Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Como um problema nunca vem só, agora temos outro. Nas ultimas semanas, sempre que tento por o jipe a trabalhar, custa imenso a pegar.
    Se esta num sitio abrigado, pega depois de dar a chave umas 4 vezes. A ultima vez estava ao relento com uns 5º na rua e só pegou há 10 tentativa. Ja estava a desesperar mas precisava mesmo de andar naquele dia.
    Agora é assim, enquanto não pega sai fumo branco. Isso é o que? Gasóleo mal queimado ou humidade?
    Depois de pegar não soluça nem nada por isso posso descartar sistema de alimentação. Certo?
    Já dei uma vista de olhos a tubagem toda do gasóleo e descobri um tubo roto, tubo esse que liga a carroçaria. (Desconhecia tal coisa, deve ser um respiro).

Entretanto fui ver a parte eléctrica, fusíveis, cabos cortados, etc. Estava tudo em ordem, tensão certa no sitio certo.
    Descobri então que as velas de incandescencia não estavam a consumir carga nenhuma. Tirei uma e fiquei parvo com o seu estado!

Clica para uma versão maior

Nome:	2016-12-11 01.38.49.jpg
Visto:	33
Tamanho	509,6 KB
ID:	357381

Testei então directamente a bateria (acho que é assim que se faz!) Positivo no cu da vela e negativo no corpo.
    Mais uma vez, nada. Nao consome energia nem fica vermelha obviamente.

Nome:	2016-12-11 01.09.47.jpg
Visto:	35
Tamanho	1,50 MB
ID:	357382

Agora a minha questão é, uma consigo tirar sem problemas, já as outras 3 não consigo por estarem tapadas pela B.I.
    Há alguma maneira de as trocar sem andar a desmontar aquilo tudo?

Nome:	2016-12-11 01.48.14.jpg
Tamanho	1,14 MB
ID:	357383

O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Não conheço esse motor para te puder ajudar.
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Olá, relativamente ao fumo branco, em manhã frias é normal, devido a fenómenos de condensação.
        Se a quente persistir já pode ser a bomba injetora descomandada (atraso), ou água a entrar no motor.~Mas não vamos entrar já por aí lol.
        Relativamente ás velas, não precisas de desmontar nada para as remover. Já as mudei á uns anos e não sou profissional da área. Se a memória não me falha, comprei uma chave 12/13 (?) em tubo, como se vê em anexo.
        A espessura da chapa da chave deve ser mínima para a vela ter espaço para entrar toda até a parte sextavada encaixar. A minha deve ter +- 1mm. Se tiveres de comprar explicas que é para velas que o vendedor já sabe o que precisas.
        Vai ser preciso um bocado de arte, paciência e tentares vários ângulos, para a chave entrar, mas não é preciso desmontar nada.
        Ao desapertar as velas tens de ter muita calma, pois partem com facilidade, e depois para as tirar isso sim dá trabalho.
        Ou passas em Barcelos e mudamos isso em 10 minutos.
        Relativamente á marca das velas, usei Beru, pois as bosch que meti primeiro duraram 30 mil quilometros apenas.

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
          Não conheço esse motor para te puder ajudar.
          Ainda ontem estivemos a tirar agua da caixa do filtro de ar de um... Hehehehehehehe!

Comment

Publicado por filipefalcao Ver Publicação

Ainda ontem estivemos a tirar agua da caixa do filtro de ar de um... Hehehehehehehe!

é verdade...mas não aprendi nada desse motor sem ser que está a puxar bem
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por Rei do Mato Ver Publicação

Sim é o de 4 cilindros. Pensei que a junta fosse completa de origem e não separada. Assim sendo posso sempre trocar só mesmo a do cilindro avariado. Mas de qualquer maneira decidi meter um cocktail de líquidos para o efeito. Foram os que estão na imagem:
              [ATTACH=CONFIG]n353724[/ATTACH]

Já não borbulha nada. Não aquece e não bebe liquido. Esta semana vou mudar o óleo e ver o estado dele. Sei que não é definitivo e o furo da junta está lá, mas ajuda.

Custa-me imenso ter o jipe parado na garagem quando está tão bom tempo na rua .

Entretanto andei a procura do tal aditivo RESTORE, andei a ler na net e tem muito boa reputação nos EUA. Não consegui foi encontrar cá a venda!!!
              Encontrei no Ebay, é este?
              Boas,
              o meu bj, ( 3B ), também já começa com os "calores" e atirar a agua fora, em tempos comprei esse solda blocos, embora nunca o tenha aplicado, porque segundo as instruções tem-se de desmontar a bomba de agua e desconectar os radiadores, a minha dúvida é se fizeste isso, ou apenas aplicaste o produto com o motor completo.

obrigado

Já agora adquiri o Restore numa loja do Intermarché Auto, neste caso na Sobreda - Almada.
              Land Cruiser para sempre.

Comment

Vitor vx_d4d , não fiz nada disso. As instruções não indicavam que era necessário remover tais componentes. Apenas meti a dosagem completa la para dentro e pronto. Até hoje, ja fiz uns 5.000km e nada a apontar.

O tal produto da Restore não encontrei mas encontrei outro que "faz o mesmo" de outra marca.

Comment

A título de curiosidade.. esse produto que meteste deve-se meter quando o carro já tem problemas ou podemos meter para prevenir?

Abraços
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Eu meti-o quando já apresentava problemas. Porque é um produto para tapar furos e fissuras. Se o aplicares sem teres qualquer furo ele nao vai fazer nada e pode não actuar quando abrir algum.
                    Mas isso fica um bocado ao critério de cada um na minha opinião.

Comment

Fotos do nevão na cidade mais alta e arredores!

Nome:	DSC05208.JPG
Tamanho	4,97 MB
ID:	361414

Nome:	DSC05190.JPG
Tamanho	4,23 MB
ID:	361413

Nome:	DSC05217.JPG
Visto:	49
Tamanho	3,83 MB
ID:	361405

Nome:	DSC05215.JPG
Tamanho	3,64 MB
ID:	361403

Nome:	DSC05214.JPG
Visto:	32
Tamanho	4,26 MB
ID:	361404

Nome:	DSC05216.JPG
Tamanho	3,84 MB
ID:	361406

Nome:	DSC05225.JPG
Tamanho	3,31 MB
ID:	361408

Nome:	DSC05218.JPG
Tamanho	4,21 MB
ID:	361407

Nome:	DSC05222.JPG
Visto:	35
Tamanho	3,34 MB
ID:	361409

Nome:	DSC05226.JPG
Tamanho	4,05 MB
ID:	361410

Nome:	DSC05224.JPG
Tamanho	4,79 MB
ID:	361412

......................E mais uma alteração. Haja paciência ..................

Nome:	DSC05241.JPG
Tamanho	4,02 MB
ID:	361411

Comment

A trabalhar...
                      X