Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor HDJ80 opções de reparação

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motor HDJ80 opções de reparação

Boas

Tenho um 80 desde 2003, tem sido regularmente mantido e está(va) em muito bom estado geral.

Regressado da Beira no início deste mês, ao parar no primeiro sinal em Lisboa, ao ralenti o 80 vibrava, como sabemos o 1HD-T não vibra.

No dia seguinte, vendo melhor percebi que pela vareta de óleo e bujão o motor parecia uma chaleira, perdia compressão.

Com o motor quente e a andar nem se notava grande coisa, nem sequer era aparente alguma perda de potência. Lá foi para o mecânico tranquilamente pelos seus próprios meios.

Desmontado o motor, percebe-se que os segmentos estão todos muito gastos, em especial no 2º cilindro que foi aparentemente o culpado.

Falei para o meu amigo das peças Toyota no Prior Velho a pedir preços e é aqui que surge a dúvida relativamente à melhor opção.

Será de reparar, segmentos novos, capas de biela, etc. ou devo atirar-me para um bloco armado?

Pelas minhas contas a reparação será coisa para me custar 4 mil se for para o bloco a brincadeira passará para uns 8 mil.

O mecânico de sempre diz-me que lhe parece que com a reparação o motor ficará em condições porque tirando segmentos não vê grandes desgastes,

Bem sei que hobies são hobies e que o 80 me dá imensas alegrias mas gastar 8 mil me parece um pouco excessivo, 4 mil será sem dúvida mais simpático.

Nada como ouvir a opinião a quem tenha eventualmente passado por este tipo de situação e tenha informação útil para partilhar.
    Que acham?

Joaquim

Vi que não obtiveste muita ajuda, mas talvez tenhas resolvido o problema. Espero que sim. Vejo que tem um mecânico habitual - pode partilhá-lo? Estou à procura de um mecânico na zona de Lisboa com experiência em LC e de preferência a gasolina LC - só para dificultar.

Tataa

Lars​

Comment

Vi que não obtiveste muita ajuda, mas talvez tenhas resolvido o problema. Espero que sim. Vejo que tem um mecânico habitual - pode partilhá-lo? Estou à procura de um mecânico na zona de Lisboa com experiência em LC e de preferência a gasolina LC - só para dificultar.

Tataa

Lars​

Comment

Bom dia, talvez o Sr. Amandio, perto de Vialonga.

Comment

Também acho que nessa zona seja o Amândio a melhor opção

Comment

A trabalhar...
          X