Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J4 - Recuperar tablié com reforço para manómetros e base do GPS

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

DIY - J4 - Recuperar tablié com reforço para manómetros e base do GPS

Então aqui vai uma pequena operação de cosmética.

O meu tablié já tinha a napa estalada em alguns pontos e necessitava de uma nova cobertura.

Como também tinha alguns manómetros presos a ele, e visto ser feito de espuma a coisa não funcionava bem, pois os manómetros abanavam imenso devido á sua precária fixação. Eis que surgiram umas ideias de idiota!

O 1º desafio, tirar o tablié fora.

1 - Sacar os parafusos que seguram o aro do pára-brisas.

2 - No meu caso as molas que seguram a travessa de engate do tablié ao painel estavam muito apertadas e tive de baixar o aro do pára-brisas.

3 - Imagens do reforço do tablié.

4 - Mandei cortar a laser uma chapa de 0.5mm de espessura e quinar com um ângulo de 8º

5 - Desaparafusar a travessa de engate do tablié.

6 - Fazer as furações na chapa de reforço para fixar nas furações da travessa.

7 - Ensaiar no sítio.

8 - Fazer as furações para as bases dos manómetros e base do GPS.

9 - Ensaio das bases.

10 - Dar a curvatura do tablié á chapa de reforço.

11 - Com a chapa de reforço de 0,5mm não quis dar um pingo de solda para prender as porcas, pois podia empenar a chapa. Usei solda a frio.

12 - Cortar o excesso dos parafusos que apertam a base dos manómetros ao reforço.

13 - Mandei estofar o tablié para revestir a chapa de reforço e as estaladelas na cobertura original.

14 - Préviamente, cortei na parte inferior do tablié, um rectângulo que lá está marcado, para instalar uma luz.

15 - Cortei uma chapa de reforço, para aparafusar a luz e abri as furações de fixação e de passagem dos fios eléctricos.

16 - Chapa de reforço colada com cola de contacto.

17 - Aparafusar a caixa.

18 - Ligação eléctrica.

19 - Abertura das furações na napa para apertar os parafusos á chapa de reforço, usando um esquema feito préviamente.

20 - Ensaiar a base dos manómetros e do GPS.

21 - Resultado final das fixações.

22 - Arranjei um botão dos 4 piscas, que só tem uma função (liga/desliga), para colocar no tablié com a indicação: "DASHBOARD LIGHT", ainda tenho de ver como vou pintar a inscrição.

23 - Tenho de abrir um furo no painel, entre a luz avisadora do travão de mão e o botão dos 4 piscas "Hazard".

24 - Alargar o buraco de passagem de cabos.

25 - Mais ligações para os manómetros

Discussão e comentários aqui: http://www.forumlandcruiser.com/flc2...49.msg1769#new

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re: DIY - J4 - Recuperar tablié com reforço para manómetros e base do GPS

Ora se quiserem comentar a coisa, façam favor! ;D

abraço divulgador
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bela reportagem

Ficamos à espera do resto da montagem ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

Muito bom..

Uma sugestão, podes mudar as lampadas do interior por umas destas (ou equivalentes) em LED, fica com uma luz mais branca e ilumina melhor, e fiz isto num Astra que tenho. Comprei no chines (+/- 3,00€).

Joao Paulo

Comment

Boas,

já tinha falado sobre isso com um amigo! As luzes de LED's do chinês, dizem-me, ou será já "imagem de marca" não são das mais famosas! :-\ Em pouco tempo começam a falhar. Não se se se pode usar o termo "fundir" ;D.

Mas obrigado pela dica.
          abraço iluminado

Comment

Eu montei a pouco tempo, não te sei dizer se é verdade, o que tenho visto em foruns da especialidade é que a aplicação dos leds convem levar uma resistencia, e estas do Chines não tem! são leds montados num casquilho de uma lampada...

Mas tambem vi umas que os leds vem montados numa placa de circuitos impressos com as tais resistencias...pode ser isso!..

Tipo isto:

Vou ver quanto tempo dura...
            Joao Paulo

Comment

Olha esta loja:

abraço iluminado

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=249.msg2143#msg2143 date=1286981616]
                Olha esta loja: http://www.ledsbylord.com/?p=detalhe..._TUB39_9SMD_50

abraço iluminado
                [/quote]

Sim..já conhecia.. ..mas vi no chines a metade do preço!, vou experimentar o Made in Chines...depois logo se vê, quanto tempo dura!!.... ;D

Mas o "mundo do LED" é impressionante a quantidade de soluções!!...

Abraço

JP
                Joao Paulo

Comment

A trabalhar...
                X