Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Black Diesel - Oleo de motor queimado como combustivel

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Black Diesel - Oleo de motor queimado como combustivel

Eu uso biodiesel 100%, também é caro (1,10/1,20€ o litro) mas sempre fica mais barato que o gasóleo. Emite menos 30% de CO2 e zero enxofre.

Comment

Desculpem a ignorância mas... onde é que posso encontrar esse biodiesel a 100%? é que por aqui(Aveiro/Coimbra) acho que não há, só o da prio que tem apenas 15 ou 20%, ou estarei enganado?
      Abraço
      NJ
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Aí perto, em Pombal encontrei um pequeno produtor de biodiesel (designação fiscal) que apenas vendia em quantidades superiores a 100ltrs.
        Mas já foi á 2 anos, não sei se ainda produz. Creio que se chamava Bioeste, zona industrial da guia.

Comment

Tenho estado a estudar este assunto e acho muito interessante.

Estudem um pouco os assuntos antes de falar mal. E a história da ecologia? A maioria do óleo de motor usado que é recolhido para "reciclagem" é queimado como fuelóleo em navios (legalmente). É muito melhor do que despejá-lo nos solos e cursos de água como antigamente...
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, nao tenho nenhuma, nem tao pouco qualquer formação nesta área... [smile rir-se] [smile rir-se]

posso dizer que no meu bj40, ele gasta de "tudo"....eu filtro em casa o oleo de cozinha, tenho é um de cantador de tractor...

uso oleo queimado e gasol.....tipo 20 litros de gasol 5 de oleo....e ja vai com 30 mil feitos, 25 dos quais com turbo.....

ja usei oleo de gasolina, e de tractor preto.....qualquer um queimado nao notei nada....trabalha muito bem...

quanto ha teoria do oleo usado de casa, tou dacordo que as comidas libertam agua ao fritar batatas e etc...e que em uso a 90 ou

a 100% num carro que ande de vez em quando nao tarda muito terao de abrir a bomba e descolar os elementos....como o meu

anda todos os dias come de tudo, e ocasionalmente meto só gasol, para limpar....depois meto gasol e oleo novo misturado para

"amassiar" a injeçao...nao vejo, nem tenho visto qualquer diferença na fiabilidade do motor motor B.....nem no seu rendimento...

convem dizer que o meu motor tem pistoes e camisas ovalizadas, uma camisa riscada, tem que ter relanti alto para ter pressao de

oleo aquente de pelo menos 1 kilo, e que gasta em cada 5 mil klm 2 litros de oleo....vai andar assim até morrer, depois vou abrir

o motor, e a bomba....logo vejo...essas teorias dos sr eng aplicam-se a carros de plastico...como o meu é de aço...tá se bem.....

gosto muito tambem de ver os sr eng a engravidar com os seus livros e vir "praqui" dar ha luz.....sem saber apertar um

parafuso....mais uma opiniao e vale o que vale..."graça a deus o meu carro nao acende luzes extranhas no quadrante e anda

sempre.....AR, GASOL, E COMPRESSAO [smile rir-se]

abraço

p.s o gasol que vem para a "minha ilha" é sempre o do fundo......portanto imaginem a sua qualidade.......como sei....sabendo.... []

Comment

haha granda samir

obrigado pelo testemunho, então quer dizer que no bj é só pores aquilo junto com o gasoleo? n tens de fazer nenhuma filtragem ao oleo usado? [chocadoo]
              muito bom haver aqui alguem que já fez isto e dar o contributo. quando houver um apocalipse quem se safa são os donos de máquinas como os bjs que andam com qualquer combustivel.

vá malta, mais relatos.
              eu até queria experimentar mas tenho sempre medo de lixar alguma cena. embora tenha um 3b parado a ganhar teias [huhuhuh]
              BJ40 - So mystic and divine

Comment

O Bj é como os ciganos pequenos, andam no meio do lixo comem tudo o que apanham, chove-lhes em cima e não se passa nada, os da era das electronicas são como os putos dos ricos, se sujam um dedo , ficam logo três dias de cama. mas sabem falar linguas...lol

Grande abraço Samir e continua a gastar tudo o que houver, que ai não ha centro de recolha de residuos como aqui para estas bandas!

Assim és um Lenhador com um pé na ecologia [smile rir-se] [smile rir-se]
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=32377.msg65976#msg65976 date=1354897829]
                  O Bj é como os ciganos pequenos, andam no meio do lixo comem tudo o que apanham, chove-lhes em cima e não se passa nada, os da era das electronicas são como os putos dos ricos, se sujam um dedo , ficam logo três dias de cama. mas sabem falar linguas...lol

Grande abraço Samir e continua a gastar tudo o que houver, que ai não ha centro de recolha de residuos como aqui para estas bandas!

Assim és um Lenhador com um pé na ecologia [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

boas amigo [smile rir-se]

recolha ha, mas eu tenho sempre oleo usado...pois mexo nele todos os dias...."esta ilha é minha" nasci aqui e quando esses

sr dai ou daqui vierem com exigências temos forma de resolver...

um abraço

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=32377.msg65970#msg65970 date=1354890551]
                    haha granda samir

obrigado pelo testemunho, então quer dizer que no bj é só pores aquilo junto com o gasoleo? n tens de fazer nenhuma filtragem ao oleo usado? [chocadoo]
                    muito bom haver aqui alguem que já fez isto e dar o contributo. quando houver um apocalipse quem se safa são os donos de máquinas como os bjs que andam com qualquer combustivel.

vá malta, mais relatos.
                    eu até queria experimentar mas tenho sempre medo de lixar alguma cena. embora tenha um 3b parado a ganhar teias [huhuhuh]
                    [/quote]

boas, até agora nada tenho a apontar....se de futuro vir que fiz mal também aqui o assumirei....o bj é meu.... [smile rir-se]

nao é ha toa que é o melhor 4x4 de sempre....pelo menos eu ainda nao vi melhor....

anda sem bataria, pega sem bataria, nao precisa de alternador....enfim...muito mais mas isso todos ja sabem.....

o meu bj tem 750 mil sim 750 mil...foi reparado aos 500 mil.....as camisas sao as mesmas....pelo menos a caixa de vl e bloco

armado sao de origem.....de 750 mil daqui e na altura em que ele os fez, pode equivaler ai fora a mais de um milhão....

a historia que klm sao klm nao é bem assim...mera opinião pessoal minha....

o meu bj trabalha todos os dias, faz a minha vida toda...tenho la comida, durmo la dentro....tenho ferramenta, paz facas etc....

acarta madeira....uma maquina....la vou apertando parafusos melhorando isto e aquilo, verdade é que também cuido bem dele...

eu filtro os oleos em casa em panos velhos e meias etc...depois meto no tanque.....tenho é um decantador de trator...algumas

aguas ficam lá....tenho mais 3 filtros....o do motor e o resto em entrevalos na linha de gasol....até tenho um dentro do jipe

onde vejo o gasol a passar..... [8)]

so mudei apenas um, porque usei oleo de fritar peixe e ficou algo sujo do peixe.... []

nunca testei só oleo usado neste caso queimado apenas como diesel....tenho sempre misturas...e alterno....o pé anda calmo,

e tenho o debito quase no minimo....o turbo faz 0.4...depois tenho um cabo dentro do carrro que eu afino para mais ou menos

debito...num segundo posso andar a fazer 1 kilo de turbo a fazer 16 litros como noutro faço 12.....11......tudo home made.....

cá em casa os carros de plástico acabaram....nao quero tar dependente de ninguém.....muito menos de curiosos que levam

35 euros ha hora.....onde mts nada sabem...a nao ser trocar peças....para terminar [smile rir-se] aqui tenho 2 bjs um patrol sd33

e a minha mulher anda agora num datsun 720 vinda dos USA a gasolina com platinados heheheheh de 1984.....até a aguardente

trabalha [smile rir-se] [smile rir-se] e melhor anda sem bataria tambem....falha mas anda..... [smile rir-se] o que gasto em gasolina

a mais poupo nas idas as oficinas especiais....que de especial so teem o nome....

um abraço

Comment

hehe aprendam aprendam!
                      Ex-UMM Alter Turbo
                      Ex-BJ73 VM
                      Ex-BJ73 3B
                      Ex-Patrol GR Y60
                      Ex-HJ60
                      Ex-4Runner
                      Actual BJ73 3B
                      Actual KZJ95

Comment

A trabalhar...
                      X