Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Linha de escape em inox 60mm ou 70mm - J7 (VM)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Linha de escape em inox 60mm ou 70mm - J7 (VM)

Boas pessoal! A pergunta é simples...meter linha directa de 60 ou 70mm num vm 4cl??
    O motor não se vai deitar se a linha for muito larga?
    Linha completa até atras ou a sair a meio?
    Digam de vossa justiça os entendidos...

abraço com barulho

Re: linha de escape em inox 60mm ou 70mm???

Porquê INOX!

Isso é caro para carro diesel. Ainda se fosse a gasolina! [:-\]

Mete diâmetro de 60mm com parede de 1,5mm e ficas com diâmetro interior de 57mm.

Também podes meter 65mm com parede de 2mm e ficas com diâmetro interior de 61mm e primeiro que fiques com isso roto vai passar muito tempo! [smile rir-se]

abraço no escape

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Linha de escape em inox 60mm ou 70mm - J7 (VM)

inox so msm pq tnh um amigo k tem um tubo e era aproveitar o bom preço...
      portanto linha de 60mm aproximadamente,ate tras ou a sair de lado na porta do condutor?pensei por a sair msm algures a meio do jipe mas temo que me entre fumo por algum burakito no chaci...onde melhor fica a saida?

Comment

O teu BJ é comercial? Pela lei só os comerciais é que podem ter saída de escape sem ser na rectaguarda. Lateral, só para o lado esquerdo. Não quer dizer que não te safes mas...

60mm chega bem para um 2.5L e o Inox é óptimo porque aquece muito e facilita a saída dos gases (precisamente porque os mantêm quentes) mas é muito caro. O teu amigo tem também curvas ou tem só o tubo? É que tens muito dinheiro pra gastar além do tubo... E máquina de soldar TIG com Argon?
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Eu tenho de 60 no meu e foi um upgrade que gostei muito, ficou muito mais solto.
          Sobre o inox acho desnecessário.
          Sobre o diâmetro; a malta dos 1.9 tdi usa linhas de 76mm portanto num 2.5 70mm não será demais.
          Se de futuro investires num TGV ou até um motor maior tens uma linha de escape que não restringe a saída dos gases.

Comment

Não sei se ajuda, mas podes dar uma lida neste documento:

http://www.thumpertalk.com/topic/571...sure-the-myth/

abraço entubado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

o meu colega tem tubo so,mas tem makina de virar tubo e tem makina de soldar tig com argon....ele fazia-me a linha e claro k n era de borla mas n ia gastar muito,mas visto que ferro tmb fica bem faço mesmo em ferro.
              o meu e comercial sim,a duvida entre meter a sair de lado,por baixo ou ate tras e os beneficios que pode trazer ao desempenho do jipe e em situaçao de estar dentro de agua...

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32464.msg67386#msg67386 date=1356352975]
                Não sei se ajuda, mas podes dar uma lida neste documento:

http://www.thumpertalk.com/topic/571...sure-the-myth/

abraço entubado
                [/quote]este doc depois de traduzir pa portugues fica um pouco confuso,mas acho que deu pa entender que para ter uma linha de escape ideal era preciso estudar a saida de gases com taxas de compreçao e etc....(acho eu)
                mas tem a sua logica se queremos que os gases evacuem mais depreça restringe-se a saida e a taxa de preçao dentro do tubo aumenta e faz com que se espulce mais rapido os gases que estao na saida como no exemplo da mangueira...
                enfim coisas a mais para o meu baixo QI... [smile rir-se]

Comment

Eu já li o texto 2 vezes e também estou meio na dúvida, pois parece "dar uma no cravo e outra na ferradura". [:-\]

Há quem use uma fita denominada de thermotape, com que se reveste toda a linha de escape, incluindo o coletor, de maneira a reter o calor dos gases de escape, e com isso baixasse a pressão e tornasse o movimento mais fluído. E a explicação do texto, parece-me, pela minha leitura pouco aturada, vai um pouco contra esta pratica. Uns falam em baixar a pressão dentro da linha de escape e outros em aumentá-la! [hmmm]

Também já ouvi quem mandasse cromar a linha de escape por dentro, para criar menos atrito.... [:-[ mas acho isso tudo um pouco de perda de tempo e dinheiro. É muito mais fácil aumentar a potência de um motor mexendo na admissão do que no escape!

in: http://sp.quebarato.com.br/sao-carlo...o__315633.html

abraço de baixa pressão

Comment

pois eu tmb ja vi desta fita principalmente nos colectores....enfim,como n e para competiçao de potencia acho que uma linha de 60 chega perfeitamente para os gastos e para o que e necessario.=)

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X