Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ar na tubagem do gasóleo.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ar na tubagem do gasóleo.

Boa noite, já andei a ler e sei que já foi aqui debatido este assunto mas a falta de imagens em certos tópicos fazem com que seja impossível perceber como é que o problema foi solucionado,
    Então é o seguinte, o jipe com pé leve no acelerador anda bem nas calminhas. Quando puxo mais por ele, ao fim de uns bons metros começa a engasgar ao ponto de o motor ir a baixo se o desengatar.

Apercebi-me de uma grande quantidade de bolhas de ar na tubagem antes do filtro e pós filtro de gasóleo. Acabei por troca-lo na esperança que funciona-se mas nada feito. Ja revi a tubagem toda de alimentação desde o depósito até ao filtro e está tudo limpo. O depósito também foi limpo por dentro há pouco tempo (2-3 anos) e não apresenta sinais de sujidade no seu interior.

Ja, inclusive, andei sem a tampa do depósito para ver se era falta de ar no interior do mesmo mas mesmo assim não.

Quando isto ocorre, a mola que está por cima do filtro de gasóleo fica toda para baixo, o que me dá a impressão que a bomba está a fazer um esforço tremendo para puxar o combustível.

Alguém tem ideia do que se passa?

PS: Será que alguém me consegue explicar este sistema de tubagem? Nunca vi igual! hahahaha

Clica para uma versão maior

Nome:	25578882_1592472660788146_296079253_o.jpg
Visto:	40
Tamanho	377,5 KB
ID:	365534
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Bem, acho que descobri o problema... O chupador estava completamente bloqueado!

Nome:	IMG_20180103_203521.jpg
Visto:	37
Tamanho	755,4 KB
ID:	365757

Agora é dar uma lavagem ao depósito por dentro e voltar a montar no sitio!

Nome:	IMG_20180103_203451.jpg
Visto:	41
Tamanho	785,5 KB
ID:	365758
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Boas,

O filtro de gasóleo do meu 80 tem na parte de baixo uma válvula de dreno onde também liga o sensor de água, já me aconteceu estar a meter ar por essa válvula, no entanto notava era uma quebra no ralenti após acelerar com mais... Vontade.

A válvula a que me refiro está marcada na imagem anexada.

Esta situação justificaria a presença de ar após o filtro, fica a partilha.

@braços
      Last edited by loucao_jr; 05-01-2018, 19:18.

Comment

A trabalhar...
      X