Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=jverissimo link=topic=255.msg104979#msg104979 date=1408046814]
Ficou uma bela máquina... Bela Preparação. Os bancos ficam particularmente bem.
[/quote]
Foi dos melhores investimentos que fiz na máquina. Posso andar uma tarde a cabrear pelos montes que chego a casa novo sem as costelas amassadas.
Foi substituída a válvula de vácuo por uma de pressão para actuar a geometria.
Como em invenções nem tudo funciona á primeira o turbo fazia picos de 1,2 bar e depois descia para 0,6 constantes e por muito que se afinasse bomba ou válvula ficava na mesma. A solução foi instalar outra válvula para estabilizar a pressão que se pode ver na foto em baixo do lado esquerdo.
[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg106008#msg106008 date=1410437247]
Sim o kkk14 saiu porque abafava em médio regime. Como tinha o k16 no outro carro comprei este tgv dum volvo.
Este não abafa hehe!
[/quote]
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
quando puderes faz um video pa gente ver esse vm a bufarar [smile rir-se]
Por acaso fiz questão de o afinar de modo a ter potência sem fumo.
Noto também que aquece muito mais depressa embora nunca atinja temperaturas preocupantes (da água). Todos os sistemas de refrigeração estão a 100% mas um VM vai ser sempre um VM.
Não tem 200cv mas está bem despachado e puxa desde as 1200rpm que era o que eu queria: binário em baixas.
Já tinha a linha de escape de 60mm. Aqui á uns anos o meu irmão esventrou os baixos da minha máquina com um tronco e teve de levar a linha de escape nova. 55 ou 60mm o preço era igual e a panela é "quase" directa; ronca mas também passa na inspecção.
Comment