Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2000 - "OLIPHANT"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDJ95 - 2000 - "OLIPHANT"

Boas,

Bem vindo a esta família [8)] [8)] [8)] [8)]

Está lindo o teu 95 []

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Bem vindo,

Está muito bem esse toy...
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas.

As reparações seguem a bom ritmo. Já fez a revisão e está tudo bem.

Já alguém acrescentou manómetros ( ex: pressão, temperatura do óleo, pressão do turbo) num carro destes e onde é que os colocaram ? é que em cima do tablier não me parece ficar muito bem, tira a visibilidade um bocado.

Walker

Comment

Que belo exemplar Walker, azulinho e tudo [smile rir-se]

A questão dos manómetros é muito bem colocada, também me tenho questionado e ainda não sei onde os colocar. Acho que o sitio menos mau deve ser no pilar (mas reforço que acho o sitio menos mau).

Boa sorte na escolha e partilha a decisão final []

Comment

bem vindo ao forum, parabéns pelo land cruiser...

cumprimentos []

Comment

[:-X]

Peço desculpa pela ignorância de iniciante, mas tenho lido coisas contraditórias sobre o sistema de tracção destes carros e ainda não o levei à terra para o experimentar, pelo que se impõe perguntar: são tracção integral permanente ou normalmente é tracção traseira e só quando se liga a 4L é que passa a integral ?

Walker

Comment

Esquece lá essas contradições! [smile rir-se]

A série J9 tem tração permanente ás 4 rodas. É composta por um sistema com 3 diferenciais. O do eixo da frente, o diferencial da caixa e o diferencial do eixo traseiro.

O Bloqueio do eixo traseiro é um LSD (Limited Slip Differential). Diferencial de deslizamento limitado. Todos os J9 que foram assemblados para o mercado português vieram com este tipo de diferencial. Existem alguns modelos de J9 que, por falhas de stock em portugal, vieram com bloqueio eléctrico 100%. São modelos que foram assemblados com esta caracteristica mecânica para o mercado espanhol. Uma das formas fáceis de os identificar e ver se têm as barras no tejadilho! Os "portugueses" têm-nas, os "espanhois", não!

Como já escrevi algures no fórum, os espanhois ficaram com bloqueio eléctrico 100% mas não tiveram direito ás barras no tejadilho! [smile rir-se] []

Quanto ao diferencial na caixa é comum em toda a série.

abraço portugues

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas.

Obrigado pela resposta, eu suspeitava que era 4x4 permanente, mas na Toyota disseram-me que em normal andava só com tracção traseira. Como não fiquei convencido vim aqui por a pergunta. Agora vou procurar o que é que significa esse LSD.

Como novidade do carro, tenho que o meu engate de reboque já chegou a Portugal mas só vai ser montado para a semana, por impedimentos profissionais meus.
                  O resto está em andamento, estou também à espera de interruptores para o tecto de abrir.
                  Depois meto fotos.

[]

Walker

Comment

Viva Walker! Parabéns pela máquina! Muito bom aspecto!

Essa de na Toyota dizerem que esse carro não tem tracção permanente às 4 rodas é no mínimo estranha...Não seria melhor frequentar outro concessionário da marca? Pode ter sido um caso isolado, mas não augura nada de bom [ahhhhhh]

Netcruiser, obrigado pelo serviço público na explicação! []

Comment

Boas.

As reparações principais estão quase todas, já tem bola de reboque, antena reparada e rádio novo.
                      Depois meto fotos.

O problema que sobra é o tecto de abrir. Acho que o drama deve ser na relé. Alguém sabe-me identificar a relé (nomeadamente onde fica) e o fusível do tecto de abrir ?

Obrigado
                      Walker

Comment

A trabalhar...
                      X