Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cruzamento eixos KZJ90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Alô Alô...essa parte da barra estabilizadora desconectável interessa-me....como isso funciona no GR???

queria colocar no BJ40
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Nunca estudei o assunto, mas há vários anos que ouço falar. numa pesquisa rápida no Google descobri alguns sistemas que podem funcionar.

Clica para uma versão maior

Nome:	1F9C331F-80C1-4882-A410-4F9FFC9DA8D5_zpsv4bgb40l.jpg~original.jpg
Visto:	40
Tamanho	146,8 KB
ID:	365841

Nome:	reardisco.jpg
Visto:	36
Tamanho	61,4 KB
ID:	365842

Nome:	zn3l0i.jpg
Visto:	37
Tamanho	19,3 KB
ID:	365843
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
        Boas,
        Desde já agradeço pela partilha da experiência.

Aproveito para dar os parabéns pelos xoques que ficaram fixes, Especialmente o da frente. não são de marca pois não?

Na frente não se recomenda aumentar mais de 5cm porque é o limite máximo de alinhamento com a geometria original (podes sempre trocar toda a suspenção, mas não é simples nem barato).
        Atráz podes aumentar a suspenção e pôr apoios da barra estabilizadora mais compridos.
        Podes ver o que cruza o meu com +5 de suspenção, apoios mais compridos mas com a barra montada...
        Abraço esclarecedor
        Os apoios maiores, mandaste fazer ou há de outra marca que dê no nosso jipe?
        Pedro Gomes

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
          Nunca estudei o assunto, mas há vários anos que ouço falar. numa pesquisa rápida no Google descobri alguns sistemas que podem funcionar.

Nome:	1F9C331F-80C1-4882-A410-4F9FFC9DA8D5_zpsv4bgb40l.jpg~original.jpg
Visto:	40
Tamanho	146,8 KB
ID:	365841

Nome:	reardisco.jpg
Visto:	36
Tamanho	61,4 KB
ID:	365842

Nome:	zn3l0i.jpg
Visto:	37
Tamanho	19,3 KB
ID:	365843
          Já tinha visto alguns sistemas deste manuais, mas este primeiro não me recordo de ver e parece-me interessante...tenho de estudar o assunto...
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
            Boas,
            Desde já agradeço pela partilha da experiência.

Aproveito para dar os parabéns pelos xoques que ficaram fixes, Especialmente o da frente. não são de marca pois não?

Na frente não se recomenda aumentar mais de 5cm porque é o limite máximo de alinhamento com a geometria original (podes sempre trocar toda a suspenção, mas não é simples nem barato).
            Atráz podes aumentar a suspenção e pôr apoios da barra estabilizadora mais compridos.
            Podes ver o que cruza o meu com +5 de suspenção, apoios mais compridos mas com a barra montada...
            Abraço esclarecedor
            Viva, os xoques de marca não são , mas nao consigo falar muito do historial deles, pois ja vinham instalados na maquina quando a comprei. Penso que são "criação" da XS5, pelo menos foram eles que preparam o veiculo

Fala-me dessa relação de máximo 5cm e limite de alinhamento da geometria original sff.
            estou a ter algumas complicações com cardans a partir e ja me disseram que pode estar relacionado com a altura do veiculo.
            quero acreditar que seja pela idade e desgaste do material, troquei o direito e esta nesta altura na oficina para levar o esquerdo que partiu há dias

Acho que o teu feedback vai de encontro ao que se falou, ainda assim foi o melhor, experimentar para tirar dúvidas!

Um outra solução, creio que nos GR's é costume meter barras estabilizadoras de desligar (creio que desencaixam), a ideia é desligares quando fores fazer passeios mais duros, e depois colocas de novo em estrada!
            Exacto, assim fiquei a conhecer o comportamento do animal

Em relação ao sistema de desligar, tal como referiste, também já li num fórum da concorrência (ahaha) que o pessoal faz isso nos Patrol, mas pelo que vi quando estava a desmontar a barra desligada ia requerer um sistema para a fixar ao veiculo etc, preferi sacar tudo fora e testar ... neste momento ainda rola sem as ditas

Comment

Clica para uma versão maior  Nome:	1F9C331F-80C1-4882-A410-4F9FFC9DA8D5_zpsv4bgb40l.jpg~original.jpg Visto:	1 Tamanho	146,8 KB ID:	365841

Clica para uma versão maior  Nome:	reardisco.jpg Visto:	2 Tamanho	61,4 KB ID:	365842

Clica para uma versão maior  Nome:	zn3l0i.jpg Visto:	1 Tamanho	19,3 KB ID:	365843
              ÉPAH Obrigado pela partilha !!
              Só agora vi isto...

alguém sabe onde se arranja este material? já alguém instalou nas nossas maquinas que possa dar feedback

Comment

A trabalhar...
              X