Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Na imagem parece-me que tens 5 laminas nas molas, a minha tem 6 e não toca em nada. Ando a estudar por a 7ª para não acontecer o mesmo que na rua, mas sem ficar demaziado dura. A ver se consigo!!? [hmmm]

Comment

[quote author=victor link=topic=32520.msg71304#msg71304 date=1361056997]
      Na imagem parece-me que tens 5 laminas nas molas, a minha tem 6 e não toca em nada. Ando a estudar por a 7ª para não acontecer o mesmo que na rua, mas sem ficar demaziado dura. A ver se consigo!!? [hmmm]
      [/quote]

Opta por lâminas com a mínima espessura possível (5mm ?) nem que mais tarde tenhas de pôr outra. Fica mais confortável e flexível.

Comment

possivelmente vou por a que tirei de tráz, no maximo tera os 5mm, é fina. E tambem vou voltar a por os brincos de horigem á frente, estes como são mais compridos (3cm) forçam a mola do eixo para tráz muito para baixo. vamos ver.

Comment

nas hilux a forma de contornar alguns problemas é meter molas mais compridas ha frente....as molas de fabrica sao curtas....

se repararem algumas hilux tem o eixo ligeiramente puxado ha frente, inclusive o amortecedor está algo de lado....porque levam

molas mais compridas.

Nao sou adepto de arco nas molas, mas nas hilux dá me a ideia que pelo menos na frente tem que ter um pouco...

abraço

Comment

Tenho experiência de um conjunto de molas e amortecedor da EFS, montado à uns anos, e digo que é dinheiro mal gasto..
            São muito duras, logo pouca flexibilidade e muito desconforto. E eu montei as de menor capacidade de carga..

Trabalhando as de origem ou usando as parabólicas do Patrol 260 ou 160 conseguem-se resultados muito melhores..
            Julgo que o sistema em que se usam helicoidais e lâminas, tal como tem um membro do Forum no seu BJ40, deve ser o que melhor resulta. Ou ainda os CoilOver associados às lâminas.. Em tempos também se falou bem nas parabólicas das Renault trafic..

Espero ter ajudado

Comment

Boas, as trafic parece segundo quem usou que nao resulta....as dos patrois é uma boa possiblidade...foram poucos os 260 sd33

que tinham parabolicas....a força está nos 260 rd28...

abraço

Comment

A trabalhar...
              X