Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Vibração anormal do pedal de travão.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Vibração anormal do pedal de travão.

Pessoal, dêem aqui uma achega.

Tenho uma situação em travagem em que o pedal do travão vibra acima dos 40, 50 kms/h, quando pressionado.

Acontece que já desmontei as bombas de todas as rodas e num ponto de apoio, medi com o compasso de corrediça a distância desse apoio ao lado interior de cada um dos discos. Não encontro diferenças! Nem quando rodo os discos de modo a detectar oscilações na sua superfície.

Folgas nas ponteiras, rótulas etc, não será porque as pinças estão apoiadas directamente ás mangas de eixo e todos os movimentos acompanham o dos discos. Isso leva-me a pensar que sejam os próprios discos empenados. [hmmm] [hmmm]

Alguma sugestão?

abraço vibratório
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re: Vibração anormal do pedal de travão.

Pensamento lógico e acertado.

Existem maquinas que desempenas os discos

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32300.msg63623#msg63623 date=1352050117]
      ...
      Isso leva-me a pensar que sejam os próprios discos empenados. [hmmm] [hmmm]

Alguma sugestão?

abraço vibratório
      [/quote]

Um bocadinho à netcruiser .....

Carissimo, seria de bom tom apresentar a sua maquina para depois poder usufruir do mundo que pode ser este forum [] [] [] []

Mas mesmo sem saber qual é o carro, acho que já deste a resposta.

Abraço

A.S
      O "FRIGORIFICO"

Comment

LOLOLOL

Não é toyota! Mas como pode acontecer a qualquer carro, achei que seria um bom tópico para o fórum. []

Eu também suspeito dos discos embora tenha sacado as rodas, aberto as pinças, tirado as pastilhas e depois de apertar os discos, medi a distância de vários pontos dos discos a um ponto fixo e não notei nada de anormal. [:-[ [:-[ [:-[

Agora fiquei numa de rectificar os discos ou comprar uns novos. Estes até são novos e têm pouco desgaste.

Amanhã já vejo o que faço! Entretanto alguém pode dar uma outra luz acerca do assunto. []

abraço empenado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas amigo Netcruiser.

Isso são discos empenados de certeza [8)]
          Se os discos estão como novos eu retificava em primeiro lugar.
          Claro que após a retificação dos discos o ideal é colocar pastilha novas...
          Se passado algum tempo ficassem iguais então compraria uns novos.

Se estivesses mais perto eu retificava isso...[]

Abraço

Comment

Sim,

acontece que este veículo é carro de trabalho!

Mas ainda assim é sempre complicado porque, rectifico os da frente e podem ser os de trás! E corro o rsico de ficarem mal rectificados e depois vou gastar dinheiro noutra coisa, quando o problema persiste nos discos.

A minha ideia seria comprar dois discos novos para a frente. Se resolver, mando rectificar os usados e coloco-os a rodar e guardo os novos.
            Se não resolvesse, comprava uns novos para trás e se resolver mando rectificar os de trás e met-os a rodar.
            Como existem dois carros desses na familia, seria material que mais cedo ou mais tarde teria uso... [:-\]

Deixa ver...

abraço agradecido

Comment

Eu no meu VX, além do pedal, sentia no volante, mas nem sempre, umas vezes mais outras quase nem sentia, talvez por ora os discos estarem em "fase" ou em "oposição" conforme as curvas, como já tinham algum desgaste para serem rectificados levou novos e joinha e claro pastilhas novas.
              Land Cruiser para sempre.

Comment

isso és tu que te assustas muito e travas muito forte e o ABS actua... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas, arranja um comparador com base magnetica como este

depois mede os discos e os cubos, por vezes sao os cubos que estao empenados, se o disco nao assentar

direito nem com discos novos fica bom

Abraço Hugo Cipriano

Comment

Levei agora mesmo o carro ao meu Pai.

Aproveitei para fazer uns testes e só se sente o volante a vibrar bem acima dos 100, enquanto que pedal começa a vibrar mal se trave acima dos 40, 50kms/h.

Por isso estou mesmo inclinado para os discos empenados.

Quanto a cubos, espero bem que não seja disso. O meu Pai diz que fez recentemente duas grandes travagens, mas nada de batidas que empenassem um cubo.

Abraço vibrante

Comment

A trabalhar...
                    X