Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Sempre fiquei com a ideia que os "conversores de ferrugem" ajudam mas não resolvem o problema. Para ficar impecável só com limpeza a jacto de areia, mas dói mais €€€ [smile rir-se]!
filipefalcao, é claro que se não houver ferrugem é bem melhor [smile rir-se] [smile rir-se] mas também se tirares a ferrugem toda e depois a ferro não for tratado vai dar ao mesmo ou ainda pior [] assim alguma ferrugem que fique é convrtida numa base [8)] [8)]
Epa com esse conversor ate vais ter mais cv's [] []
[/quote]
É verdade, este conversor é uma maravilha, tem um componente xpto que ajuda a arrefecer o motor com a passagem do ar, diz a marca que garante 2ºC a menos no motor [smile rir-se] [smile rir-se]
Hoje foi dia de fazer uma pequeno ensaio [smile rir-se] [smile rir-se]
tomada de força [8)] [8)]
encaixa bem excepto o suporte da alavanca pois é para a caixa H55F
Depois ainda deu para fazer um teste às rotações da tomada de força!! com as 2H, 4 velocidade engrenada a rotação do veio primário, falange da transmissão traseira e tomada de força é igual, logo 1:1:1 (4 velocidade)
Alguém sabe dizer-me qual é a rotação que normalmente trabalha um compressor desses de oficina??
por exemplo 50 litros???
e os compressor dos ar condicionados de um carro??? será que dá mais ou menos caudal que um compressor de oficina???
preciso de umas dicas sff [smile rir-se] [smile rir-se]
aBJraços TT
[/quote]
O motor que aciona os compressores tipo oficina são normalmente de 1500 rpm. Com a multiplicação diria que o compressor deve trabalhar a cerca de 200 a 300 rpm.
Já o compressor de um carro, supondo que trabalha às 1000 rpm o motor, trabalhará o compressor no minimo às 1500rpm por efeito da desmultiplicação.
Agora em termos de caudal, são coisas completamente diferentes. Um compressor de oficina enche uma bilha de 50 litro em 3 minutos . O compressor de a/C para o mesmo efeito precisará de muito mais tempo tipo meia hora ou mais.
Agora o compressor de a/C é capaz de elevar a pressão até partir o reservatorio enquanto o compressor de oficina dificilmente passa 14 bar, e mesmo assim já vai a largar peças e com o cabeçote a suar...
São coisas diferentes.
Para dar uma aproximação muito rapida, podemos dizer que é a diferença entre uma bomba de pressão e uma bomba de caudal
Se o que tu queres saber é se o compressor de A/C dá um bom compressor de ar para o teu charuto, a resposta é sim. Tens que o abrir e selar o orifício de passagem de óleo para não o perderes todo. Claro que nunca se assemelhará em termos de caudal a um compressor de oficina mas se calhar não fica nada atrás daqueles de 24L e 2HP (aqueles sem correia), como o que tenho na minha mini-oficina... []
Abraço!
André
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Hoje foi dia de fazer uma pequeno ensaio [smile rir-se] [smile rir-se]
tomada de força [8)] [8)]
encaixa bem excepto o suporte da alavanca pois é para a caixa H55F
Depois ainda deu para fazer um teste às rotações da tomada de força!! com as 2H, 4 velocidade engrenada a rotação do veio primário, falange da transmissão traseira e tomada de força é igual, logo 1:1:1 (4 velocidade)
aBJraços TT
[/quote]
Boas Andry, penso que esse sistema de engrenar as 4x4 o sistema de vacuo, o seu corpo bate no chaci bj40.....
ja nao me recordo bem....sei que as caixas h55-f bate um pouco...
mede bem....é só para nao haver surpresas, e facilmente passas a sistema mecanico !!
[quote author=axf link=topic=274.msg44258#msg44258 date=1326140638]
Se o que tu queres saber é se o compressor de A/C dá um bom compressor de ar para o teu charuto, a resposta é sim. Tens que o abrir e selar o orifício de passagem de óleo para não o perderes todo. Claro que nunca se assemelhará em termos de caudal a um compressor de oficina mas se calhar não fica nada atrás daqueles de 24L e 2HP (aqueles sem correia), como o que tenho na minha mini-oficina... []
Abraço!
André
[/quote]
Aproveitando esta dica do miusic men [smile rir-se] o cova da serpente pasteleiro tem no seu bj esse sistema...
ja pensado e desenvolvido, como sabemos o artista partilha em troco de uma chamada de tele e de uma pumada...
Desde já obrigado pelas vossas respostas [8)] [8)] [8)]
A ideia é "simples" [smile rir-se] aproveitar a tomada de força para colocar um compressor para encher um deposito de ar e irei colocar algures no jipe.
Tendo esta tomada de força poderia acopolar um compressor para produzir o ar, mas tal como o Samir disse o espaço deve ser bastante reduzido e nem todos os compressores ali cabem!!!
Sabendo da aplicação do pasteleiro ponderei a hipotese de colocar em vez de um compressor convencional, colocar um compressor de ar condicionado pois é mkais compacto!!! ou pelo menos o formato do mesmo poderá ajudar. Agora com as vossas dicas de que o compressor de A/C apesar de baixo caudal consegue-se mais pressão agrada-me, pois com um deposito pequeno posso meter muito ar [8)] [8)]
Tinha ideia que esses compressores compactos o motor electrico estava ligado directo à cabeça de produção de ar?!?! o que tenho em casa não diz nada acerca da sua rotação [>]
O compressor que irá estar no motor será para produção de ar fresquinho [smile rir-se] [smile rir-se]
A ideia é "simples" [smile rir-se] aproveitar a tomada de força para colocar um compressor para encher um deposito de ar e irei colocar algures no jipe.
aBJraços TT
[/quote]
Não será mais facil e simples comprar um destes:
[] [] [] [] [] [] [] []
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment