Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "Bruno F."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1983 - "Bruno F."

[quote author=Bruno F. link=topic=32264.msg93709#msg93709 date=1390821344]
    Boas,

Armstrong,
    estou curioso com todo o resultado mas mais com a direcção... Vejamos...

Angelo,
    não foi nada que eu não tivesse visto o que tinha de fazer para as aplicar, mas epá, molas+barras+olhais+etc, nunca mais saia dali e acho que essa é para quem percebe da coisa, ou sou apenas curioso!!! [:P]

Caro Lenhador,
    como o velho ditado diz, depois de construires uma casa é que estás pronto para a começar, isto é a mesma coisa, realmente o dianteiro não ganho muito, mas fiquei com receio que as mangas de eixo não dessem e para estar a arriscar estragar rolamentos juntas etc nem tentei, já estava montado deixa estar.
    Quanto aos brincos estes foram a versão de teste, para tentar meter os 33 ou 35 la debaixo, step by step, mas possivelmente ficam estes com esse travamento, já apertei bem com eles fora de estrada portaram-se bem, agora na estrada..... "Em duas rodas"... Um perigo!
    Molas, será mesmo isso, como é assunto que experiencia é ZERO redondo, vou por quem sabe!

Sim Filipe, penso que sejam essas bolachas em nylon, bem pensada essa da massa, não deve durar muito mas enquanto durar deve ficar bem melhor. Thanks

Obrigado pessoal!! []
    Abraço
    [/quote]

boas, se uns brincos tiverem mais 5cm que os de origem ATENÇAO nao levanta o jipe mais 5cm.....

uma boa suspensao, VS condução segura e despreocupada consegue-se alterando pouco em cada componente mecânico....a soma de

pouco aqui e ali dá um resultado positivo..ja que vão soldar, ou etc novos pontos de molas ao eixo não soldem fora, metam o eixo no

lugar, apertem as abraçadeira ja com as molas reparadas, e depois sim de todos os ângulos corrigidos pinga-se, tira se fora e solda-se

tudo, evitando assim cunhas para correçao de caster...

abraço

abraço

Comment

Sim Lenhador, vi aqui no forum aquela regra de bolso que sobe metade do wue aumentamos e assim foi. O aumento andou á volta dos 10cm com os brincos de tras com +2cm que os da frente e bateu certo ficou quase direito.

Quando ao soldar as bases que mudei foram so do eixo traseiro. Dei um bocado mais de angulo ao diferencial. Agora so montando.

No da frente ainda nao te sei dizer o que vou ter de alterar mais para alem das bases dos amort. Nao me pareceu muito, mas quando estiver perto do sitio ja sei, mais umas irao aparecer.

Quanto a amort. Devo, pelo menos gostava muito era APV, ja falei com ele agora é esperar e quando chegar a vez deles la irei.

Abraçao

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Comment

Após muitos cigarros e algumas mines na garagem finalmente foi dia à séria...

Não consegui mais que aquilo... Já foi muito bom! 2º TT Loubagueira, e o velhinho portou-se muito bem!

Resumo de trabalhos:

Bloqueio- ON
        LSD- Desconfio que não esteja a fazer nada (Não sei se é correcto mas no ár à mão páro uma roda)
        Discos à frente- 10 estrelas
        Tudo muito bem até ao regresso a casa...

Saio do mato e o jipe torto, muito torto...

Não dá para ver muito bem o que foi mas a 2ª folha partiu!!! [:-\]

Após ter colocado as bolachas de nylon entre as folhas das molas e um ligeiro esperto à duas traseiras, ficou impecável, ruidos e afins melhorou muito, mas aquela altura mais o desgaste que elas já tinham foi o suficiente para partir, pensava ser dobrada mas partiu mesmo.

"Arruinou" o meu Fevereiro, tinha os fins de semana preenchidos de voltas!

Agora estou é preocupado com a solução, gostava que me dessem uma ajuda!

As OME é tudo a 750 bananas no minimo??? [>]

Acham que a nivel de valores, Molas OME mais 4 amortecedores, pois os que lá estão ainda são de origem, rondam no Min 1000€ segundo preços que tenho visto, não compensa mais, e até mais barato (digo eu) alterar para helicoidais??? Alguém que tenha feito esse estrago que me dê uma opinião!!!
        Mão de obra tudo se vai fazendo! [8)]

Numa certa parte, até gostava de manter aquele tipo de molas (alguma afinidade às características do J4...) mas VS valores e resultados???

Assim que o tiver na rua vou tirar umas fotos ao interior pois muito "amaricado" mas acho que ficou muito bem!

Abraço!

Comment

esses LSD sao fracos....acredito que em novos até podiam ajudar, mas passados 20 anos temos que reforças as molas ai 3/4 mm

quanto as molas, eu metia outro feixo de molas de origem em bom estado....e dá lhe molho......se comprares molas ome esses brincos

sao para a prateleira... []

abraço

Comment

Ando para aqui a "Chafurdar" nos tópicos de reforçar o LSD sim. []

Agora quanto às molas a minha ideia inicial seria mesmo,(se for viável), substituir nas 4 molas a 1ª folha (a maior), pois as outras deveram de ir pelo mesmo caminho, e a meu ver, chegava pois as mais pequenas dificilmente partem e ficavam as 4 no "mesmo" estado.

Vejamos o que consigo amanhã.

Obrigado! []

Comment

[quote author=Bruno F. link=topic=32264.msg95177#msg95177 date=1392675472]
              Ando para aqui a "Chafurdar" nos tópicos de reforçar o LSD sim. []

Agora quanto às molas a minha ideia inicial seria mesmo,(se for viável), substituir nas 4 molas a 1ª folha (a maior), pois as outras deveram de ir pelo mesmo caminho, e a meu ver, chegava pois as mais pequenas dificilmente partem e ficavam as 4 no "mesmo" estado.

Vejamos o que consigo amanhã.

Obrigado! []
              [/quote]

temos aqui membros que teem comprado ome, em alguns casos as molas antigas estão boas...

abraço

Comment

Era optimo. A ver se aparece alguem se nao abro um topico.

Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Comment

Ora boas,

Como tenho a mania de meter a carroça à frente dos bois aqui vai a caldeirada que arranjei para agora!!

Já sairam dois bocados que estavam a estrovar agora só falta as molas, afinar bem o que cá está e siga!

Era assim que eu o via quando o comprei, não com as roçadelas que dá, por enquanto...

Abraços

Comment

Bem fixe

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[8)] [8)] [8)]

Venha a rebarbadora [smile rir-se] [smile rir-se]

Assentam-lhe à maneira [] []

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X