Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Eliminar panela do meio - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Eliminar panela do meio - J9

Boa noite,

Hj finalmente ganhei coragem e fui rever a situação do escape, efectivamente com o tubo directo estava com perdas de potência, a penela de origem foi novamente alterada e agr sim tenho motor em todos os regimes! Neste momento quase nao faz barulho mas a medida que for andando vai ficar bom.

Cumprimentos,

Comment

O que fizes-te a panela?

Comment

Boas,

Tubo directo cortado, foi todo furado( fica igual aos tubos de rede mas mais reforçado ) de modo a a distribuir gases, soldado novamente no sítio, panela de origem cheia de lá de vidro de forma a criar pressão de gases, posso dizer que agr esta perfeito, ainda nao esta a fazer aquele barulho bonito mas a medida que va fazendo km vai ficando cada vez melhor!

Aconselho a quem queira alterar a panela de origem!

Cumprimentos

Comment

Tens fotos da alteraçao?

Comment

Por acaso nao tirei, nunca me lembro de tirar...mas se quiseres dou-te o contacto da casa de escapes que fez!

De qualquer maneira e básico, furar um tubo com broca de 10mm ou 12 mm, de modo a parecer tubo de rede, soldar directo dentro da panela e colocar lá de vidro dentro da panela, voltar a fechar a panela de origem e ja esta!

Cumprimentos,

Comment

Que diferenças notas-te em relaçao ao tubo directo?

Comment

Tubo directo ficas com barulho bonito mas no meu caso perdi em baixas e em altas, o carro para andar precisava de um pouco de prisão de gases, estava demasiado solto, era so barulho, nao se traduzia em andamento, entre as 2 mil e as 3 então a diferença e abismal, com o tubo directo dava quase para ler o jornal, e olha que o meu carro com a panela de origem era bastante engraçado....

Agora como esta ganha-se em tudo a meu ver, motor muito mais redondo com bom binário .
                Cumprimentos ,

Comment

Obrigado pela partilha da informação. Bela ideia...
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=32661.msg78165#msg78165 date=1370047682]
                    Obrigado pela partilha da informação. Bela ideia...
                    [/quote]

Boas,

Sempre as ordens []

Cumprimentos,

Comment

Ok mas tens o escape directo na mesma, mas com tubo furado "forrado" com lã de vidro na panela de origem correcto? Ou seja abafa mais o barulho final mas esta directo, corrige-me se estiver enganado. Faço estas perguntas porque tenho o meu directo so com a panela pequena no fim e se for para melhorar nada melhor que recebar novas alteraçoes, apesar de o meu nao fazer esse poço entre as 2 e 3 mil, apenas noto que se engasga um bocado na primeira vez que o puxo um bocado mas penso que sejam gases acumulados porque depois passa. Obrigado pela informaçao.

Comment

A trabalhar...
                      X