Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Brincos - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Brincos - J4

Malta já andei a sondar os outros tópicos no que diz respeito a brincos e pelo que vi a malta faz mais ou menos a gosto para os pneus que pretende usar etc..

Eu vou colocar uns 33 10,5 15”.

Andei de volta do tópico do Andry e vi os brincos que ele fez para a maquina dele e vou copiar algumas coisas principalmente os pernos lubrificáveis mas estou com algumas duvidas em relação aos brincos em si. Os meus neste momento são estes abaixo com um tamanho de 12cm de chapa, e 7cm entre cada parafuso.

A minha questão é, quanto é que eu preciso de aumentar nos brincos para ficar a vontade com os pneus etc?

E depois o que eu aumentar nos brincos, tenho de aumentar na mesma proporção nos amortecedores?

E o que eu aumento nos brincos é o levantamento real que tenho no jipe? Por exemplo se colocar uns brincos com 12cm em vez de 7, passo a ter 12cm de altura no Jipe em vez de 7?

E visto que já vou mexer vou fazer uns pernos lubrificáveis com os planos do Andry que vão dar muito jeitinho e comprar casquilhos Iron Man ou Old Man, dependendo de o que arranjar a preço.

Outra coisa que me perguntaram numa loja foi a medida dos brincos porque o meu carro é de 1980 que pelos vistos é ano de transição e existem mais do que uma versão de casquilhos o Jipe é de Outubro por ai dá para ver a medida ou só mesmo medindo no local ?

Desculpem o testamento e as perguntas constantes..

Re: Brincos BJ40

Boas,

Tentando responder a todas as perguntas:

- terias de aumentar uns 50 cm para não teres problemas [smile rir-se] [smile rir-se] pois atrás a roda irá sempre raspar na chapa....sem usares a rebarbadora vai ser difícil não raspar! mas fica descansado que não é nada de especial e que comprometa a montagem dos 33x10,5x15.

- Se aumentares de 7 para 12 entre pernes, irás subir o jipe 2,5cm, visto que os brincos apenas sobem aproximadamente metade do seu comprimento!

- Em teoria terias de aumentar os amortecedores +- metade do tamanho dos brincos, mas terás de ver isso mais ao pormenor pois os amortecedores que tens no jipe poderão servir....

- é melhor medires no local....bota foto que o pessoal diz-te já qual é!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado pelas respostas todas de rompante Andry

Isso quer dizer k se fizer uns brincos como os teus +/- 12cm entre pernos é suficiente para montar os 33 com as molas de origem? =D

Fotos dos casquilhos vou tentar tirar hoje, os meus sao de borracha e estão a ficar todos desfeitos..

Comment

Boas,

Eu com o jipe de origem meti pneus 33x10,5x15 e pouco ou quase nada raspava
        http://forumflc.clubeflc.com/index.p...0.html#msg2440

mas antes já tinha cortado isto nas ambas:

Andei muito km's assim e não tive qualquer problema!

Monta primeiro os pneus e só depois é que mexe no resto....assim de acordo com a necessidade vais mexendo!

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Assim da gosto, rebarbadora na mão sem medo mais nada [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Vou fazer isso, comprar o pirineus primeiro e depois subo consoante a necessidade, mas como as minhas molas estão um pouco flat tenho medo de depois de montar não sair de lá nem para trás nem para a frente hehehhe [:-X] [:-X]

Comment

Levas logo uma rebarbadora na mala, se for preciso cortas logo no sitio [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Assim é que é falar lol

Já agora ... Subo depois o mesmo nos brincos atrás e a frente ou sobe se mais em algum dos eixos??

Abraço

Comment

Depende do que pretenderes e do estado em que tens agora o charuto [smile rir-se]

tens a traseira mais baixa? quantos cm's??? queres depois a traseira mais alta quanto ???

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Neste momento está igual a frente e atrás andry, 7cm entre parafuso nos dois sítios.

Como em principio tenho facilidade em fazer os brincos acho k vou fazer iguais aos teus e depois se for preciso alterar alguma coisa atrás ou a frente faço outros..

Comment

A unica foto que tenho dos brincos/casquilhos de momento dá para identificar quais são os casquilhos a comprar? a única diferença entre eles é o diametro interno do casquilho?? Uns são de 15mm e outros de 18mm? ou há mais diferenças?

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X