Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - "O Limpinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ90 - "O Limpinho"

Boa tarde,

Apresento aqui então a minha nova maquina. Estava na altura de evoluir do meu BJ40, foi um jipe fantastico para começar esta paixao por land cruisers, conhecer as bases das futuras geraçoes e claro, conduzir um classico historico. mas como tudo na vida ha que andar para a frente, e alem das muitas qualidades dum bj40 tinha muitas coisas pouco praticas para quem o usava no dia a dia na cidade, como por exemplo a falta de direçao assistida, a falta de AC, a falta de isolação de ruido do motor, a falta de velocidade entre outros confortos basicos como por exemplo o banco da frente ser um sofa e nao um banco tipo de carro, cada curva era um mergulho para o lugar do passageiro ou vice versa. Mas irei ficar para sempre com as memorias daquele carro fantastico e lindissimo.
    Agora a nova maquina, o KZJ90. (de 1999). Meu deus, que evolução! da agua para o vinho mesmo, engraçado como entre dois modelos sao separados 10/15 anos e exista tamanha diferença. Sem duvida foi um belo upgrade, a direçao assistida parece manteiga, tem uma 5 velocidade que fazia tanta falta, os cavalos sao mesmo cavalos e nao poneis, trava no sitio certo (as 4 rodas ao mesmo tempo, o pessoal dos BJ's entende ). No monte igual a evoluçao, nao existe subida ingreme suficiente que o pare nem pedra demasiada grande que nao seja ultrapassada. O conforto na estrada está ao nivel de um carro moderno, tal como a sua condução (mas á chuva atenção). Do que conheço dos TLC penso que este modelo (KZJ90/95) é o ultimo modelo de LC que dê para meter no monte 'sem dó nem piedade', pois apesar de ter os seus toques de luxo ainda se pode meter no monte, sujar, riscar para lamas/para-choques/sujar o interior porque é tudo plastico e dentro da media "barato". Nao imagino um TLC moderno a 'escacar pedra' sem um valente budget.

Em seguidas vêm as fotos, fica aberto o tema para discussoes, opinioes, comentarios, ou mesmo so umas postas de bacalhau.

Muito bom aspecto.

Que te dê muitas alegrias e que tenhas sorte com ele.

Um abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Está como novo!

Parabéns pela aquisição!

Comment

Parabéns pela tua nova máquina, aparenta muito bom aspeto e a côr dá-lhe um ar mesmo "limpinho".
        Concordo com quase tudo o que dizes.
        Exceção em:
        circulação á chuva - acho que não se comporta mal, os pneus são a maior influência neste aspecto. Quando mudei de pneus notei melhoria extraordinária e mudei de opinião.
        Quanto ao 'meter no monte 'sem dó nem piedade' - acho que isso acabou na série J7 e J8 (Heavy /Medium - Duty), embora se veja no estrangeiro malta sem dó nem piedade nos J10, J12 e até nos J15 na Rússia, Polónia, Lituãnea, etc... Nos dubais e abu-dabis também se inventa de J20... Como dizes, são outros budgets
        Abraço Congratulante
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Tão imaculado. Lindo esse banquinho.
          A melhor sorte
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas,

Isso está saído de fabrica :-)

Boa sorte com a aquisição....vais deixar de origem? ou vais personalizar????
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
              Boas,

Isso está saído de fabrica :-)

Boa sorte com a aquisição....vais deixar de origem? ou vais personalizar????
              se personalizar sera muuuuito soft. O jipe já é muito bom e bonito como é. ainda estou completamente rendido ao carro. No entanto retiro o que disse aqui em cima acerca do comportamento a chuva, estes dias tive a testar melhor os limites e supreendeu me sem duvida. os pneus claro que ajudam muito (BF G-All terrain), mas com chuva é sem duvida um nervosinho divertido

Comment

Já não tens desculpa de não aparecer no "Almoço de Natal"

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Publicado por celso Ver Publicação
                  Boa tarde,
                  ...
                  Do que conheço dos TLC penso que este modelo (KZJ90/95) é o ultimo modelo de LC que dê para meter no monte 'sem dó nem piedade'....
                  O que achas destes... Estão á venda:

Abraço sem dó
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Sem duvida queria o ultimo link! secalhar ainda ia a tempo de participar no Dakar de janeiro. é uma maquina essa, ta equipada com tudo do bom e do melhor

Comment

A trabalhar...
                    X