Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Guardião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Guardião"

[quote author=netcruiser link=topic=277.msg55895#msg55895 date=1341752278]
    [quote author=LENHADOR link=topic=277.msg55894#msg55894 date=1341748112]
    ...

a eficácia dos mesmo passa muitas vezes por ter uma fora bem preza, fixa em varios pontos... de forma a quando puxar o cabo nao

vir forra e cabo. Entre o travao de mao em baixo, e todo puxado existem poucos cm, muitas vezes essa distancia nao é suficiente

porque ao puxar a fora vem junto...e nao travao bem...resumo fora o mais curta possivel e bem preza... só trabalha o cabo de aço..

ha quem use hidralico, pelo que tenho percebido de um dia para o outro as bombas perdem pressão e deixa de trabalhar...

abraço
    [/quote]

Boas Samir, sabes que leio atentamente o que escreves, pois ensinas-me sempre algo de novo.

Desculpa lá a minha sinceridade, mas a parte que está citada, não percebi nada. [:-[ Podes dar uma achega á tua ideia de outra maneira? [smile rir-se]

abraço á toa
    [/quote]

vou tentar [smile rir-se]

a resposta foi dada em funçao do que li...desde o post do blasko, ao do rui etc...

na parte que citas tento explicar o seguinte...

do travao de mao ha bomba temos um cabo de aço ?!! por fora dele temos uma forra ?!! essa fora exterior tem que estar

bem fixa, de forma a quando puxares o cabo a forra nao oxcilar, porque se nao tiver bem fixa ao puxares a menete

dentro do carro a forra vem junto com o cabo...e nao trava com a mesma força...

na parte hidralica a malta aplica bombas, essas bombas que sao montadas perto da manete do travao nao sao fiaveis,

de um dia para o outro perdem a pressao, e o travao de mao deixa de estar a fazer o seu trabalho, ao contrario do de cabo de

aço, que nao perde força...tentei na minha resposta dar varias respostas, especialmente ha aquelas pessoas que estao novas

no forum... [] porque normalmente a partir de uma foto surgem perguntas...eu antecipei-me.... [smile rir-se]

a bomba que tem a opçao cabo de aço, tambem se pode montar e travar com p sistema hidralico...mas nao vale a pena...

ve la se ja está melhor agora ?!! [smile rir-se] FORRA aqui foi o problema FORRA... [smile rir-se] dois r...

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg55872#msg55872 date=1341686018]
      Boas pessoal a pedido do proprietario desta maquina aqui vai umas fotos da aplicação de travão de mão com disco

suporte para a pinça

[/quote]

Muito obrigado por toda a ajuda que me deste na aplicação e fabricação das peças [] [] ( este Homem é um verdadeiro artista, ele trata o ferro por Tu [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se], quando pega na rebarbadora e no aparelho de soldar ninguem o pára. [:-X] [:-X])
      obrigado por teres colocado aqui as fotos( eu sei que podia-mos ter tirado mais algumas,é que o pessoal gosta de ver os promenores, mas estava-mos tão entusiasmados com a montagen e com a escassez de tempo que só nos lembramos das fotografias já no final, mas se alguem precisar de alguma foto de algo especifico é só dizer.)
      Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:29.
      I make my own ways

Comment

[quote author=Blasko link=topic=277.msg55874#msg55874 date=1341692258]
        [quote author=Nilde link=topic=277.msg55872#msg55872 date=1341686018]
        (...)

(...)
        [/quote]
        Eu acho excelente, e penso que funciona melhor até do que com o cabo.
        Mas tenho de fazer esta pergunta: E as inspecções, não vão levantar problemas pela alteração?
        [/quote]

boas blasKo,
        O sistema que eu coloquei foi com cabo , é que se fosse hidraulico alem de estar sujeito a ter que ir buscar o bj ao meio do silvado ou ao fundo da rabina, tambem tinha o problema nas visturias é que o travão de " parque " tem que ser mecânico ( por cabo) e não hidraulico.
        abraço
        Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:30.
        I make my own ways

Comment

[quote author=armstrong link=topic=277.msg55877#msg55877 date=1341696590]
          perguntas do costume... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]de onde veio essa pinça e esse disco ?

[/quote]

boas armstrong,
          a pinça e o disco era de um Golf ( espero que o bj não regeite o encherto [smile rir-se] [smile rir-se]), mas tive que levar o disco ao torneiro para acertar o centro e a furação.
          Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:30.
          I make my own ways

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=277.msg55888#msg55888 date=1341740658]
            Boas, também já ponderei e estudei bastante sobre a colocação deste tipo de travão.

Parece-me que ficou bom.... mas a pinça não estará muito em baixo e vulnerável?

Costuma-se colocar a pinça por cima... pois há espaço para isso e fica mais resguardada.

Abraço,

Rui Ponte
            [/quote]
            [quote author=Nilde link=topic=277.msg55896#msg55896 date=1341752949]
            boas pessoal , a pinça teve de ficar em baixo pois é muito grande , tentamos por por cima mas tinha pouco espaço , como este bj tinha uma caixa de primeira geraçao que foi substitoida por uma de segunda mas o apoio da caixa mantem-se o de primeira geraçao que postriormente ira ser tambem substitoido por um de segunda a caixa ira subir ligeiramente por isso optamos por colocar a pinça por baixo e claro que irá levar uma proteçao
            [/quote]

Boas Rui Ponte,
            o Nilde já repondeu á tua pergunta, e realmente a ideia seria colocar por cima, mas não dava, a não ser que se consiga arranjar uma pinça mais pequena ( o que não é facil ) [smile rir-se] [smile rir-se]
            abraço
            Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:31.
            I make my own ways

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=277.msg55894#msg55894 date=1341748112]
              Boas, o melhor para min ainda é o travão ha caixa mas de tambor...tambor pela simples razao de ser robusto quando bate...

penso que a bomba deve se encontrar por baixo, como aqui o guardião tem, penso que ajuda quando bate, ajudando a nao

partir discos..., nao é que a bomba seja uma proteção mas ajuda...depois para melhorar leva uma proteçao de caixa ha maneira...

a eficácia dos mesmo passa muitas vezes por ter uma fora bem preza, fixa em varios pontos... de forma a quando puxar o cabo nao

vir fora e cabo. Entre o travao de mao em baixo, e todo puxado existem poucos cm, muitas vezes essa distancia nao é suficiente

porque ao puxar a fora vem junto...e nao travao bem...resumo fora o mais curta possivel e bem preza... só trabalha o cabo de aço..

ha quem use hidralico, pelo que tenho percebido de um dia para o outro as bombas perdem pressão e deixa de trabalhar...

abraço
              [/quote]
              boas Lenhador,
              em relação á forra, para que não acontece-se de quando puxar o travão viesse o cabo e a forra, foi feito dois casquilhos ( batentes) um para cada ponta para não deixar a forra mexer quando é puxado o cabo do travão.
              em relação a pinça estar em baixo, eu pessoalmente gostava mais que tivesse ficado mais a cima mas não dava, talvez um dia que arrange uma pinça mais pequena troque, por enquanto vai ficar assim e é cumo diz, assim o disco não bate nas pedras [smile rir-se] [smile rir-se], mas tenho que colocar uma proteção, o que não sera muito complicado.
              abraço
              Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:31.
              I make my own ways

Comment

Eu utilizei a pinça do 106 e estava em cima como o cabo original.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=277.msg55946#msg55946 date=1341837651]
                  Eu utilizei a pinça do 106 e estava em cima como o cabo original.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                  [/quote]

Boas MD TT
                  eu tambem andei á procura da pinça do 106, mas não consegui, e cumo tinha este material cá em casa e tinha que ir á inspeção tive que por as mãos á obra, mas não está descartada a hipotese de mais tarde trocar a pinça, é que o mais dificil está feito
                  Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:32.
                  I make my own ways

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg55875#msg55875 date=1341694240]
                    Em breve terás resposta para essa pergunta , hoje quando estive com o guardiao ele disse que a vistoria acabava hoje [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

A vistoria foi feita hoje [smile rir-se]e está com a folha limpinha [], e segundo o inspector não há problema desde que seja com cabo, se for hidraulico não passa, e a justificação dada foi a que o Lenhador referiu " com o tempo a bonba de travão perde a perção e deixa o olio recuar e fica sem travar"
                    Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:32.
                    I make my own ways

Comment

[quote author=guardiao link=topic=277.msg55976#msg55976 date=1341862590]
                      [quote author=Nilde link=topic=277.msg55875#msg55875 date=1341694240]
                      Em breve terás resposta para essa pergunta , hoje quando estive com o guardiao ele disse que a vistoria acabava hoje [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                      [/quote]

A vistoria foi feita hoje [smile rir-se] e está com a folha limpinha [], e segundo o inspector não há problema desde que seja com cabo, se for hidraulico não passa, e a justificação dada foi a que o Lenhador referiu " com o tempo a bonba de travão perde a perção e deixa o olio recuar e fica sem travar"
                      [/quote]

Olha... ja esta visto que o meu BJ73 vai levar a mesma receita...
                      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

A trabalhar...
                      X