Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Diferença entre eixos 1ª e 2ª geração -J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Diferença entre eixos 1ª e 2ª geração -J4

A minha duvida é qual a diferença entre os eixos de 1ª e 2ª geração do BJ40???

Sei que existem uns que teem travões as rodas traseiras, por isso é um bocado mais complicado.... mas os que teem travão a transmição.... será mais facil de aplicar????

É tirar uns e meter os outros???

A relação da transmição é a mesma????

Quais os mais resistentes???

O de 1ª geração fica a ganhar ou a perder???

Cumprimentos,
    NC

Re: Qual a diferença entre eixos 1ª e 2ª geração do J4

[quote author=njcruz link=topic=32703.msg71677#msg71677 date=1361392679]
    ...

É tirar uns e meter os outros???

A relação da transmição é a mesma????

Quais os mais resistentes???

O de 1ª geração fica a ganhar ou a perder???

[/quote]

1ª Sim, nos apoios das molas. Acho que um dos veios de trasmissão não têm as mesmas falanges nos cardans

2ª Sim.

3ª igual.

4ª Igual. Mas julgo que o de 2ª geração permite alterar as pontas da ponte traseira por umas de um 73 VM e adaptar semi-eixos flutuantes

abraço possivel
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

...pelo menos no eixo de traz a falange é diferente de certeza... eu meti uma caixa de segunda geração e fulixou-se...

tive de trocar a falange do veio de transmissão... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

obrigado ao amigo que me desenrrascou... [] [] []

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32703.msg71690#msg71690 date=1361396665]
        4ª Igual. Mas julgo que o de 2ª geração permite alterar as pontas da ponte traseira por umas de um 73 VM e adaptar semi-eixos flutuantes

abraço possivel
        [/quote]

Julgas mal

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

tá tudo dito ou quase [smile rir-se]

basicamente o que interessa saber neste caso, é que comprares um diferencial do eixo 2 geraçao ele serve no teu eixo

a 100000000%

os eixos sim sao diferentes...mas 100% compatíveis...

abraço

Comment

A grande diferença 1ª geração não tem travão de mão e da 2ª tem travão de mão

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32703.msg71710#msg71710 date=1361401549]
              ...pelo menos no eixo de traz a falange é diferente de certeza... eu meti uma caixa de segunda geração e fulixou-se...

tive de trocar a falange do veio de transmissão... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

[/quote]

Já agora o que é a falange???? Qual a solução????

Desculpem lá mas isto de nomes tecnicos [] [] [] [smile rir-se]

Cumprimentos,
              NC

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32703.msg71789#msg71789 date=1361461483]
                tá tudo dito ou quase [smile rir-se]

basicamente o que interessa saber neste caso, é que comprares um diferencial do eixo 2 geraçao ele serve no teu eixo

a 100000000%

os eixos sim sao diferentes...mas 100% compatíveis...

abraço
                [/quote]

Era isso mesmo Lenhador, porque eu queria deixar o "Velhinho" o mais original possivel porque não sei o destino dele e se for para restauro quero que ele vá como deve de ser, para não ir "enchertado"...

Mas não está facil de arranjar o material que quero a bom preço, em relação ao de 2ª geração já se torna mais facil de arranjar.

Cumprimentos,
                NC

Comment

o material é igual pelo que o preço e a oferta sao iguais...penso eu

abraço

Comment

[quote author=njcruz link=topic=32703.msg71826#msg71826 date=1361485516]
                    [quote author=armstrong link=topic=32703.msg71710#msg71710 date=1361401549]

[/quote]

Já agora o que é a falange???? Qual a solução????

Desculpem lá mas isto de nomes tecnicos [] [] [] [smile rir-se]
                    [/quote]

a falange a que eu me refiro é esta :

Uploaded with ImageShack.us

a solução é trocar o ke for preciso... da 1ª gera pela 2ª gera... a falange ou o veio de transmissão...

Comment

A trabalhar...
                    X