Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Estofar o toy

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Estofar o toy

Boas pessoal. Tenho uma série de rolos de tecido do grupo vag que era de fazer os interiores dos vw..quero estofar a traseira do toy e a frente também como as tampas das portas. A duvida e como usar o material..que tipo de cola se usa para estofar directo na chapa e na napa e como se aplica..
    se alguém souber que diga. Audava bastante =)
    abraços

Re: Estofar o toy

Boas. Não sou estofador, nem nada que se pareça, mas deves usar uma lata de cola de contacto.
    Marcas há muitas e desconheço diferenças de qualidade entre elas. A técnica para colar com cola de contacto é simples:

Limpar as superfícies de modo a retirar gorduras. Espalhar cola em ambas as superfícies a unir. Esperar cerca de 15 a 20 minutos. Unir as duas superfícies e fazer pressão durante alguns bons minutos.

Abraço de bricolage
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

pois ja me tinham falado nisso,hj falei com um amigo que me falou de uma cola em spray....desconheço esse tipo de cola mas se ouver e msm capaz de funcionar...visto ser de mais facil aplicaçao...
      abraço

Comment

Companheiro, o mais complicado não é espalhar a cola! Com um raspador, uma trincha, spray ou um pincel é sempre pacífico, pois controlas apenas uma superfície de cada vez!

O problema está na união das duas superfícies. É que tens de colar bem á primeira! Se colocas mal a peça de napa tens isso tudo engatado. E além de teres de controlar o posicionamento da peça de napa, tens de fazer os vincos, dar pressão, etc etc. Com duas mãos apenas é dificil, mas quatro ou seis mãos descordenadas ainda é mais complicado! [:-\]

Tem a sua arte, mas tudo se aprende!

Força com isso.

abraço estofador
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Em spray não!!! Não cometas o mesmo erro que eu! Estufei a minha consola de tecto com essa m... porcaria e começou tudo a descolar assim que veio o calor. Um estufador profissional explicou-me que essa cola em spray é de base silicone e por isso é que descola com o calor, a verdadeira cola de contacto endurece com o calor.

A minha sugestão é que diluas o conteúdo de uma lata de cola com diluente celuloso e apliques com uma pistola de pintura daquelas baratas e com o bico grosso (1.8mm, por ex.).

Abraço
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas dicas..sabado vou por maos a obra e começar por estofar a traseira ainda n sei se faço sosinho ou com ajuda...mas diluir a cola contacto n e ma ideia...vai ser um trabalho de paciencia mas o k n me falta e tempo infelizmente...=)

abraço

Comment

Eu para deixar de ter os problemas enunciados até a capota retirei, assim não preciso de estofar nada! [smile rir-se]

Comment

tambem era uma opçao....por tudo em chapa de aluminio..mas o interior pelo menos quero prezervar como esta....a parte mais fofinha do toy xD

Comment

A trabalhar...
                X