Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Olá a todos,

Primeiro post aqui, ainda nem me apresentei, mas tenho alguma urgência em obter resposta a esta questão. Desde já as minhas desculpas.

Estou em vias de comprar um KDJ95. O negócio está apalavrado, mas apercebi-me que o carro não tem lá nenhum botão para accionar o bloquieo do diferencial traseiro, e portanto, suponho que o carro simplesmente não o tenha. Eu pensava que todos os KDJ95 vinham com este bloqueio. Estou, obviamente, enganado, certo?

Obrigado!

Re: Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Boas companheiro.

Antes de mais, ésmuito bem vindo a esta casa! Vamos ficar á espera dessa prometida apresentação! [smile rir-se]

Quanto á tua questão, os série J9 vendidos em Portugal trazem de série apenas um auto-blocante de deslizamento limitado.

Existem alguns modelos com matrícula portuguesa, mas vieram de Espanha, por falta de stock em Portugal. Ou seja, como nós temos estas limitações de equipamento nas versões portuguesas, quem adquiriu veículos desta série em períodos criticos de entrega, beneficiou de carros para omercado espanhol com bloqueio 100% eléctrico inserível. São coisas que nos custa a entender... [ahhhhhh]

Assim, sendo um J9 assemblado para o nossomercado, não há-de ter o dito botão e respectivo bloqueio a 100%.

De qualquer modo se em Espanha os consumidores destas viaturas tiveram direito ao bloqueio 100%, de série, também não é menos verdade que eles não tiveram direito ás luxuosas barras de tejadilho que os J9 portugueses têm! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ps: não sei se o último comentário é motivo para sorrir ou para chorar! [:'(]

abraço explicativo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Netcruiser,

Muito obrigado pelas boas vindas e completa explicação. Fiquei esclarecido. Vou começar a olhar para as threads acerca dos ARB

Ah e entre o bloqueio e as barras... não sei não... [smile rir-se]

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Pois! Aquelas barras dão sempre jeito... [ahhhhhh] [ahhhhhh] [ahhhhhh]

Olha, dá uma vista de olhos aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,30941.0.html

abraço orientador
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, bem vindo ao forum....

cumprimentos

Comment

Obrigado mais uma vez pelas boas vindas.

Mais umas perguntas todas relacionadas com o mesmo tema. O diferencial traseiro do KDJ é diferente do do KZJ? Essencialmente a pergunta é, se arranjar um diferencial, com bloqueio, de um KZJ, posso metê-lo no KDJ? Que cuidados tenho que ter ao comprar um diferencial com bloqueio? O bloqueio carece de um motor, certo? A cablagem é fácil de ligar? E o botão que acciona o bloqueio encontra-se? É fácil de montar? Onde se localiza originalmente?

Uff... Não sei se já perceberam, mas eu quero mesmo um bloqueio [smile rir-se]

Obrigado!

Comment

Boas, sem invenções facil e bom compra um ARB

abraço

Comment

Para fazeres isso, o melhor é certificares-te que a versão portuguesa tem a cablagem e fichas/contactos.

Assim é só adquirir o botão e a ponte traseira, montar e liogar á cablagem do carro.

Agora se isso não tiver a cablagem e necessitar de componentes eléctricos pelo meio, a coisa complica!

A opção do LENHADOR é válida e talvez mais simples. Mas partilho da tua ideia que original é original!

abraço opinante

Comment

Boa tarde,

Volto aqui quase um ano depois para ver se algum membro me consegue ajudar com esta questão.

Continuo interessado em montar um bloqueio original toyota. A minha dúvida é a seguinte:

- Caso consiga encontrar um eixo de um KZJ com bloqueio, posso montá-lo no KDJ, ainda que os diferenciais tenham relações diferentes?

- Uma segunda questão. Com que relações de diferencial saíram os KZJ? Por mais que procure na net não consigo encontrar resposta.

A ideia é encontrar um KZJ para desmontar que possua todos os componentes (interruptor, cablagem, ECU, motor e o bloqueio propriamente dito), mas tenho receio de que o bloqueio seja específico para as diferentes versões.

Desde já obrigado!

Comment

[quote author=trodat link=topic=32654.msg91879#msg91879 date=1389118670]
                    Boa tarde,

Volto aqui quase um ano depois para ver se algum membro me consegue ajudar com esta questão.

[/quote]

Já tem a maquina ??????????? Que tal fazer uma apresentação com umas fotinhas.

[] [] [] [] [] []

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X