Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1992 - "Pedras"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1992 - "Pau para toda a obra "

Pau para toda o serviço

Comment

Re: BJ73 - 1992 - " 250"

Boas Filipe,

Isso é que é serviço...bela maquina [bjos] Esse Cruiser cruza que é um espetáculo [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Abraço cruzado
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Fiz umas alterações na máquina que vão mais de encontro ás minhas necessidades.

1º Shackle reversal

Basicamente foi descravar os apoios das molas e reutilizá-los na posição contrária.
        Tive algum receio que ficasse inconduzível a altas velocidades mas não, ficou impecável sem qualquer tipo de reacção estranha.

2º Troquei o turbo kkk16 pelo kkk14, agora ás 1000rpm já o turbo faz 0,2 bar, ás 2000rpm faz 0,9 bar. Sem parecer uma locomotiva do virar do século a deitar fumo. [:-[

Claro que a partir dos 110/120km/h o motor abafa, ainda que a descer o tenha conseguido puxar aos 150.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg55904#msg55904 date=1341765596]
          .......Tive algum receio que ficasse inconduzível a altas velocidades mas não, ficou impecável sem qualquer tipo de reacção estranha.
          [/quote]

Quando fiz isso no meu reparei que a direcção ficou mais precisa.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Em estrada não notei grandes diferenças, em terra batida nota-se bem que a frente absorve tudo com mais naturalidade (afinal o eixo agora anda para trás em compressão).

Comment

Pesei hoje a máquina: 1900kg.
              Condições: depósito a 1/4, sem pára-choques frente e traseiros, sem guincho, sem hardtop, sem hi-lift, pneus 33/10,5, 5 jantes de alumínio, estribos "rock-sliders" home-made (bastante leves para o que se vê por aí).

Pensei que ia estar mais leve [>].

Comment

Poças, nessas condições também esperava que fosse mais levezito, pelo menos uns 100kg... Quer-me parecer que os dados do livrete não correspondem à verdade. [:-X]
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

O meu tem de tara no livrete 1860kg, só o hard-top e vidros de trás são 70kg. Os pára-choques uns 20kg.
                  Já vi 73 vm com 1835 de livrete.
                  Depósito atestado, guincho/guia de rolos e base, hi-lift e material de resgate temos máquina para DUAS TONELADAS e uns trocos, mais condutor.

A robustez tem um preço. [:-[

Comment

Estes verão fiz umas pequenas alterações na máquina.

Rodei as molas da frente chegando o eixo á frente 45mm.
                    Como tenho shackle reversal tive de acoplar um espaçador no veio de transmissão senão abria demais e desencaixava o estriado.

Montei os batentes da Dyna 150 no sítio dos batentes originais.
                    Estão com a mesma altura dos originais e comprimem 3cm quando "espremidos". Não fica a bater em nada.
                    Foi preciso umas soldaduras e fazer uns furos pois na Dyna apoiam no eixo e não no chassis como no 73.
                    Atrás

Frente

Sente-se bastante a diferença; o que a suspensão não consegue digerir os batentes tratam do assunto sem rachar as costelas aos ocupantes como os originais.

Comment

impek []

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X