Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J4 - Adaptação de luz no porta luvas

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

DIY - J4 - Adaptação de luz no porta luvas

Bom, como tinha cá por casa umas lâmpadas e as respectivas caixas, para iluminação interior, resolvi aproveitar uma delas e dar luz ao porta luvas.

Ora os porta luvas dos série 40 trazem uma tomada de séria ao fundo á esquerda, para ligar uma pequena gambiarra de assistência no caso de alguma avaria nocturna.

Como a gambiarra não me foi facultada pelo anterior dono, toca de aproveitar o peso extra da cablagem e dar-lhe alguma utilidade.

Ensaiar o local.

Adaptar as ligações eléctricas

Fez-se luz na escuridão.

Aí está:

Versão mais rápida para um série 70 pelo membro ruidesousa:

[quote author=ruidesousa link=topic=153.msg1056#msg1056 date=1286668043]
    Como não tinha luz no porta luvas, e que falta faz quando é necessário..... ;D
    Meti mãos á obra e encontrei a solução, barata e eficaz.....

por 1.50€ no IKEA + 2 pilhas Lr3 recarregaveis e como têm um botão que quando pressionado desliga e quando fica solto liga 3 led's, achei a melhor solução.

[/quote]

Comentários a estas operações, aqui:

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re: DIY - J4 - Adaptação de luz no porta luvas

Comentários aqui:
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A versão do membro ruidesousa é excelente. Rápida e ideal para os veículos que não tenham cablagem ou tomadas por perto, evitando o desmontar do tablié e a realização de instalações eléctricas paralelas!

Obrigado por partilhares!

abraço agradecido

Comment

Conforme documentei no meu tópico eu usei a ideia do Rui de Sousa e até agora tem funcionado!!
        Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
        http://deserraemserra.8forum.biz
        http://www.culturaventura.pt

Comment

...eh paaaa... desculpem la a sinceridade, mas essas aplicações estão muito ranhosas... > > >

então os meus amigos nem se dão ao luxo de meter um sensorzinho na porta para a luz acender quando

se abre o porta luvas ? um interruptor de porta, um microswitch etc..etc... ja estou como o outro...

o meuszzzz amigoszzzzeeessss.... ;D ;D ;D ;D

mas bem sei a resposta que mereco... :P :P :P é melhor do que a minha e pelo menos teem carro para

as meter... fui... :

Comment

A minha aplicação no BJ40

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Podem reparar que na minha aplicação de luz dentro do porta luvas, tenho luz com um interuptor para quando a porta se abrir liga-se a luz.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
              X