Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Diferencial traseiro -J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Diferencial traseiro -J9

Bom Dia,

Alguém me consegue indicar um link onde possa obter as especificações técnicas do diferencial traseiro do KDJ95? Preciso de saber o tamanho e nº de estrias. A ideia é instalar um elocker.

Obrigado!

Re: Diferencial traseiro KDJ95

Boas trodat,

Não me leves a mal a pergunta, mas porquê essa intenção tão vincada em montar um bloqueio traseiro num KDJ95 [hmmm]

É que talvez ainda não tenhas conduzido um, mas és capaz de ficar surpreendido com as prestações de origem...ou estás a pensar em fazer Trial [] [] []

Abraço curioso

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Para já trata-se mais de ter uma ideia do que vou gastar para montar o bloqueio. Ainda não estou absolutamente convicto de que é uma boa opção. Eu faço TTT há alguns anos e cheguei à conclusão que um bom bloqueio de diferencial traseiro poupa muito a mecânica e não apenas em situações de cruzamento de eixos.

Por outro lado, os LSD destes carros têm muito má fama.

Naturalmente que posso mudar de ideias depois de levar o Toy para fora do alcatrão

Comment

Compreendi-te []

Mas quando dizes que o LSD destes carros têm má fama, podes ser mais especifico [hmmm] É que eu nunca ouvi nada de negativo sobre isso [:-\]

Experimenta ir ao monte com um e depois conta-nos como foi []

Abraço surpreendido

Comment

O que me disseram é que estes LSD transferem pouca força e que duram pouco.

Por outro lado é também uma questão de gostos. Eu gosto de passar as coisas devagar e a uma velocidade constante e, para alguns dos obstáculos com que me deparo regularmente, um bloqueio é fundamental.

Claro que posso mudar de ideias, mas o que eu queria mesmo era saber as características do diferencial...

Comment

Nunca tinha ouvido tal coisa [:-\]

Não tenho experiência com outros jipes para comparar, mas no meu KZJ95 se aquilo é transferir pouca força, nem quero imaginar a sensação se transferi-se muita força [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Na questão de durarem pouco, o meu carro têm 15 anos, e os últimos 4 anos na minha mão e nunca teve qualquer tipo de problema...por isso acho que durar pouco é relativo []

Volto a dizer que devias experimentar uma volta com um Toy, antes de mais nada [:-X] [:-X] [:-X]

As características do diferencial não sei, mas o mestre AXF já passa por aqui e diz-te []

Abraço original

Comment

[quote author=trodat link=topic=32676.msg71148#msg71148 date=1360925138]
              Bom Dia,

Alguém me consegue indicar um link onde possa obter as especificações técnicas do diferencial traseiro do KDJ95? Preciso de saber o tamanho e nº de estrias. A ideia é instalar um elocker.

Obrigado!
              [/quote]

Mas o que queres saber, exactamente? Estriado e diâmetro dos semi-eixos? 30 estrias, diâmetro 33mm. É igual ao do KZJ70, vulgo VX. Aliás, quase todos os LC's usam estas dimensões...

Basta ser um diferencial de 8" Toyota para dar no teu, quase de certeza.
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, nao sou conhecedor desta mecânica serie 90/95.....mas defendo que fácil de montar, fiável, etc etc com possibilidades de peças

novas para reparações e etc...o ARB é que era....penso eu...o unico problema que vejo nos ARB é que temos que mudar o oleo

do diferencial de poucos em poucos KLM.....a julgar pelos ARB que ja tive 8 em 8 mil.....no meu caso passados 8 mil o oleo

ficava completamente mastigado....frito...porque nao sei bem...desconfio....o unico LDS que nao tem força e pouco ou nada faz, nao

sendo eficaz é o dos series 73....dos 70 como o vx sao super bons...

cumprimentos

Comment

Agradeço as infos.

Efectivamente vou experimentar o carro fora de estrada antes de montar qualquer bloqueio.

Pessoalmente prefiro bloqueios eléctricos (não quero ter barulhos de compressor), daí optar eventualmente pelo elocker. Por outro lado, estes são consideravelmente mais baratos que os ARB e consta que são igualmente fiáveis.

Comment

[quote author=trodat link=topic=32676.msg71152#msg71152 date=1360926880]
                    Eu faço TTT há alguns anos e cheguei à conclusão que um bom bloqueio de diferencial traseiro poupa muito a mecânica e não apenas em situações de cruzamento de eixos.
                    [/quote]

Eu não tenho tanta experiência como tu mas cheguei a essa mesma conclusão rapidamente... Em pedra, então, é um espectáculo.
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X