Boa tarde,
Apresento aqui então a minha nova maquina. Estava na altura de evoluir do meu BJ40, foi um jipe fantastico para começar esta paixao por land cruisers, conhecer as bases das futuras geraçoes e claro, conduzir um classico historico. mas como tudo na vida ha que andar para a frente, e alem das muitas qualidades dum bj40 tinha muitas coisas pouco praticas para quem o usava no dia a dia na cidade, como por exemplo a falta de direçao assistida, a falta de AC, a falta de isolação de ruido do motor, a falta de velocidade entre outros confortos basicos como por exemplo o banco da frente ser um sofa e nao um banco tipo de carro, cada curva era um mergulho para o lugar do passageiro ou vice versa. Mas irei ficar para sempre com as memorias daquele carro fantastico e lindissimo.
Agora a nova maquina, o KZJ90. (de 1999). Meu deus, que evolução! da agua para o vinho mesmo, engraçado como entre dois modelos sao separados 10/15 anos e exista tamanha diferença. Sem duvida foi um belo upgrade, a direçao assistida parece manteiga, tem uma 5 velocidade que fazia tanta falta, os cavalos sao mesmo cavalos e nao poneis, trava no sitio certo (as 4 rodas ao mesmo tempo, o pessoal dos BJ's entende
). No monte igual a evoluçao, nao existe subida ingreme suficiente que o pare nem pedra demasiada grande que nao seja ultrapassada. O conforto na estrada está ao nivel de um carro moderno, tal como a sua condução (mas á chuva atenção). Do que conheço dos TLC penso que este modelo (KZJ90/95) é o ultimo modelo de LC que dê para meter no monte 'sem dó nem piedade', pois apesar de ter os seus toques de luxo ainda se pode meter no monte, sujar, riscar para lamas/para-choques/sujar o interior porque é tudo plastico e dentro da media "barato". Nao imagino um TLC moderno a 'escacar pedra' sem um valente budget.
Em seguidas vêm as fotos, fica aberto o tema para discussoes, opinioes, comentarios, ou mesmo so umas postas de bacalhau.
Apresento aqui então a minha nova maquina. Estava na altura de evoluir do meu BJ40, foi um jipe fantastico para começar esta paixao por land cruisers, conhecer as bases das futuras geraçoes e claro, conduzir um classico historico. mas como tudo na vida ha que andar para a frente, e alem das muitas qualidades dum bj40 tinha muitas coisas pouco praticas para quem o usava no dia a dia na cidade, como por exemplo a falta de direçao assistida, a falta de AC, a falta de isolação de ruido do motor, a falta de velocidade entre outros confortos basicos como por exemplo o banco da frente ser um sofa e nao um banco tipo de carro, cada curva era um mergulho para o lugar do passageiro ou vice versa. Mas irei ficar para sempre com as memorias daquele carro fantastico e lindissimo.
Agora a nova maquina, o KZJ90. (de 1999). Meu deus, que evolução! da agua para o vinho mesmo, engraçado como entre dois modelos sao separados 10/15 anos e exista tamanha diferença. Sem duvida foi um belo upgrade, a direçao assistida parece manteiga, tem uma 5 velocidade que fazia tanta falta, os cavalos sao mesmo cavalos e nao poneis, trava no sitio certo (as 4 rodas ao mesmo tempo, o pessoal dos BJ's entende
). No monte igual a evoluçao, nao existe subida ingreme suficiente que o pare nem pedra demasiada grande que nao seja ultrapassada. O conforto na estrada está ao nivel de um carro moderno, tal como a sua condução (mas á chuva atenção). Do que conheço dos TLC penso que este modelo (KZJ90/95) é o ultimo modelo de LC que dê para meter no monte 'sem dó nem piedade', pois apesar de ter os seus toques de luxo ainda se pode meter no monte, sujar, riscar para lamas/para-choques/sujar o interior porque é tudo plastico e dentro da media "barato". Nao imagino um TLC moderno a 'escacar pedra' sem um valente budget. Em seguidas vêm as fotos, fica aberto o tema para discussoes, opinioes, comentarios, ou mesmo so umas postas de bacalhau.

Comment