Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=rp.tt link=topic=274.msg45593#msg45593 date=1328277922]
    uns cm a frente ja vai compensar nas transmisoes..... ainda nao olhei bem as fotos.... mas a tua caixa de transferencia deve estar quase a bater atras no reforço do chassi?
    [/quote]

Boas,

Ainda bem que tocas-te nesse assunto [smile rir-se] [smile rir-se] a caixa de transferencia está 2 cm mais atras do que o original! logo não é nada de especial e em termos de altura não sei, pois esqueci-me de tirar essa medida...

peço a alguem que tenha um bj40 original de 2ª geração que me diga qual a diferença entre o ponto mais baixo da caixa de transferencia e a parte inferior do chassi ???

Se me derem a medida A e B era 5**** [8)] [8)] medido ao chão +e claro lolol

Uploaded with ImageShack.us

Entretanto já estive a medir e preciso de 4 cm para o radiador do A/C [] mais uns 7cm do intercooler são 11 cm...isto vai estar à justa [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=axf link=topic=274.msg45592#msg45592 date=1328275547]
      [quote author=andry link=topic=274.msg45574#msg45574 date=1328258840]
      [quote author=salta laminha link=topic=274.msg45572#msg45572 date=1328233792]
      boas andry
      porque nao tiras a ventoinha original e metes uma ou duas electricas? ficas com o problema do tunel resolvido e podes subir o radiador um pouco mais

abraçosTT
      [/quote]

Sim isso resolviria o problema, mas não gosto lá muito desse sistema....prefiro ter lá aquela que está sempre a trabalhar e o motor anda mais ventilado! com a electrica existem mais oscilações de temperatura, etc.....se calhar é uma mania, mas queria manter a que o motor tem.

aBJraços TT
      [/quote]

Olha que estás enganado. O sistema mecânico ou viscoso/mecânico é que permite oscilações de temperatura; não há melhor em termos de eficiência e rigor do que um sistema eléctrico. E de facto resolvia o teu problema da localização do radiador... Devias pensar melhor nisso!

Abraço homónimo
      [/quote]

Boas,

Será??? num sistema electrico a água tem de aquecer para disparar a ventuinha fazendo baixar rápidamente a temperatura e depois desliga e lá começa a temperatura a subir novamente e repete-se.....

PEnso que num sistema mecanico como a ventuinha está sempre a rodar tem sempre ar fresco para poder refrigerar! depois o termostacto vai trabalhando de acordo com a necessidade!

Um sistema original se o jipe tive ao relantin durante um tempo indeterminado a temperatura mantém-se, se for num sistema electrico é o sobe e desde [smile rir-se] [smile rir-se]

Já para não falar que motores electricos debaixo de água não deve ser das melhores coisas, depois implica mais electronica da qual eu despenso [smile rir-se] o mecanico está sempre lá e enquanto o motor rodar esta a ventilar!!!

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Se tirares a Bentoínha ainda ganhas uns burros a máquina.

Cuidado com esse motor quando faz de submarino. A eléctrica ainda era o menos agora essa cabecinha é que não gosta de diferenças bruscas de temperatura.

Atenção que isso agora não é um Submarino B. Vai ser um molha pezinhos KZT

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

D4dteam

Comment

Pois, não questão da ventoinha eléctrica VS mecânica pessoalmente

não tenho formação académica etc para dizer qual destes sistemas mantém

uma temperatura mais constante... também tenho a ideia que o viscoso é mais eficiente a faze-lo !! pelo menos noto o ponteiro

da temperatura mais constante e com menos oscilação...agora se as alterações que "nos" fazemos estão correctas ja nao sei...

e falo disso pois tem muita influencia no bom funcionamento da ventoinha eléctrica..ja vi carros com o termo que faz disparar a

ventoinha logo ha entrada do radiador, outros montados no radiador na parte mais fria etc etc...dá que falar... [8)]

andry nao quero ser teimoso, agora ve melhor os radiadores, pois tens radiadores em alumínio preparados para motores dos hj45

6 cl para ficarem sertinhos na cassete bj, com capacidade para dar e vender... na questão da entrada e saída que precisas, podes

mandar vir com as saídas e entradas que pretende, nao alterando o preço...ora vai ver melhor... [smile rir-se] acho esse radiador

muito alto, pelo menos nas fotos....claro tudo se faz, e fica bom...eu acho aqueles radiadores top, inclusive vê-se nos americanos

aqueles radiadores com motorizações v8 ...climas alguns até mais quentes que Portugal....ve na Austrália nas provas etc...

nao tenho aqui como tirar essas medidas da caixa... [ahhhhhh]

um abraço

Comment

http://www.man-a-fre.com/parts_acces...mradiators.htm

É só encaixar!! E tão baratinhos
            Red Toy - BJ40 81
            "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Boas,

hehehehe eu despenso os burros, quero apenas uns cavalos modestos [smile rir-se] [smile rir-se]

Samir, até podemos estar enganados mas é essa ideia que eu tenho das ventuinhas! uma coisa é certa, se isso fosse tão bom, os Toys mais recentes já traziam ventuinha electricas e tanto quanto julgo saber isso não acontece [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto ao radiador na cassete original...terei de ver melhor, mas terei sempre de alterá-lo de posição devido aos radiadores que vão ser colocados na frente, logo trabalho por trabalho prefiro colocar um maior!....mas terei de ver melhor a coisa [smile rir-se] [smile rir-se] o radiador do VX "só" tem mais 7 cm de altura de favo e no total deve andar por ai [smile rir-se] depois o radiador de origem está mais alto uns 7 a 10 cm do que está nas fotos [smile rir-se]

Mac, esse € está pouco puxado-te [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg45603#msg45603 date=1328285871]
                [quote author=rp.tt link=topic=274.msg45593#msg45593 date=1328277922]
                uns cm a frente ja vai compensar nas transmisoes..... ainda nao olhei bem as fotos.... mas a tua caixa de transferencia deve estar quase a bater atras no reforço do chassi?
                [/quote]

....
                peço a alguem que tenha um bj40 original de 2ª geração que me diga qual a diferença entre o ponto mais baixo da caixa de transferencia e a parte inferior do chassi ???

Se me derem a medida A e B era 5**** [8)] [8)] medido ao chão +e claro lolol

Uploaded with ImageShack.us

...[/quote]

Ninguém me ajuda ???

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

...já não está original,não te posso ajudar...

Um abraço
                  David Valverde
                  ...SEMPRE A FURAR MATTO...

SÓCIO FUNDADOR N°7

Comment

Boas,

Estive a dar uma vista de olhos no Toyodiy acerca da ligação da tracção às 4 rodas e fiquei na duvida [smile rir-se]

como é que tiro a cavilha (na imagem a laranja) sem desmanchar a caixa??? puxando para fora aquilo vem??? ver se amanha ou depois já faço a tarsnferencia [8)]

Obrigado

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=David Valverde link=topic=274.msg45690#msg45690 date=1328485814]
                      ...já não está original,não te posso ajudar...

Um abraço
                      David Valverde
                      [/quote]

Obrigado na mesma David [8)]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X