Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Vou fazer isso. Este era um nick provisório, e vou usar outro nick para me apresentar e colocar esta questão. Entretanto esta thread pode ser encerrada, se assim o entenderem. Obrigado!

Comment

Trodat,

Os eixos, bloqueios, etc. são perfeitamente compatíveis entre todos os J9 do nosso mercado. A questão da relação pinhão/roda de coroa é pertinente; de um modo geral, os nossos KZJ vinham com relação de 43/10 ou 41/10 (penso que nas versões GX, muito vendidas na Espanha e França). Os KDJ parece que também podiam vir com a relação de 43/11. Na pior das hipóteses, compras o eixo à vontade e, no caso de ter outra relação, trocas o grupo cónico. Não é nenhum bicho de sete cabeças! Mas o ideal seria veres o código dos teus eixos na chapa de identificação do teu carro (rebitado no corta-fogo) e ires à procura de um "dador compatível"... []

Abraço e venha essa apresentação,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Algumas questões:

Pode aplicar-se o grupo cónico de um LSD?

Tenho lido referências a uma misteriosa ECU que controla o funcionamento do bloqueio, mas não consigo perceber que peça é. Alguém sabe?

Também cheguei à conclusão que existe cablagem específica para diferenciais com bloqueio+ABS. Que cablagem é esta?

Comment

[quote author=JMF link=topic=32654.msg92602#msg92602 date=1389698988]
          Algumas questões:

Pode aplicar-se o grupo cónico de um LSD?

Tenho lido referências a uma misteriosa ECU que controla o funcionamento do bloqueio, mas não consigo perceber que peça é. Alguém sabe?

Também cheguei à conclusão que existe cablagem específica para diferenciais com bloqueio+ABS. Que cablagem é esta?
          [/quote]

Viva,

Penso que essa misteriosa ECU não é mais que uma confusão de sistemas!! O bloqueio de origem ou outro é controlado só mesmo pelo teu dedo, ele ou está bloqueado ou não...! Nos novos (D4D) com controlo electrico de tração sim isso é verdade.

Agora a ligação electrica entre Bloqueio e ABS, penso que também não existe (isso deveria haver era na ligação das baixas), para uma condução segura em TT quando ligas as baixas deveria desligar o ABS com ou sem bloqueio.

Daí veres alguns tópicos onde falam em anular/desligar o ABS pois conduzir com o mesmo em TT é um perigo.

Se não estiver correcto por favor...

Comment

ABS!?

Fogo eu acho que o meu 90 não tem disso... Deveria de ter?

Noutro dia na VCI tive de travar e ele bem que me derrapou... Se tem tenho de mandar o bicho pro doutor ver o que se passa [hmmm] [hmmm]

Comment

Boas, o meu tem ABS e, enquanto não troquei de pneus, bem que o sentia a funcionar, em piso molhado... [chocadoo]

Se não estou em erro, sempre que ligas a chave, aparece no quadrante, do lado esquerdo, a luz do ABS, que, presumo, faz o diagnóstico e, passados uns segundos, desliga-se.

No teu não acende essa luzinha, antes de pores o motor a trabalhar?

Comment

As luzinhas do meu não estão grande coisa.

Não aparece a da falta do sinto nem a da porta aberta, por exemplo.

Essa do ABS também não aparece [:-\]

Comment

Tiago o teu 90 têm ABS??? É que se não tiver é natural que não te acenda a luz [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Godzillaz, isso queria eu saber [smile rir-se]

Comment

Se não me falha a memória, a ter ABS terias uns tubos metalicos finos e todos pretos, do lado esquerdo do cofre do motor, junto ao corta-fogo...corrigam-me se estiver errado [hmmm]

Qual é o teu nivel de equipamento? Standard...Pack 1, 2, ou 3?

Tens tecto de abrir? estofos em pele? Em tempos ouvi dizer que os J9 que tinham ABS tinham retrovisores cromados, mas acho que entretanto já vi com espelhos pretos e com ABS [:-X]

Em ultimo caso para teres a certeza se tens, fazes assim! Aceleras até aos 100Km/h e metes pata a fundo no travão...se derrapar até à valeta mais próxima não têm [:P] se começar a parecer que se vai partir tudo e o eixo da frente aos saltos é porque têm [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
                      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                      X