Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suporte para travões disco (traz-1ª geração) - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Suporte para travões disco (traz-1ª geração) - J4

Boas
    Aqui fica o desenho da construção dos suportes para colocar discos no eixo trazeiro do BJ40 1ª geração.
    Material utilizado:
    - Pinças Lockeed (Land Rover, Range ou Defender TD ou TD5) sem travão de mão pinças de muito boa qualidade, baratas, para os mais exigentes fazendo embolos em inox serão eternos.
    Em termos de poder de travagem são adequados ao peso do BJ40
    - Discos da frente não ventilados do BJ70/73 ou Hilux
    Começar por tornear um disco de ferro com 215mm de diametro e 14mm de espessura, um furo central de 92mm, torneando depois um pequeno rebaixo de 3mm com um diametro de 126mm conforme desenho.
    Depois é só fazer a furação conforme o desenho e recortar, para o disco dar para o suporte direito e suporte esquerdo, não esquecer que os suportes são iguais mas um na posição direita e outro na posição esquerda.[/u]
    No desenho onde está mencionado M10 ou M12, depende da origem das pinças, pois existem pinças iguais mas com parafusos de fixação de M10 e M12.
    Quando comprar as pinças convém que tragam os parafusos de fixação, pois são de passo fino (1.25).
    - Desenho em Autocad
    http://rapidshare.com/files/13524127...%A7%C3%A3o.dwg

-Desenho em PDF (ao imprimir pode não aparecer na escala correcta)
    http://rapidshare.com/files/28792332...%A7%C3%A3o.pdf

Em Jpeg

Depois é só aparafusar no local e tocar a fazer TT

Assim que possivel farei o desenho para o BJ40 de 2ªgeração

José Maria

Re: Suporte para travões disco BJ40 (traz-1ªgeração)

Boas,

Aqui está informação 5*****

Receita completa!!!

Muito obrigado pela partilha [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Informação de valor! []

abraço muito bom
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

obrigado serpentez [smile rir-se] nao tens por ai ou alguém das mangas do 73 vm flutuante ? mas com as bombas L.R ?

abraço

Comment

Companheiro José Maria, não haverá aqui uma gralha:

"...Depois é só fazer a furação conforme o desenho e recortar, para o disco dar para o suporte direito e suporte esquerdo, não esquecer que os suportes são iguais mas um na posição esquerda outra na posição esquerda..."

abraço suspeito
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas
            Amigo Lenhador, da serie 70/73 não tenho nada, apenas tenho para o BJ40 da 1ª e 2ª geração, como sabes só tenho ferro velho desta serie.

Companheiro Netcruiser, efectivamente pode haver por aí alguma falha tecnica ou de interpretação, como sabes os meus conhecimentos academicos são mesmo muitos baixos e não dá para mais.
            Tens toda a liberdade para corrigir o que estiver de errado a qual desde já agradeço, pois como sabes não tenho competencia para isso.

Obrigado
            Jose Maria

Comment

Para não haver confusões entre falha técnica ou falha de interpretação, vou reduzir-me à minha insignificante capacidade de análise e confirmar que não percebi a seguinte parte do texto:

"...Depois é só fazer a furação conforme o desenho e recortar, para o disco dar para o suporte direito e suporte esquerdo, não esquecer que os suportes são iguais mas um na posição esquerda outra na posição esquerda..."

Quanto à correcção do texto posso fazê-lo se houver motivos para tal, não por uma questão de competências, mas talvez por uma questão de permissões.

Abraço técnico

Comment

Para mais informações:

Aplicação dos Discos

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg35079

Aplicação dos Suporte das pinças:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg35519

Obrigado ao Funcruiser...

Abraço,

Rui Ponte
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas
                  Companheiro Netcruiser, já tinha verificado o engano logo no inicio, só que como não tenho as tais competencias, permissões, autorizações etc... não pude fazer a correção, se o companheiro o quiser corrigir por mim tudo bem, nem precisava da minha autorização..
                  Onde se lê :
                  Deverá ler-se :
                  "...Depois é só fazer a furação conforme o desenho e recortar, para o disco dar para o suporte direito e suporte esquerdo, não esquecer que os suportes são iguais mas um na posição direita e outro na posição esquerda..."
                  Eu seu que o companheiro Netcruiser percebeu, mas no fundo o que tentei explicar (mas mal) foi que que apesar das peças serem exactamente iguais, uma tem de ser o espelho da outra.
                  Aqui fica um desenho:

José Maria

Comment

Está feito José maria! [] ... e mais uma vez, obrigado pela partilha! []

abraço reparado

Comment

A trabalhar...
                    X