Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "Bruno F."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1983 - "Bruno F."

é grande negocio....os eixos nao sao de aplicaçao directa....para justificar ainda melhor o preço

se os eixos forem dos vm melhor ainda...teem uma relaçao de 4.56 para 4.11 dos bj40 e bj73 3b

alem de que trazem autoblocante ....seja como for é um bom valor

abraço

Comment

Ok, obrigado.

Vou então tentar fazer o pilimm esticar...
      a ver se consigo mimar já o menino antes de começar a andar a sério!

Abraço

Comment

Boas pessoal!

A coisa tem andado complicada para estes lados, 6 mesitos sem tocar no menino, já recomecei.

No dia em que ia buscar os eixos e a direcção, acabadinho de sair do trabalho directo para ponte de sor todo contente para trazer o material, Bumba, esbardalhei-me com o carro num senhor que decidiu meter pés ao travão no meio de uma rotunda, lá se foram os "aérios" dos eixos e direcção, e mais qualquer coisinha... [>]
        Em fim, essa já foi, antecidade de um abalromento enquanto estava de mota na ponte 25 de abril por uma Lady, burra para a sucata, e no meio desses dois acidentes apareceu o resultado Lindo de um outro "acidente" a minha filhota!!!

"Acidente" este que tinha ficado combinado depois de meter o BJ a andar no ponto,mas lá veio e pronto, lá ficou o azulinho para segundo plano este tempo todo.

Eixos são para esquecer para já, a direcção depois de andar uns tempos vou-me preocupar com isso, agora tem mesmo de ir é apanhar ar com o animal.

A parte electrica que é a dor de cabeça, luzes já há faltam piscas, escovas e mijas, e o alternador, ja teve a debitar 14V e qualquer coisa agora está a 12.50v acho que não é suficiente para carregar!
        Estou preste a fritar a pipoca com isto, dá é vontade de tirar tudo e fazer novo.
        Muito fio descarnado, queimado muita ficha derretida, parece que houve um incêndio debaixo daquele capo... :afro:

Alguém que tenha mandado vir ou comprado a parte eléctrica, ou que tenha feito tudo de novo para me ilucidar/assustar???

Estou quase à beira do suicídio com aquela porra....

Comment

Boas, épa vai te benzer :angel: [chocadoo]

tivemos aqui um j4 sempre com manias de electricidade....desmontamos a instalação toda fora, começamos por uma ponta.....

levou alguns dias...ficou pronta, testamos a mesma em cima da bancada...tudo tava ok......a reparação foram fios queimados, quebrados e

enxertos que levou ao longo dos anos...essa instalação é mt facil de remover, fácil de reparar....mas atenção come um prato de paciência....

comprar nova deve custar uma fortuna, comprar usada pode estar como a tua, dai que mais vale reparar a tua...aproveita e mete uma

caixa fusíveis nova...essa questao do alternador dar mais ou menos nada tem a ver com a restante cablagem ..........repara o alternador

antes de outra qualquer intervenção...e reve o retificador...

abraço

Comment

Ya, é como diz o amigo Samir, tem paciencia. [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

essa instalção electrica quer é saltar fora e ser toda revista. Foi o ke fiz á minha. tudo o que estava derretido, substitui.

retirei um monte de sucata que la estava tipo mil alimentações para o autoradio , mais luzinhas vermelhas, mais luzinhas laranjas ,

mais interruptores não sei para que...etc...etc... arranquei tudo fora e so fiquei com o original. O que precisei de alterar , alterei depois.

ate a ficha de reboque tirei. [:P] [:P] [:P] e até ver, esta tudo bem... [] []

Comment

Dava-me jeito uma dica de conhecedores, sobre jantes.

Ando à procura de um conjunto de 5 jantes com pneus, para ficar e durar e encontrei um que me agradou, o problema é:

- Jante 15" em aluminio de 6 braços de um VX com pneu 32x11.5x15, dará para substituir pelas 16 de origem que ficam à continha com os tambores.

E para já não pensava mexer para já nos discos e eixos... dai tentar saber se é só tirar umas e meter outras.

Tentei colocar o tambor da roda da frente dentro das jantes 15 que tenho na foto com o centro pequeno para ter uma ideia e não dá, fica um bocado longe do fundo da jante o tambor.

Podia exprimentar mas ainda é longe para ir lá só tentar, queria jogar pelo seguro.

De resto está quase a ir à inspeção, parte electrica já funciona tudo, se ganhar coragem para o ano arranco tudo fora!

Obrigado e Abraço

Comment

bom dia Bruno,

as jantes com que fizes-te a experiencia são iguais as que queres comprar ?

de facto as jantes apertam junto ao tambor... [hmmm]

no meu tenho jante 15 mas tenho travoes de disco... []

ha jantes de ferro com pouco offset que não dão porque depois batem da rotulas da direcção... que é o caso das jantes originais das Hilux e

dos pagero antigos...

essas que queres comprar parecem dar, mas na duvida é levares o carro e experimentas...

ja deve aparecer alguem com travoes de tambor e jantes 15 para te dar uma ajuda. []

abraço,

jorge.

Comment

...alias, quando comprei o carro, ele trazia travoes de tambor com umas jante em ferro 15 " tipo mangels e dava bem... []

Comment

Obrigado pela resposta... []

Não, são diferentes às que eu penso comprar, exprimentei naquelas que tenho na foto, cromadas, eram de uma Nissan pick up.
                    Não sei offset.

As que penso comprar são de aluminio 15". sinceramente não me parece terem muito offset.

Ainda vou para as modulares de ferro, 50 euritos cada uma e pinto-as!!!

Talvez, espere e este fim de semana devo de conseguir ir com o BJ à inspecção e depois vou com calma experimentar as jantes, é o mais racional mesmo!!! [hmmm]

Alguem com isso montado é que era!!! [:P]

Forte abraço e obrigado! []

Comment

...se é para ficar bonito com jantes de ferro, então mete as de origem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

tem calma... ve la bem as de aluminio.. []

Comment

A trabalhar...
                      X