Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Outros tempos

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Outros tempos

Malta, como grande entusiasta de deporto motorizado que sou, em especial no Trial 4x4 decidi criar este tópico...
    Quem não se lembra do Trial Aventura 4x4 RTP?
    E do Trofeu 4x4 + ??
    Alguém tem fotos das máquinas que corriam por exemplo a partir do ano 2000...?

Estava a passear na net e decidi partilhar este video no nosso forum.... enjoy it [smile rir-se]

TRIAL-CNNT2004 on Vimeo

Re: Outros tempos

Veja-se como em 8 anos a diferença na preparação das máquinas... obstáculos que hoje qualquer carro do CNT fazia de olhos fechados.... Neste vídeo vejo mais espírito TT, melhor Kit de unhas face a preparação dos carros... outros tempos, para melhor dizer, antigamente é que era bom!!

Abraço

Comment

obrigado pela partilha...adorei ver.... pessoalmente vejo ali obstáculos mais complicados que alguns de hoje em dia....hoje corridas lol

talvez seja da evolução natural das maquinas de hoje em dia...nao sei....gostava e gosto mais de ver aqueles carros a

trabalhar, do que os novos protótipos...o problema de hoje é que só os ricos podem participar.....a classe media

teve que parar....os pobres que iam em carros enxertados cheios de expirito e vontade esses morreram.....PENA....

um pais sem expressão nenhuma, nem atenção ao 4x4...que só dão lugar ao futebol...... com a crise torna-se impossível

manter os carros e todas as despesas....é o que temos.....nunca vou entender é porque razão os campioes deste pais, sr

da alta, de euros, continuam a gostar de serem o maiores....anos apoz anos...sem ir la fora mostrar o seu valor.....EUROPA...

se já provaram o seu valor cá dentro provem-no la fora...sim eu sei aqui é que se vende.....NEGOCIO...

amor ao 4x4 e ao tt puro e duro existe nos pobres que sonham.....os sr campioes querem é serem o melhor do bairro...

e esfolar a carteiras ao sonhadores....opiniao minha pessoal que vale o que vale

lenhador

abraço

Comment

É verdade sim senhor!!! Hoje estamos na era dos Proto, onde impera os motores Kzt´s, 15bf-t, Cabstar etc.... onde hoje um pneu 35" não chega para acompanhar o ritmo, até já se introduziu os Rock Crawler, para quê se não temos essa cultura.... No video vê-se que os land rover e os Mercedes G era quem comandava as tropas, simples e eficazes, trabalho dos navegadores era outro... quase tudo mudou... não culpo a crise pelo facto de estas máquinas mais modestas mas que dão um espectáculo fora de série terem saído de cena... A própria competição mudou querendo acompanhar o que se passa lá fora, elevando as fasquias e criando na minha opinião um nicho de mercado onde poucos podem entrar...
        Resta-nos apreciar o Trial "Old School" porque este já não volta mais... é PENA!!!

Abraço

Comment

Eu sou da opinião que a era dos kzt e 15b ft, bd30 e etc está a acabar para dar lugar aos atmosféricos v8 USA e etc...

pessoalmente nao me faz diferença, vou curtindo como posso....mas também sonho...e como ainda é de borla...

agora fazer corridas com protos v8 [smile rir-se]

os que os teem deviam elevar o patamar, e usem os mesmo para o que eles foram pensados.....subir obstáculos...

se o povo gosto é de acelerar que culpa tem os pilotos....eles querem é o sucesso para depois vender os seus produtos...

é tudo um negocio, porque chamar desporto nao vou nisso.....

vemos provas a nível europeu, onde ainda imperam carros como os do video acima.....provas actuais.....

o maior problema é uma mentalidade errada de um povo "atrasado"....quando falamos de trial.....se é que me entendem....

nem sempre foi assim, como demonstra o video acima...ha é que respeitar...agora concordar NUNCA na vida........

abraço

Comment

Efectivamente as provas de trial parecem provas de velocidade, tipo baja, com umas subidazorras pelo meio.

O trial Old school estará condenado enquanto a regra for todos ao molho e o mais rápido vence. [:-[

A prioridade é correr rapido e chegar ao fim primeiro. Nao interessa como. Ainda se penalizassem a sério carro que fique amolgado. Se cada carro fizesse um obstáculo sozinho, com a sua equipa, com um tempo mínimo por obstáculo...

Tudo é permitido. Se um veiculo for metido de rodas para o ar e deslocar-se á força do guincho e todos os outros ficarem inoperacionais, ganha! Mas ganha o carro ou o guincho? E onde fica a inteligência da equipa? Nos cavalos, bloqueios e pneus?

Samir, esse trial só acontece quando um grupo de amigos, com 3 ou 4 carros se metem em apuros numa voltinha de Domingo.

Abraço realista
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

eu cá tenho uma visao um pouco provinciana...

gostei do trial quando os carros estavam de aspecto iguais aos de origem... depois começaram a corta-los e tudo começou a destruir-se...

confesso ter perdido algum interesse em ver provas de maquinas que eu deixei de saber o ke eram e onde quem tinha o guincho mais forte

ganhava.

continuei fiel as motas TT... essas ainda hoje sao o ke eram. A diferença , mais coisa menos coisa acaba nas maozinhas de quem as conduz...

como era antigamente nos jipes... pericia e habilidade...

enfim ... onde ha dinheiro e interesses envolvidos.... quem se lixa é como sempre o mexilhao que é o unico a gostar do isco e não o deixam

la ir... nem fod...m nem saem de cima... P. que pariu os interesses...

Comment

[quote author=nmarkes link=topic=32484.msg67693#msg67693 date=1356884103]
                Alguém tem fotos das máquinas que corriam por exemplo a partir do ano 2000...?
                [/quote]

Eu, largas horas gravadas em VHS, uns da TV e outros da minha autoria e fotos claro, e possivelmente mais antigo,

hoje muitos jipes de "passeio" estão bem mais preparados que os de trial nestes tempos, e hoje quem não tem uns 35", muitos cv´s, etc, etc, enfim

que saudados do TT de há vinte e tal anos atrás [:'(]
                Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas Vitor vx_d4d, era fixe se pudesses partilhar umas fotos das reliquias desse tempo... isso é que era tabaco... existe muito poucos registos desses, alias até deve haver bastantes mas na altura era tudo em rolo e VHS, agora com a era do digital tudo se torna mais fácil...

Abraço

Comment

soure 2004

Comment

A trabalhar...
                    X