Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Limpeza do radiador e circuito de refrigeração

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Limpeza do radiador e circuito de refrigeração

Boas pessoal,

no antigo forum existia um tópico com a informação de um liquido que limpava o circuito de refrigeração. O meu problema é saber como se chama esse liquido e onde o comprar.

Alguém me pode ajudar.

Abraço refrigerado

Re:Limpeza do radiador e circuito de refrigeração

qualquer loja de peças auto vende esses liquidos, esses liquidos não devem ser usados em radiadores que já estão a começar a apodrecer e nunca conseguem nem limpar tudo nem desentupir canais do radiador entupidos, a minha opnião é levar a um tecnico de radiadores para limpar

Comment

Sim, o mais eficaz para ficar mesmo sem nenhum resíduo é mesmo tirar fora e mandar limpar. Fica é muito mais caro.

Comment

SPANJAARD - RADIATOR FLUSH.. vende.se em Viseu Adir... alguma coisa e so entrar em contacto caso precisem

Comment

Já agora...para limpar o circuito de refrigeração do kzj90, existe algum processo a ter em linha de conta para sangrar o sistema?

http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

Boas

O radiador é mesmo tirar e limpar, ou melhor ainda, se estiver manhoso é meter novo, isso é coisa que não é para "remendar" pois as consequençias podem ser muito desagradaveis...
            Mas o circuito de refrigeração é muito mais que o radiador, e deve ser limpo na totalidade, especialmente em jipes que compramos usados já com bastantes anos e que não sabemos o que já circulou naqueles canais :P

Existem produtos expeçificos para isso, mas "ouvi falar" que se pode usar vinagre, circular com ele uns dias e depois fazer mais uma lavagem, já fiz isto mas o motor não estava mau e n consegui perçeber se resulta realmente....

BoaSorTTe

Comment

ha dias atrás fiz assim, juntei vinagre, lexivia, um pouco de gasolina, e produto de lavar motores...

arrependi -me...se foi das mistura nao seiii..sei que fiz uma directa ha conta disso ;D ;D ;D

resultado em caso de duvidas, levar a uma casa e mandar reparar....

abraço

Comment

Atenção ao seguinte:

Vinagre e ácidos em radiadores de alumínio esqueçam! Radiadores de cobre tudo bem, mas nos novos radiadores, em que a maioria deles é alumínio, convém jogar pela certa!

Abraço corrosivo
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas

ha dias atrás fiz assim, juntei vinagre, lexivia, um pouco de gasolina, e produto de lavar motores
                  Ena pá...ate parece que te estou a ver ;D ;D...

Tiveste sorte de isso não explodir dentro do bloco, mas de qualquer modo vou aproveitar a receita para queimar um silveiral que não para de cresçer aqui no quintal 8)

BoaSorTTe

Comment

[quote author=XTRM4x4 link=topic=291.msg31724#msg31724 date=1308611671]
                    Boas

ha dias atrás fiz assim, juntei vinagre, lexivia, um pouco de gasolina, e produto de lavar motores
                    Ena pá...ate parece que te estou a ver ;D ;D...

Tiveste sorte de isso não explodir dentro do bloco, mas de qualquer modo vou aproveitar a receita para queimar um silveiral que não para de cresçer aqui no quintal 8)

BoaSorTTe
                    [/quote]

;D ;D ;D ;D ;D ;D se vises foi cá uma salgueirada

Comment

A trabalhar...
                    X