Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2000 - " PedroAz "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2000 - " PedroAz "

[quote author=netcruiser link=topic=32663.msg89470#msg89470 date=1385848752]
    Correcto Pedro.
    Isso é um pincel de se trocar. E se nao se tiver as condições ideias para o fazer é um pincel vezes muitos. [hmmm]

Eu comprei recentemente um kit completo para o Porky's da AISIN. É o mesmo fabricante e estou convicto que é igual ao comprado com a caixa vermelha da TOYOTA. Mas posso estar enganado.

De qualquer modo, o 95 agradece os miminhos. []

Abraço embraiado
    [/quote]

Boas,

Ainda não montei mas vou fazê-lo durante a próxima semana, vai ser montado numa oficina com todas as condições , elevador etc... O dono da oficina tb tem um 95 e conhece bem o carro.

Ao contrário de ti custa-me a crer que por muita margem q a toyota possa ter se consiga comprar um kit por menos de metade do preço e ser igualzinho... Tenho experiência em outras peças não toyota que já comprei da concorrência mas do mesmo fabricante e não era tal e qual, o fabricante tem de garantir determinados padrões para as marcas e por vezes nas peças que vende para fora corta um pouco na qualidade, e a ideia que tenho mas posso estar errado e admito que possa ser pancada minha gostaria como e obvio de ter gasto 200 em vez de 487 mas agora já está e não vale a pena pensar nisso... O que me custou foi pagar o que paguei pelos brincos da barra limitadora, como as borrachas não se vendem a parte tive de comprar a peça inteira, um roubo... Nem me quero lembrar do q paguei por duas merdi... de ferro....

Cumprimentos,

Comment

Fácil...tiravas a barra estabilizadora traseira fora, já não gastavas dinheiro []

O meu 95 anda há 6 meses assim...com pneus 285/75...já fiz cerca de 2000 km's tanto em estrada como fora de estrada...na AE ando sem problemas a 120 km/h...faz curvas e rotundas sem adornar nada do outro mundo....e no mato deixa cruzar muito melhor [hmmm]

Mas se bem percebi, tiveste de comprar os tirantes da barra estabilizadora, porque não havia os casquilhos de borracha à parte? Ou seja só vendem como kit completo???

É que então nem tenho palavras para descrever o roubo que a S.C. faz aos clientes!!! Se os tirantes que tinhas estavam bons, posso-te dizer que por meia duzia de €€€ compravas na concorrência só os casquilhos!!! Não são de tão boa qualidade...que chatice...por tuta e meia de cada vez não me importava de desmontar a barra de 6 em 6 meses ou de ano a ano!

Da embraiagem são opções de cada um...é como a história dos gasóleos low cost e high cost [hmmm] cada um é que sabe o que quer fazer ao seu dinheiro!

Abraço
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=32663.msg89472#msg89472 date=1385851323]
        Fácil...tiravas a barra estabilizadora traseira fora, já não gastavas dinheiro []

O meu 95 anda há 6 meses assim...com pneus 285/75...já fiz cerca de 2000 km's tanto em estrada como fora de estrada...na AE ando sem problemas a 120 km/h...faz curvas e rotundas sem adornar nada do outro mundo....e no mato deixa cruzar muito melhor [hmmm]

Mas se bem percebi, tiveste de comprar os tirantes da barra estabilizadora, porque não havia os casquilhos de borracha à parte? Ou seja só vendem como kit completo???

É que então nem tenho palavras para descrever o roubo que a S.C. faz aos clientes!!! Se os tirantes que tinhas estavam bons, posso-te dizer que por meia duzia de €€€ compravas na concorrência só os casquilhos!!! Não são de tão boa qualidade...que chatice...por tuta e meia de cada vez não me importava de desmontar a barra de 6 em 6 meses ou de ano a ano!

Da embraiagem são opções de cada um...é como a história dos gasóleos low cost e high cost [hmmm] cada um é que sabe o que quer fazer ao seu dinheiro!

Abraço
        [/quote]

Boas,

Não sabia que era seguro tirar a barra, penso que não percebes-te qual e a borracha, não falo daquelas 2 borrachas que ficam entre a anilha e o parafuso , falo de um género que fole que o tirante tem e que não dá para substituir, essas borrachas que falas são baratas e tb as comprei mas ai falamos de 3,60 euros cada... Quando vi a conta achei um roubo mas como não tinha alternativa e queria por o carro todo bom tive de pagar e calar...

Sem barra não notas o carro mais instável atrás?

Abraço

Comment

Sim sorry, estava a pensar que eram os outros casquilhos redondos dos tirantes.

O comportamento como disse é dentro do que acho normal, e dá mais cruzamento de eixos...claro que convém manter em mente que ela não está lá, em estrada!

Abraço
          KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas,

Pois por mínima que seja deve fazer sempre diferença, agora também com os tirantes novos e os casquilhos devo ter barra por mais 13 anos , de qualquer modo se ficar o carro por mais 13 anos já e uma festa!

No meu caso não convém o carro fazer um cruzamento de eixo muito agressivo, caso contrário a roda bate no bombone das suspensoes, como as minhas tem regulação o bombone esta montado de forma a ter bom acesso a regulação, provavelmente sem a barra em cruzamento iria a roda bater no bombone.

Abraço e obrigado pela dica

Comment

Boas,

Quero desejar a todos um bom natal cheio de coisas boas, saúde e muitos toyotas

Abraço

Comment

Boa tarde,

Este tópico está adormecido há meses e desde então já existem algumas novidades:

-piscas laterais brancos a substituir os originais laranjas
                -Montagem de intercooler toyota d4d
                -bomba com um pouco + débito
                -torneira para dar cerca de 200 g a + no turbo

Já fiz mais alguns melhoramentos a nível geral e neste momento penso que não tenho mais nada a substituir a não ser óleo e filtros:

-levou a pouco tempo líquido radiador novo toyota ( vermelho)
                - embora não houvesse qualquer tipo de fuga de oleo a caixa de direcção foi toda reparada e levou todos os casquilhos novos.
                - circuito de oleo direccao assistida limpo e colocado oleo novo.
                - brinco da barra estabilizadora frontal novo ( antigo tinha boorracha que protege a esfera rota).

Acho que não me esqueci de nada, fotos irei colocar assim que consiga.

Todo o trabalho de colocação do intercooler + bomba + torneira de turbo foi efectuado pelo membro Axf, o intercooler embora possa parecer fácil demora muitas horas pois tem de se fabricar apoios+ falange entre outras coisas mais pequenas. Na minha opinião fica fantástico, quando se abre o capot ninguém diz que está ali feita uma alteração e não é necessário qualquer corte no carro, quem quiser colocar intercooler sem ter problemas na inspeção ou quem se recuse a cortar seja o que for no carro ( meu caso ) e uma excelente alternativa.

De referir que o Axf faz tudo a preceito e não fica nada fora do sítio ou menos bem, mais picuinhas que eu é impossível e assisti a todo o processo! A ele o meu obrigado pela paciência e as horas dedicadas ao meu carro.

Cumprimentos,

Comment

Venham daí fotos que isso agora está um avião não?

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32663.msg107984#msg107984 date=1413550812]
                    Venham daí fotos que isso agora está um avião não?
                    [/quote]

Boas,

Avião aviao não esta , ainda lhe falta as asas mas está bem bem melhor [smile rir-se].

Notas sobretudo uma subida de rotação mais rápida e mais binário, em auto-estrada então a 120km/h pisas e parece um foguete.... Tem bastante pulmão ...

Assim que consiga coloco fotos.

Cumprimentos,

Comment

Impecável [smile rir-se]

Qualquer dia também tenho de fazer um upgrade desses.

Comment

A trabalhar...
                      X