Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "Bruno F."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1983 - "Bruno F."

Boas,

Quase que apostaria que as jantes do VX dão para o BJ40 de origem, pois além de mais offset tem o centro onde aperta os parafusos mais afastado dos braços.....não sei se deu para perceber [smile rir-se]

Por exemplo, as minha jantes de ferro Mangels não dão para os meus travões discos, mas as do VX já dão!

como têm mais offset nunca terás o problema da ponteira da direcção

por fim apenas falta saber o diametro interno das jantes para comparar com o tamanho das tambores []

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

As que penso comprar são de aluminio 15". sinceramente não me parece terem muito offset.
      Boas,

atenção com as supostas jantes de VX.

falando de jantes 15 " Toyota em Aluminio, existem as jantes do VX, com um offset de -20, e existem as jantes da 4Runner, muito idênticas, mas com com offset 0.

Comment

Olha aqui o meu com as jantes da 4runner, na altura ainda tinha tambores:

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Acho que já estou decidido, gosto daquelas do VX mas prefiro manter o ferro básico!

Talvez demasiado exagerado, mas pode ser que corra bem, e chamem-me nome se for preciso!!! [:P]

Como "gosto" de gastar para ficar, estou a pensar nas jantes da "moda", as modulares em ferro, 16" com 10" de largura e ET-40 (preço porreiro, 275bananas as 5 novas), é no offset que acho que me vou lixar, mas se for demais também é só apressar o que tenho planeado para fazer, espertar molas, e brincos e mudar os batentes consoante o necessário.

Mas peço-vos que critiquem e digam da vossa experiência.

1º - A jante 16 é igual à de origem, para já não preciso de pensar nos tambores;
          2º - Como nunca me agradou a ideia das bolacha ou alargadores o offset fico logo com as badanas de fora, digo eu;
          3º - Pneu no max 33" de futuro 35(mas acho que não valerá a pena 35), acho mais do que suficiente.
          4º - Não me esqueci da direcção assistida e motor, será depois do calçado ao mesmo tempo da grande revisão do motor e mudança de borrachas do motor(ressequidas) e um turbito que já la está na garagem para exprimentar.

E acho que assim fica logo no ponto, no que toca a rodas pelo menos!

Quanto ao tocar, bater, roçar acham que os meus planos estão proximos do mal feito?? [hmmm]?

Já agora, uma partilha da manhã de hoje.

Inspeção verdinha e limpinha com uns bons elogios!! (Proprietário babado!)
          E os primeiros salpicos de lama na pintura!!!
          Falta seguro, 2ª já há!

http://youtu.be/WfLwfNkJ5nA

MD TT essas ficam giras, mas já repararam no preço estúpido que anda ai com jantes todas arrasadas e ferrugentas, mais vale ir para novas mais fraquitas mas de dimensões mais simpaticas!!!
          http://www.plasma4x4.com/catalogo/ll...9-7-et-44.html

Já agora dêm uma olhada a ver se servem no charuto??
          Mas continuo com receio quanto ao offset, não consigo ter bem a noção de o quanto puxa a roda para fora, mas visto que há aqui muita gente com -25 e -20 e ainda com espaçadores!

Abraço

Comment

Já agora, alguém que tenha alterado as de origem para montar uns pneus mais largos com Offset mais acentuado?

À volta de que valor fica essa alteração e o que acham? Se fosse mais barato que as jantes novas ainda era o que eu fazia possivelmente!

Comment

Boas, se gostas das jantes de origem, descrava o seu centro, e arranja aros 16 land rover, ou das hilux

e dos 2 jogos fazes umas jantes impek....podes inclusive dar mais algum off set.....este trabalho todo

feito num bom torneiro nao passa os 150 euros....

em tempos alterei as de origem, mas na altura nao ficaram bem centradas, e foram para o lixo....

abraço

Comment

[quote author=Bruno F. link=topic=32264.msg87847#msg87847 date=1384013386]
                ..... as modulares em ferro, 16" com 10" de largura e ET-40 .......
                Abraço
                [/quote]

Já viste algumas jantes de 10" de largura???????????????????

Olha aqui umas 15X10:

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Atenção que com 10" de largura tem de ter uns pneus 12.5" ou 315 mm

Abraço,

Rui Ponte
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Meu caros,

Quero agradecer as dicas, parei para pensar e tinha mais urgência em ver o bicho activo do que comprar já bons sapatos etc e continuar limitado e assim foi.
                    ( Tinha que subi-lo, e mudar para já algumas coisas mais à pressa segundo percebi, então amainei e vamos por prioridades, estava-me a entusiasmar de mais... )

Comprei uns Insa turbo 235/85/16 usados com jantes, para os primeiros tempos serve bem, tracção não falta pelo menos!!! [:P]

E ai fui, o bicho segundo percebi já à pelo menos 7 anos que não se fazia à estrada, 3 pelo menos nas minhas mão de certeza, quanto a monte devia ser virgem, ou não, infelizmente não sei.

Problemas, alguns, tive de fazer um by pass ao radiador da sofagem para desenrascar porque os tubos que passam do habitáculo do motor para o interior estavam podres e a válvula da sofagem uma lástima, mudei as borrachas(tubos) todas do sistema de refrigeração e esses não gostaram de ser mexidos, romperam nas curvas, vou alterar aquilo e tentar arranjar a válvula.

A parte eléctrica, safou bem, estou a preparar material para arrancar tudo fora e fazer de novo, pois na lavagem para tirar o pó, apagou-se os mínimos e luz do painel de instrumentos por alguns minutos mas voltou ao normal. [:-\] Vejamos como corre.

Mas nada o impediu de arrancar direito ao Oeste, ao fim de 15 Km o motor já respirava normalmente, não conseguia meter quarta quase(exagerando) até ai, direito a teste de carga, 7 pessoas, (se não estou enganado fiquei com as molas direitas tipo tábuas).
                    Temperatura 5 estrelas, travões etc e siga.
                    Teve direito a sessão fotografica antes dos primeiros riscos. [:-X]
                    Ainda com muito por fazer, pois foi fim de semana para ver trabalho realizado ( bem que precisava ), e o que fazer/reparar de seguida!

Tiradas com telemovel...

Já com a máquina...

Espero que gostem!

Queria pedir uma ajuda:
                    - Bater constante no pedal da embraiagem, mais acentuado a quente quer seja com o pedal pressionado ou não, alguma pista para me aproximar do problema?
                    As mudanças pareceram-me entrar bem e a embraiagem também.(Não consegui encontrar no fórum nada parecido)

- Ruído metálico tipo uma cruzeta ou algo do género apenas com as 4H e em 4ª é normal?

Quanto à volta mais "picada" só tenho vídeos que depois coloco, volta pela zona do vimeiro/Santa Rita, engraçada.

Abraço cheio de orgulho, pois já andou. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora consigo perceber bem o gozo de ter um BJ e poder conduzi-lo, pensava saber antes mas não!!! [:-[

Comment

A máquina é fotogénica.

Boas fotos, algumas boas para o concurso de foto do mês []

Boas voltinhas [smile rir-se]

Abraços
                      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

A trabalhar...
                      X