Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "O Botijah"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "O Botijah"

"Estava a falar de kit unhas para a mecânica."

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

desses tb preciso para mim...
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=32500.msg100356#msg100356 date=1399552198]
      Boas...
      Manda esse corpo de termoestato urgentemente para a Figueira que eu devolvo um novo..

Abraço
      Jose Maria
      [/quote]

Obrigado Jose Maria..

hoje vou limpar aquilo tudo bem limpinho mas pelo que percebi aquilo começou a fuga pela junta porque tem sitios onde a parede onde encosta a junta já tem só metade da espessura [hmmm] [hmmm]

Comment

antes de uma viagem ou etc....

andar com vinagre pode não ser boa ideia.....o vinagre come a ferrugem, o problema é que parte dessa ferrugem está a tapar possíveis

buracos, neste caso nas relas.....ou até radiador....se as relas forem velhas, vao ficar a verter liquido.....e no caso do radiador pode existir

fugas entre as tampas de radiador e o ninho....so se deve faze-lo quando vamos mudar as relas, e reparar radiador etc....com risco

se o fizermos, é garantido que teremos que mudar tudo, e se temos planos para usar o j4 os mesmos podem ficar por agua....

também nao é aconselhável usar vinagre com termostato, o vinagre é abrasivo de mais, e pode gripar o veio do termostato....

se usarem vinagre, tirem o termostato caso este seja novo, caso contrario usem o velho, mas depois de usar o vinagre metam um novo !!

o vinagre será sempre bom para limpar o sistema interno, no entanto mesmo que o mesmo nao cause fugas de imediato, pode causar

depois com o anticongelante....em viagens longas pode ser o suficiente para a mesma acabar....se estao a planear viajar, ou ir a concentrações

nao o façam para já...façam isso em alturas de inverno, ou quando menos pensam andar com os jipes !!

é certo que a qualquer momento uma rela pode ceder, mas provoca-las em alturas onde precisamos dos jipes nao vai ajudar....

abraço

Comment

Obrigado pessoal pelos bons conselhos

Comment

eu chamo a isto arranjar problemas onde não os ha... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

fecha mas é isso com a junta e silicone e deixa estar o anticongelante...

quando as relas estoirarem arranja isso...

eu por causa das tosses ja nem tiro a tampa ao meu... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

olhos que não veem , coração que não sofre... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Há muitos anos tive um pajero que todo ele era ferrugem no circuito da água.
              A solução foi drenar tudo e atestar com coca-cola. Dei umas gasadas valentes no monte para aquecer e desencrustar o sarro todo. Voltei a drenar o sistema e voltei a encher com coca-cola e repeti a dose.
              Depois foi drenar e meter anticongelante, nunca mais tive problemas de ferrugem.

Comment

Não percebendo eu nada disto, a coca-cola parece-me algo arriscado...açucar e afins lá para dentro... [huhuhuh]

Perguntei, há dias, numa loja de peças, têm lá um líquido próprio para o efeito.

Segundo percebi, esvazia-se o circuito, e enche-se de água com o tal produto misturado. Depois fica meia hora a trabalhar, esvazia-se outra vez, faz-se passar novamente água pelo circuito e depois coloca-se o anti-congelante definitivo.

Custava cerca de €10 o frasquito.

[]

Comment

Por acaso já ouvi falar do poder da coca-cola como desincrustante mas ainda não experimentei... Tenho que fazer umas experiências! [smile rir-se]
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Por acaso alguém já experimentou ácido clorídrico, uma vez desentupi um esquentador com ele e ficou top, tem é de se ter muito cuidado, mas será que faz muito mal?
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=32500.msg100461#msg100461 date=1399634605]
                      Por acaso alguém já experimentou ácido clorídrico, uma vez desentupi um esquentador com ele e ficou top, tem é de se ter muito cuidado, mas será que faz muito mal?
                      [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] acido muriatico é que é bom...limpa TUDO ! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X