Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Eliminar panela do meio - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eliminar panela do meio - J9

Boa noite a todos,

Adquiri um kzj 95 do ano de 2000 a uma semana, o carro estava como novo e foi realmente um achado, andava muito bem mas como gostava de um pouco mais de barulho decidi abrir a panela do meio e passar um tubo directo e voltar a fechar a panela, no fundo e como se a panela nao estivesse lá mas na inspecção se olharem para a linha esta toda original!

A minha questão e que com isto parece que perdi potência, ao contrario do que se diz nao se nota mais baixas, apenas tem um som bonito e nada mais que isso na minha opinião !

Será que e impressão minha ou posso mesmo ter perdido potência ao eliminar a panela do meio?

Com tempo farei a apresentação do meu 95 com o antes e o depois, aguardo a chegada de alguns mimos para poder concluir as fotos e poder partilhar convosco .

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

Re: Eliminar panela meio kzj 95

Olá PedroAZ, e sê bem vindo a esta casa.

Antes de mais, deixa que te peça que não estejas à espera de ter o carro pronto para fazeres a tua apresentação. Nós gostamos de ir conhecendo o pessoal e as suas máquinas em tempo real! [] Venha ela daí...

Relativamente à tua questão, não é possível falar objectivamente de algo com base em sensações ou percepções. Se me dizes que parece que perdeste potência, nada do que te possa dizer vai alterar o estado de coisas, porque é uma questão de percepção, compreendes? O ideal será teres outra panela original que possas alternar com essa e experimentares uma e outra com dados um pouco mais objectivos. Por exemplo, numa subida em AE que o carro não desenvolva acima de "X" km/h, experimentar o outro set-up. O ideal até era um banco de potência...

Posto isto e falando teoricamente, quanto mais depressa fluírem os gases de escape num motor diesel, melhor. Eliminar a restrição do sistema deveria ajudar mas será que o trabalho ficou bem feito? Qual o diâmetro do tubo que utilizaste? Terá ficado alguma curva estrangulada? Tens fotos?

Abraço
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boa noite,

Antes de mais obrigado pelo teu comentário !

Nao tenho outra panela infelizmente, o trabalho ficou bem feito quem fez ja transformou milhares de panelas e ja fez muitas linhas até para carros que correm!

O diâmetro do tubo e igual ao original , aquilo que se fez foi cortar o enmaranhado de tubo dentro da panela e soldar um a direito com o mesmo diâmetro do resto da linha, a penela nao esta lá a fazer nada, teria sido mais simples ter tirado e soldado lá um tubo mas depois iria ter problemas na inspecção e resolvi fazer desta forma!

Pode ser so percepção minha mas fiquei com a ideia de r
      Ter perdido baixas, a subir quando piso parece que o jipe com a penela de origem começava logo a puxar e como esta agr nao me da essa sensação!

Pode também ser de ja estar habituado ao carro , quando e novidade ficamos sempre com entusiasmo mas como ja fiz alguns km posso ja me ter habitado ao binário e nao estar a notar melhorias dp de ter alterado o escape!

Quanto a apresentação amanha irei tentar colocar fotos e começar aos poucos a mostrar as melhorias!

O kzj 95 nao e o único LC ca por casa, tenho também um HDj 100 mas verdade seja dita que prefiro mil vezes o 95 em todos os aspectos!

Cumprimentos

Comment

Boas,

Bem vindo a esta familia [8)] [8)] [8)]

Venham de lá essas fotos [] []

já agora fiquei curioso o porquê???
        O kzj 95 nao e o único LC ca por casa, tenho também um HDj 100 mas verdade seja dita que prefiro mil vezes o 95 em todos os aspectos!

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=32661.msg70855#msg70855 date=1360661081]
          Boas,

Bem vindo a esta familia [8)] [8)] [8)]

Venham de lá essas fotos [] []

já agora fiquei curioso o porquê???

aBJraços TT
          [/quote]

Boas ja tive um HDj 100 que apresentei no forum antigo que era automático, nao me adaptei ao carro, comprei outro manual, tb nao me adapto ao carro, para mim e um carro desproporcional, nao anda, gasta muito, demasiado lento, acho o 95 muito mais equilibrado em tubo e mil vezes mais barato de se manter, no HDj 100 e tudo a dobrar, o óleo , baterias etc etc, nao gosto mesmo do carro, adoro a estética mas nada mais que isso! O 95 para aquilo que pretendo e o carro ideal, motor na minha opinião redondo, consumos simpáticos, bem mais barato para se preparar , para mim são so vantagens!

Cumprimentos,

Comment

Boas, bem vindo ao forum ! se o trabalho ficou bem feito nao vejo razao para nao se notar melhorias, uma vez que o motor

tem que "respirar um pouco melhor"....nestes casos é preferível eliminar a panela, e fazer um tubo bem feito para o lugar da mesma...

só se monta a panela para a IPO.. digo eu...

abraço

Comment

Boas,

A questão e que nao queria ter trabalho todos os anos optei por fazer assim, pode ser impressão minha, o trabalho ficou bem feito, acompanhei do inicio ao fim e quem fez e mestre em escapes!

Talvez agr lhe falte um pouco de pressão no turbo e mais debito de gasoleo, aos poucos agora vou fazendo as melhorias.

Cumprimentos

Comment

Boa tarde a todos, eu no meu tirei mesmo a panela, sinto o motor muito mais solto e a responder melhor desde ca de baixo. O unico senao é que em 2011 perguntei ao gajo das inspecçoes e nao havia nenhum problema em tirar a panela do meio, MAS em 2012 ja nao podia ser. La tive de lhe chamar ranhoso e vou mandar soldar uma panela toda ouca a volta do tubo so para ingles ver.

Comment

[quote author=nf95d4d link=topic=32661.msg70892#msg70892 date=1360696139]
                  Boa tarde a todos, eu no meu tirei mesmo a panela, sinto o motor muito mais solto e a responder melhor desde ca de baixo. O unico senao é que em 2011 perguntei ao gajo das inspecçoes e nao havia nenhum problema em tirar a panela do meio, MAS em 2012 ja nao podia ser. La tive de lhe chamar ranhoso e vou mandar soldar uma panela toda ouca a volta do tubo so para ingles ver.
                  [/quote]

E como o meu esta, mas essa panela oca e mesmo a do carro! Fiz assim para nao ter problemas ja sei que a Malta das inspecções implica por tudo e por nada!

Cumprimentos,

Comment

Re: Eliminar panela do meio - J9

Boas
                    Com respeito a ser retirada a panela de origem e se meter outra mais pequena, aqui vai a minha openião: eu no meu kzj-95 retirei a de origem e por indicação de um tecnico de vila nova de gaia meti a pequena do LandRover a gasolina( 40x30).Resultado ficou com um barulho lindo, tenho mais binario a baixas,não ganhei nada em ponta só que em subida dás gás e tens carro.Um exemplo: na subida da auto estrada quem vem do viaduto Duarte Pacheco, já tenho feito a experiencia, quando começo a subir a 65/70 em 5 velocidade chego ao cimo 110/120.Segundo dizem oa tecnicos dá mais 7 cavalos, será?????!!!!!!!Que ficou mais rápido, lá isso ficou com respeito a consumo aumentou mais 0,5 a 1 l aos 100kms conforme o pé.

Comment

A trabalhar...
                    X