Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1999 - "PVC"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1999 - "PVC"

[quote author=netcruiser link=topic=32675.msg74145#msg74145 date=1364235815]
    [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ainda á uns tempos vi um 95 com pneus á homem, suspensão levantada, motor vitaminado e numa posição parecida á da imagem, que arranjou uma história que nossa senhora... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Um dia hão-de ser contadas as aventuras e desventuras da organização de um evento. [] [] []

abraço á holywood
    [/quote]

Então e fotos do momento? [hmmm]

Venham daí essas "estórias", devidamente regadas com imagens.. [smile rir-se]

Comment

[quote author=pvc link=topic=32675.msg74192#msg74192 date=1364300993]
      [quote author=netcruiser link=topic=32675.msg74145#msg74145 date=1364235815]

Ainda á uns tempos vi um 95 com pneus á homem, suspensão levantada, motor vitaminado e numa posição parecida á da imagem, que arranjou uma história que nossa senhora... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Um dia hão-de ser contadas as aventuras e desventuras da organização de um evento. [] [] []

abraço á holywood
      [/quote]

Então e fotos do momento? [hmmm]

Venham daí essas "estórias", devidamente regadas com imagens.. [smile rir-se]
      [/quote]

X2! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Estava só à espera que o actor principal desse filme desse o seu aval [] [] []

Sendo assim preparem-se para ver o "Desatascanço dos americanos bêbados" num tópico chamado "Lama" perto de si [smile rir-se]

Abraço cinematográfico
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Eh lá...Vou já à procura desse filme!!! []

[smile rir-se]

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=32675.msg74264#msg74264 date=1364384479]

Estava só à espera que o actor principal desse filme desse o seu aval [] [] []

Sendo assim preparem-se para ver o "Desatascanço dos americanos bêbados" num tópico chamado "Lama" perto de si [smile rir-se]

Abraço cinematográfico
            [/quote]

Aíiiiii [huhuhuh]

Agora vão poder ver um atascanço da treta que acaba numa situação de aplicação de técnicas de TT nunca usadas pelos presentes e um filme á hollywood com uma pick up cheia de marmanjos já na "5ª dimensão", tipo cowboys do interior com a montada moderna! [smile rir-se] [smile rir-se]

Nunca tinha assistido a algo assim e nem julgava ser possível ver tal em Portugal! [ahhhhhh]

[smile rir-se]

abraço com novela
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=pvc link=topic=32675.msg74142#msg74142 date=1364234603]
              Boas!

Obrigado!

Realmente "pvc" remete para o plástico, mas, na verdade, são as iniciais do meu nome...por outro lado, tenho de concordar que este carro tem plásticos a mais...ainda por cima caros, em caso de necessidade de substituição. Neste aspecto dou muito valor aos BJ40, apesar de que não se vão os plásticos, mas vai-se a chapa... []

A vantagem deste é que podemos fazer percursos mais longos em tempo útil. Um BJ já é mais limitado neste aspecto. O ideal é ter ambos...estou a tratar disso, mas tem que ser com muita calma... [smile rir-se]

Os riscos...é um mal necessário...lá vai ficando com um ou outro...mas fica bonito na mesma [bjos]

Problemas, para já nada de especial:

Um plástico (lá está [:-X]) no rebordo do tecto de abrir que está partido ao centro, e que deixa entrar água quando chove.

Alguns ruídos parasitas, um bocado irritantes, no interior, mas nada de especial.

A pele dos bancos está a precisar de hidratação, porque acho que nunca a teve e apresenta já algumas zonas algo degradadas.

Ao nível mecânico, foi à Toyota aquando da compra, mudar óleo e filtro, e substituir termostato porque estava sempre aberto. Pedi para me fazerem um check up geral para ver se não haveria problemas escondidos (fiquei preocupado com o facto do carro nunca atingir a temperatura normal de funcionamento), tudo com aval do anterior proprietário. Estava tudo ok.

Para já estou muito satisfeito com ele.

[]
              [/quote]

Bom dia PVC:

Estive a ver o teu tópico e referes o plástico do teto de abrir rachado, também tive o mesmo problema no meu "Uma", solucionei o problema e até nunca mais entrou água, se quiseres dá uma olhada ao meu tópico. A solução não foi a recomendada aqui pelos mestres da mecânica, mas foi a possível porque estava fora de questão comprar um peça nova!

Abraço do Mouro
              Toyotas land cruiser...
              Uns têm...outros têm pena!!!

Comment

Viva Mouro!

Obrigado pela dica! Vou lá espreitar ao tópico do "Uma".

[]

Comment

Ora então vamos lá actualizar isto.

O 95 foi de férias para o SW Alentejano. Teve um furo (um belo rasgão num pneu) perto de Sines. Em S. Teotónio arranjei um BF AT usado para desenrascar, substituindo o que rasgou.

Entretanto, à vinda para cima, ultrapassou a fasquia dos 150k kms e lá acendeu a luzinha da correia de distribuição, como anuncia o manual.

Portanto, para além de precisar de pneus novos, precisa de revisão dos 150k, com mudança de distribuição.

Quanto aos pneus, gostava de aumentar um bocadinho a medida, mas sem precisar de "esquartejar" o carro. Em princípio vou optar pelos BF AT. Tenho visto por aqui alguns 95 com pneus um bocadinho maiores, como por exemplo o "Engomadinho" do Netcruiser. Creio que são 265/75R16. Para colocar esta medida é necessário alterar alguma coisa? E relativamente ao livrete, é preciso solicitar à Toyota o pedido de alteração?

Quanto à revisão, para além da distribuição, queria fazer a substituição de todos os óleos, valvulinas, fluídos, filtros, etc. Sobretudo porque a única coisa que lhe fiz desde que o comprei foi mudar óleo do motor e filtro do óleo. tudo o resto é o que já lá vinha... A grande dúvida agora é onde o fazer. Gostava de fazer na marca, mas acho que lá vou deixar um braço e uma perna, na altura de pagar...

Sugestões aceitam-se!!!

Ah, entretanto arranjei aquelas barras de tejadilho no Lidl, por €39 ou algo do género. Dão para desenrascar, mas a da frente já não dá para avançar mais. O comprimento dela limita a sua colocação àquele sítio. Mesmo assim já me desenrascaram algumas vezes. Como a da frente está no limite, há dias transportei um objecto mais pesado lá em cima e uma das tampas laterais saltou em andamento. Já lhes falta essa tampinha, portanto... Também fazem bastante ruído aerodinâmico em andamento. Vou tentar resolver isso tapando algumas reentrâncias. Mas, pelo preço, acho-as bem boas. Fica a dica. []

Obrigado companheiros! []

Comment

Aproveito para informar que, nos meio de pedidos de orçamento para os pneus, descobri que na Norauto de Guimarães, algures até meados do mês de Novembro, estão a deduzir o valor do IVA nos pneus. Isto traduz-se praticamente num "Leve 4 Pague 3", o que é muuuuuuuito vantajoso.

Creio que é apenas na Norauto de Guimarães, o que é pena.

Fica a dica.

[]

Comment

Já tem sapatilhas novas! A ver se mais logo consigo postar fotos.

Um agradecimento público ao nosso Netcruiser, que me ajudou e orientou na escolha das borrachas! []

Comment

A trabalhar...
                      X