Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

[quote author=filipefalcao link=topic=32520.msg70208#msg70208 date=1359969548]
    Os brincos demasiado longos foram em parte responsáveis por essa deflecção negativa. O batente não está ali a fazer nada.

Estão reunidas as condições ideias para uns coilovers [smile rir-se] [smile rir-se].
    [/quote]

É verdade, quando coloquei os brincos deixei andar e não mexi nos batentes, e também foi uma valente ajuda para agora andarem assim.

Vou trocar as molas e vou em principio manter estes brincos (terei de ver quando montar) e se o fizer a alteração dos batentes será obrigatória.

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=32520.msg70213#msg70213 date=1359972607]
      Bom dia.
      Eu tive OME e EFS e as EFS são bem mais macias. Achei as EFS Mais Funcionais Com o carro em vazio, normalmente ando com o carro com 2 ou 3 pessoas e o carro ficava macio e estável, com as OME Ficava sempre um cepo.
      Abraço.
      [/quote]

Pois, a ideia que tenho é que as EFS seriam mais macias, mas para já não tenho feedback após vários anos de utilização. E acabei por me decidir quando pedi preços por OME, que já tem provas dadas. As EFS são bastante mais caras. [chocadoo] [chocadoo]

Comment

Boas eu comprei molas e amorteçedores EFS como ainda não as montei não vos posso dizer o comportamento , quanto ao preço na altura o kit OME era mais caro do que as EFS

Comment

Mais caras!!! [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
          Quando eu as tive eram pouco mais baratas mas eram mais baratas no conjunto uns 100 a 150€.
          Abraço.
          Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

[:-\] [:-\] [:-\] [:-\] bem sendo assim quem me imformou tambem nao sabia [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

aqui na terra, todas essas hilux fazem isso as molas....é feitio....

abraço

Comment

[quote author=bezano1 link=topic=32520.msg70329#msg70329 date=1360058217]
                Mais caras!!! [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
                Quando eu as tive eram pouco mais baratas mas eram mais baratas no conjunto uns 100 a 150€.
                Abraço.
                [/quote]

Na pesquisa de preços que efectuei, cada mola EFS custava mais 40 euros que as OME, ou seja, 80 euros as duas molas da frente a mais no caso das EFS.

Pode-se ter dado o caso de não ter encontrado as casas de peças com os melhores preços. [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32520.msg70366#msg70366 date=1360077697]
                  aqui na terra, todas essas hilux fazem isso as molas....é feitio....

abraço
                  [/quote]

Sim, mesmo as que conheço de origem e sempre de trabalho têm este problema nas molas..é mesmo feitio!!

Comment

Boas.
                    Enviei PM para ti.
                    Abraço.
                    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

Boas smartins, hoje fui buscar a minha hilux a casa das molas. Estive a tentar dar um jeito as molas de traz e da frente, conclusao as de traz aparentemente estão boas tambem retirei uma mola e dei mais arco, as da frente foi só dar arco mas não me convenceu ,desconfio que não demora muito é estar iguais. Outra coisa que fizeram mas eu dispensava foi alterar os brincos de tráz e da frente ambos com mais 3 cm, disseram eles que tinha que ser ppor causa das molas terem mais arco, com os brincos de origem corriam o risco de trabalharem ao contrario ou não trabalharem e ficar o carro ainda mais duro, vamos lá ver. Lá foram 200€ para as 4 molas. Vou acompanhar a tua alteração se resultar bem lá terei de copiar [smile rir-se]. Um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X