Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Fiz umas alterações na máquina que vão mais de encontro ás minhas necessidades.
1º Shackle reversal
Basicamente foi descravar os apoios das molas e reutilizá-los na posição contrária.
Tive algum receio que ficasse inconduzível a altas velocidades mas não, ficou impecável sem qualquer tipo de reacção estranha.
2º Troquei o turbo kkk16 pelo kkk14, agora ás 1000rpm já o turbo faz 0,2 bar, ás 2000rpm faz 0,9 bar. Sem parecer uma locomotiva do virar do século a deitar fumo. [:-[
Claro que a partir dos 110/120km/h o motor abafa, ainda que a descer o tenha conseguido puxar aos 150.
[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg55904#msg55904 date=1341765596]
.......Tive algum receio que ficasse inconduzível a altas velocidades mas não, ficou impecável sem qualquer tipo de reacção estranha.
[/quote]
Quando fiz isso no meu reparei que a direcção ficou mais precisa.
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Em estrada não notei grandes diferenças, em terra batida nota-se bem que a frente absorve tudo com mais naturalidade (afinal o eixo agora anda para trás em compressão).
Pesei hoje a máquina: 1900kg.
Condições: depósito a 1/4, sem pára-choques frente e traseiros, sem guincho, sem hardtop, sem hi-lift, pneus 33/10,5, 5 jantes de alumínio, estribos "rock-sliders" home-made (bastante leves para o que se vê por aí).
Poças, nessas condições também esperava que fosse mais levezito, pelo menos uns 100kg... Quer-me parecer que os dados do livrete não correspondem à verdade. [:-X]
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
O meu tem de tara no livrete 1860kg, só o hard-top e vidros de trás são 70kg. Os pára-choques uns 20kg.
Já vi 73 vm com 1835 de livrete.
Depósito atestado, guincho/guia de rolos e base, hi-lift e material de resgate temos máquina para DUAS TONELADAS e uns trocos, mais condutor.
Estes verão fiz umas pequenas alterações na máquina.
Rodei as molas da frente chegando o eixo á frente 45mm.
Como tenho shackle reversal tive de acoplar um espaçador no veio de transmissão senão abria demais e desencaixava o estriado.
Montei os batentes da Dyna 150 no sítio dos batentes originais.
Estão com a mesma altura dos originais e comprimem 3cm quando "espremidos". Não fica a bater em nada.
Foi preciso umas soldaduras e fazer uns furos pois na Dyna apoiam no eixo e não no chassis como no 73.
Atrás
Frente
Sente-se bastante a diferença; o que a suspensão não consegue digerir os batentes tratam do assunto sem rachar as costelas aos ocupantes como os originais.
Comment