Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J4 - Reparação de Bombas de travões de disco

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

DIY - J4 - Reparação de Bombas de travões de disco

Bom dia amigos, estava a começar a aplicar os travões de disco no meu "hj40" mas as bombas estavam paradas á algum tempo, os tapa-pós (foles) todos cortados e inexistentes em alguns, testei e alguns pistons estavam colados e com muito mau aspecto, mas não perdiam óleo logo isso provavelmente com o uso voltaria ao normal, mas visto que os foles estavam todos F%#$os meti mãos á obra e vou colocar aqui os que fiz para os mais curiosos ;D

ANTENÇÃO!!! eu não reparo bombas de travões para viver! eu não sou profissional a reparar bombas de travões, algum dos procedimentos que eu fiz já os faço assim á anos nunca tive problemas nem reclamações mas pode algum deles não ser o mais aconselhável! ;D

1- primeiro passo encomendar na toyota um kit de reparação para as bombas no meu caso é de uma hilux LN65 foram 50 *cruisers* o par

2-está na hora de começar a sujar as mãos, tira-se os tapa-pós fora e é preciso tirar os pistons fora isso é o mais complicado de todo o processo á uns anos fazia isso no próprio carro com ajuda da bomba central de travões agora tenho bombas manuais para outros fins e uso aqui neste caso também, a ideia será abrir os pistons ao máximo sem começar a perder o óleo, depois começar trancar cada um individualmente ou em pares porque nem todos vão abrir ao mesmo tempo eu fiz assim:

e depois assim:

3-no meu caso a bomba dá para abrir ao meio, e foi isso que fiz:

4-depois com ajuda de um alicate, de wd40 de um martelo e um pulsão de bronze 1 a 1 comecei a tirar os pistons fora (no meu caso são 4 em cada bomba)
    NOTA: se usarem um alicate de pressão como eu usei não se pode apertar muito o piston porque empena

5-depois dos pistons desmontados e hora de tirar os vedantes e fica tudo desmontado