Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Problema no ARB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Problema no ARB

Boas.

Recentemente montei um ARB no meu Toyota BJ73.
    Tudo ARB, bloqueio e compressor grande, o problema é que desde o inicio acho estranho a forma como trabalha...

- Ao ligar e apesar de ser grande, demora sempre cerca de 15-20 segundos a encher (O que eu acho demasiado comparado com outros).
    - Logo de seguida ligo o bloqueio e volta a ligar o compressor...mas depois de parar de encher... o que não é nada normal.
    - Depois de estar bloqueado, já se aguenta sem disparar... (Por isso deduzo que não seja fuga)

Cumprimentos
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re: Problema no ARB

Normal.
    O meu faz isso tb no inicio.
    Red Toy - BJ40 81
    "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Viva,

Não é normal, ligar quando ligas o bloqueio!

Já tive esse problema e era uma pequena fuga á entrada do diferencial!

Mas não é um problema grave...

CumprimenTTos

Comment

O que acho estranho era que se fosse uma fuga ela supostamente passado pouco tempo voltava a ligar...mas não acontece isso... depois desse tempo até parar de encher, mantém-se ligado sem problema.

Comment

fuga digo eu....se fosse o compressor pequeno faz isso o grande nao.....

defeito algures....portanto enquanto nao tem ar, temos defeito orin´g ele está deformado, quando ganha ar aperta....

depois enquanto tem ar mantem....quando anda sem ar volta a deformar.... [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32414.msg66220#msg66220 date=1355181497]
            fuga digo eu....se fosse o compressor pequeno faz isso o grande nao.....

defeito algures....portanto enquanto nao tem ar, temos defeito orin´g ele está deformado, quando ganha ar aperta....

depois enquanto tem ar mantem....quando anda sem ar volta a deformar.... [smile rir-se]

abraço
            [/quote]

Se for esse orin'g alguém sabe a medida? Ou tem de se encomendar mesmo original?

Obrigado pelas dicas!

Comment

[quote author=Tiago link=topic=32414.msg66185#msg66185 date=1355152946]
              Boas.

Tudo ARB, bloqueio e compressor grande, o problema é que desde o inicio acho estranho a forma como trabalha...

- Ao ligar e apesar de ser grande, demora sempre cerca de 15-20 segundos a encher (O que eu acho demasiado comparado com outros).
              - Logo de seguida ligo o bloqueio e volta a ligar o compressor...mas depois de parar de encher... o que não é nada normal.
              - Depois de estar bloqueado, já se aguenta sem disparar... (Por isso deduzo que não seja fuga)

Cumprimentos
              [/quote]

O meu da frente também andou com esse stress e era o tubo de cobre a entrada do diferencial só que depois deixou mesmo de bloquear, foi desmanchado e arranjado ficou impek.

Comment

[quote author=Tiago Jacinto link=topic=32414.msg66238#msg66238 date=1355221798]
                [quote author=Tiago link=topic=32414.msg66185#msg66185 date=1355152946]
                Boas.

Cumprimentos
                [/quote]

O meu da frente também andou com esse stress e era o tubo de cobre a entrada do diferencial só que depois deixou mesmo de bloquear, foi desmanchado e arranjado ficou impek.
                [/quote]

Como assim? Explica ai isso melhor... Só de ouvir falar em desmontar...já me estou a arrepiar...!!

Comment

Deve ser o tubo de cobre na parte de ligação ao exterior (saida do diferencial), desmonta a parte onde liga o tubo azul e vê se o oring que está por baixo não está danificado, depois tenta ajustar mais a fêmea de maneira a esmagar mais o tubo de cobre.

Cump.

Comment

Boas, sai oleo na eletrovalvula quando esta faz descarga ?

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X