Boa tarde;
Depois de muitas peripécias, nomeadamente:
Em tudo o que referi há alguma situação onde vislumbrem algum erro?
Porque terá estalado o bloco?
O facto de ter testado e faciado a colaça poderá ter tido alguma influência nesta situação (já verifiquei no manual de reparação do motor 3B que só referem substituição da colaça e nunca faciamento da mesma. Além disso só existe um tamanho de junta que corresponde à medida de origem).
Será que a opção de adquirir um bloco e colocar todo o meu material nesse bloco foi a melhor?
Agradecia que dentro dos V/muito doutos conhecimentos dissertassem sobre este assunto e fossem, com as V/dicas, auxiliando este "pobre" que está privado de curtir o seu BJ, a tomar decisões e resolver este problema de forma a poder estar presente no próximo almoço (jantar) de Natal do Fórum.
Obrigado
Depois de muitas peripécias, nomeadamente:
- Reparação do turbo por estar a deixar passar óleo para a admissão e escape (acabei por verificar que a causa foi o estrangulamento do tubo de respiro, e o consequente aumento de pressão no carter que impedia que o óleo não corresse como devia pelo esgoto).
- Várias relas furadas que obrigaram a abrir todo o motor e a substituir a totalidade das relas.
- Depois de tudo montado, queimou-se a junta da colaça que possibilitava a passagem do liquido refrigerante para o carter, mas que por ser em reduzida quantidade possibiltou a utilização reduzida da máquina até começar a encher também os cilindros.
- Tirar novamente a colaça, testar a mesma e nova junta e parafusos.
- Cerca de 10 Km após a montagem a água entrava em grande quantidade para o carter e com o motor quente até saía quase direta pelo tubo do respiro.
- Depois de retirar a tampa do carter verifico que tenho o bloco estalado e conforme ponho água no radiador ela cai em bica para a cambota e para o chão.
- Estou em vias de adquirir um bloco e proceder novamente à montagem de todos os componentes, com juntas, bronzes e tudo a que tem direito novos e de origem.
Em tudo o que referi há alguma situação onde vislumbrem algum erro?
Porque terá estalado o bloco?
O facto de ter testado e faciado a colaça poderá ter tido alguma influência nesta situação (já verifiquei no manual de reparação do motor 3B que só referem substituição da colaça e nunca faciamento da mesma. Além disso só existe um tamanho de junta que corresponde à medida de origem).
Será que a opção de adquirir um bloco e colocar todo o meu material nesse bloco foi a melhor?
Agradecia que dentro dos V/muito doutos conhecimentos dissertassem sobre este assunto e fossem, com as V/dicas, auxiliando este "pobre" que está privado de curtir o seu BJ, a tomar decisões e resolver este problema de forma a poder estar presente no próximo almoço (jantar) de Natal do Fórum.
Obrigado
Comment