Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bomba de travão - J7

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Bomba de travão - J7

    Boas pessoal...o BJ73 está com problemas de paragem.... trava mas necessita de se bombear o pedal duas vezes....já foi sangrado! O mecânico que cá teve diz que e provavel ser da bomba de travão ter os orringues estragados...dá para reparar ou há kits de reparação para isso? Opiniões precisa-se

    abrações

    #2
    Re: bomba de travao

    sim dá para reparar....melhor desmontar e ver se nao está mt ovalizado....o cilindro...

    o kit compra-se na origem bom e barato...

    abraço

    Comment


      #3
      Re: bomba de travao

      boa =)
      tambem ja me disseram que pode ser os calços de travao de tras visto que os da frente sao novos...acho que vou ver ja antes de mais o estado dos calços..

      abraço

      Comment


        #4
        Re: bomba de travao

        Quando travas o jipe tem tendência a "fugir" para algum dos lados?
        No meu acontecia isso, tinha que bombear 2 vezes o pedal e fugia para o lado direito em travagens mais bruscas... quando montei um kit de reparação nas mangas eixo aproveitei e abri as pinças dos travões, os pistons estavam "agarrados".... comprei o kit de reparação na origem e ficou como novo.

        Abraço

        Comment


          #5
          Re: bomba de travao

          nao ele trava direito..tnh e que bombear duas vezes...caso contrario o pedal vai muito ate ao fundo e duro para travar..

          Comment


            #6
            Re: bomba de travao

            Se após bombares duas vezes ele trava bem e não perde o travão isso deve ser falta de afinação dos calços traseiros pois devem estar com muito folga e o afinador poderá não estar a funcionar!


            aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

            http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

            www.edito.pt

            Comment


              #7
              Re: bomba de travao

              pois disseram-me que podia ser os calços de travao de tras gastos ,falei km o mecanico ele diz k pode ser a afinaçao...4a feira vai ja tratar disso quero ver se tnh o toy prontinho o quanto antes...xD

              Comment


                #8
                Re: bomba de travao

                É sempre ingrato dar opiniões sem experimentar o carro mas não me parece nada relacionado com os calços traseiros... Ele até podia não travar nada atrás que tu quase não davas conta, pelo menos em piso seco. Cheira-me que isso ou é bomba central ou (mais provável) servo-ao-freio.
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                Comment


                  #9
                  Re: bomba de travao

                  servo o frei nao vou por ai...terias o pedal mais duro...e nota-se bem....alem que trava....tambem sou da opiniao da bomba central

                  abraço

                  Comment


                    #10
                    Re: bomba de travao

                    Precisamente, Samir... Ele fala em pedal duro... Agora sem experimentar é complicado!
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X