Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

a tese do Samir acerca do motor de arranque parece-me muito plausivel... e então com esta tua ultima descrição... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

faz como te disse o Mestre. testa o motor de arranque por fora... []

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=274.msg94094#msg94094 date=1391209089]
      Boas, pega num bom cabo de bateria (cabos de arranque) e faz massa entre bateria e motor....falta de massa algures...e tenta...

caso nao resulte, vai ao motor de arranque e desliga tudo.....e fazes a chamada directa a uma bateria ao motor de arranque....

fazes a massa ha bataria, e fazes atravez do positivo da bateria a chamada ao arranque.....ve o que faz, deves ter os contactos

da bobine de chamada lixados....e a bobine esta em "circuito..." tens na minha opiniao falta de massa .....

a faiscada está normalmente associada a defeito na bobine de chamada....

faz tambem o seguinte, tens a bateria com o menos apertado, pega no borno mais positivo e com mt silencio toca com o borno no positivo e

ouve

ele vai de dizer o que tem, quando ouvires os clic clic vindo do circuito [] silencio é fundamental para se ouvir de onde vem o circuito.. []

abraço
      [/quote]

Boas Samir,

Pois já estava a prever desligar tudo e ligar directo para ver o que dá!

Mas estás a dar ai umas dicas interessantes que irei testar [] [] Obrigado

Só a titulo de curiosidade, o motor de arranque foi reparado pelo anterior dono, não me lembro bem mas julgo que fez à volta de 10000 km's!

A reparação foi feita pela Toyota poi trazia um autocolante a identificar....logo iria julgar que estava em bom estado [hmmm] [hmmm]

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

ja agora, em relação as massas que o Mestre tanto fala e que maioria do pessoal não liga... eu tenho um cabo de 35mm do chassis á cx de

velocidades e um outro de 35mm tb do MENOS da bateria ao Motor (junto filtro de oleo ) e outro do MENOS ao ao suporte do radiador . []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=274.msg94105#msg94105 date=1391211228]
          ja agora, em relação as massas que o Mestre tanto fala e que maioria do pessoal não liga... eu tenho um cabo de 35mm do chassis á cx de

velocidades e um outro de 35mm tb do MENOS da bateria ao Motor (junto filtro de oleo ) e outro do MENOS ao ao suporte do radiador . []

[/quote]

Assim de cabeça não sei, mas tenho com toda a certeza mais do que 1 cabo....senão estou em erro, tenho os mesmo que o motor originalmente trazia....

Vou também analisar isso [] []

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se]

Não me dás ouvidos. Ontem à noite disse-te o que era. [smile rir-se]

Com todo o respeito pelas sumidades em J4 que tentaram ajudar-te, segue a dica que te dei ontem de madrugada. Entende-se que era tarde, tinhas as mãos sujas de V8, muita melosa e mini no bucho... Enfim, tudo o que distrai um homem do razoável...

Isso é FALTA MASSA NAS JANTES! Os pneus isolam as jantes do chão e não tem "terra" [smile rir-se] e claro que te esqueceste de ligar o cabo de massa (daquele grosso de no mínimo 6mm)

Se não sabes ligar um cabo de massa nas jantes, manda-as cá para baixo! Mesmo que não as use, vendo-as. Anda aí um caramelo de braço forte a espalhar a vontade, pelo fórum todo, em ter umas. Poupo-te trabalho e em vez de te levar dinheiro a ti, levo-lhe a ele. [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço ridículo
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Será mesmo um problema de falta de terra .... lama, etc.

O motor de arranque sofre muito com água. Mais do que Km, importa o uso.

Andry, com tanta mexida nesse carro (estou a pensar nas tuas fotos de volta da cablagem por exemplo), pode muito bem estar qualquer coisa ligada mas sem um contacto de qualidade e com o tempo está a clamar por atenção.

Ciúmes das jantes []
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

As porcas quer encontrei numa 4runner:

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Eu diria que são iguais aos séries 90!?!?

Ainda não consegui contacto com um proprietário de um Galloper, mas já tenho um amigo dos Mitshubishi que está a tratar de saber [] []

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Voltando ao assunto do problema electrico...parece que o problema é mesmo de algo na cablagem, isto porque acabei de testar o motor de arranque e está a bombar normalmente.

Fiz ligação directa ao motor de arranque e pegou tranquilamente [smile rir-se] [smile rir-se]

Zeziniano, Obrigado pela ajuda [] []

Agora tenho de ir à pesca [hmmm] [hmmm]

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

boas, sugeria que desmontasses as tampas da coluna de Direcção, desliga as fixas do canhão da ingniçao e testa

sem a ingniçao...tipo testar fazendo ligação Directa a partir da primeira ficha que faz chamada ao arranque !! e depois testar a partir dai

por partes !! a ideia é desligar a ingniçao e testar dali para a frente, se trabalhar eliminamos a ingniçao, e logo ai sabemos que nao será

da mesma....em vez de começar a ver a instalaçao do motor para tras, e sim começar da ingniçao para o motor....

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X