Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "..."

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "..."

[quote author=NJ link=topic=32632.msg123044#msg123044 date=1441641513]
    Eu costumo levantar as rodas e vou afinando e rodando as mesmas até sentir que está a roçar. atenção que é só mesmo roçar ao de leve, se ficam muito encostados podem aquecer e agarrar (experiência própria [smile rir-se]).

No inicio nunca ficam muito bem afinados, tens de dar uma volta para acamarem e depois fazer o mesmo novamente.

Mas deve aparecer alguém com algum método mais "profissional".

Abraço.
    NJ
    [/quote]

Obrigado, por acaso estava a pensar fazer assim desta forma... afinal não andava muito longe [8)]

Comment

[quote author=daniel viveiros link=topic=32632.msg123046#msg123046 date=1441642565]
      No meu bj que na inspeçao nao passou devido aos travões de trás o que fiz foi afinar mais ou menos e depois foi ir fazer travagens na terra para comparar os rastos das duas rodas.

Certo é que passou na inspeção []
      [/quote]
      Obrigado, tambem me parece bom metodo, so que como não tenho matricula não posso ainda "brincar" com ele... []
      por issomesmo que tenho de o levar a inspecao [] a ver se ainda consigo este ano

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Nada como ir a uma "oficina" com teste de travões

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Viva, estive fora um tempo por isso não avancei muito, mas ao regressar deparei-me com um problema e gostaria de ver se alguem me pode ajudar.
            a roda traseira esquerda prende após andar (tipo so uns metros tirar da garagem uns 3 metros depois ao meter acaba por prender). ja verifiquei e não é afinação,
            ja desmontei a roda para ficar com as maxilas a mostra e pelo que vejo quando aperto o pedal as maxilas abrem mas depois não retornam completamente; no entanto se eu abrir a purga para sangrar elas retornam logo.
            portanto as molas estão boas e o bombito aparentemente tambem?(ou não?)... parece que o oleo é que não retorna quando deixo de apertar o pedal.
            isto so acontece do lado esquerdo...
            sera algo no tubo que liga da derivação ao bombito? ou sera algo dentro da camera do bombito?

o meu é de 81 tem travao de mão as rodas e somente um bombito nas rodas traseiras.

Comment

Vê o tubo do óleo dessa roda se não está entupido... Se abres a purga e fecham logo...o bonito está bom.

Deves ter o tubo entupido ou o "T " que faz a derivação...

Comment

Caro Nuno,

Acabei de ler o seu tópico e de facto é preciso ter paciência para este "puzzle".
                Mas parece que a coisa vai lá!!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                X