Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ47 - 1982 - " Ainda usa fralda "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: HJ47 - 1982 - " Ainda usa fralda "

Magnifico trabalho, parabéns.
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Boas..
      O jorgense olhou logo para aquela cor azul no motor... [smile rir-se] [smile rir-se], mas não é "zinabre"... [smile rir-se] penso que é tinta..
      O cobre e o metal é que normalmente apanha o dito "zinabre" de cor azulada...
      O Lenhador vai explicar melhor o "zinabre" Açoreano... [smile rir-se]

José Maria

Comment

zinabre aqui é conhecido como aqueles pontos brancos no aluminio, passamos a mao e sai um género de pó...... [smile rir-se]

normalmente esse zinabre aparece em motores que nao se babam de oleo, e andam pouco.....sinal aqui de saude... [smile rir-se]

no entanto podem ser lavados, e a humidade faz e cria o zinabre, cabe ao olho do artista determinar se significa saúde ou

lavagem.... [smile rir-se], aqui temos muita humidade no ar, e normalmente o zinabre aparece no aluminio...dai que os mais

atenciosos, pulem o alumínio e dao verniz... [] se na verdade aquele "pó" branco do alumínio se chama zinabre nao sei, aqui

foi o nome que se adoptou... pelo menos em s-jorge, porque por vezes varia de ilha para ilha...até me admira o jose maria

membro da nossa terra, possuidor de costela de cá nao saber isso....falta de mais umas liçoes.... [smile rir-se]

essa terra tá te a fazer mal, passa-te para cá e traz o torno para prenderes o que é a vida ha moda antiga [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Zinabre ou verdete, resulta da oxidação lenta do cobre e as peças ficam cobertas com uma cor azul esverdeada. []

Ou esse bloco é de cobre ou o "Zinabre açoriano" é potente! [smile rir-se]

abraço químico
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

se calhar o nome técnico nao será zinabre, entao qual é ? falo do aluminio ?

abraço []

Comment

Boas,

Já andei a pesquisar umas coisas! [smile rir-se] Afinal o zinabre surge não só no cobre mas também no latão e bronze.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/AzinhavreO zinabre

[quote author=LENHADOR link=topic=32758.msg73430#msg73430 date=1363185108]
              se calhar o nome técnico nao será zinabre, entao qual é ? falo do aluminio ?

abraço []
              [/quote]

Quanto à tua questão Samir, encontrei isto:

http://br.answers.yahoo.com/question...7205528AA8u7ls

abraço off topic
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas
                Podemos falar de zinabre de s.jorge, diferença de potencial electrico, efeito de pilha, oxidação de metais mas noutro topico..
                Parabéns por esta reliquia de HJ, á muitos anos que sonho ter algo do genero, já deixei fugir algumas e agora não está facil.. [smile rir-se]
                Já tinha a tradicional bilha do leite, [smile rir-se] [smile rir-se] mas entretanto oferecia a um amigo meu..

José Maria

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32758.msg73429#msg73429 date=1363184915]
                  Zinabre ou verdete, resulta da oxidação lenta do cobre e as peças ficam cobertas com uma cor azul esverdeada. []

Ou esse bloco é de cobre ou o "Zinabre açoriano" é potente! [smile rir-se]

abraço químico
                  [/quote]boas nao e "Zinabre acoriano" este e madeirenes puro! [smile rir-se]

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=32758.msg73444#msg73444 date=1363202449]
                    Boas
                    Podemos falar de zinabre de s.jorge, diferença de potencial electrico, efeito de pilha, oxidação de metais mas noutro topico..
                    Parabéns por esta reliquia de HJ, á muitos anos que sonho ter algo do genero, já deixei fugir algumas e agora não está facil.. [smile rir-se]
                    Já tinha a tradicional bilha do leite, [smile rir-se] [smile rir-se] mas entretanto oferecia a um amigo meu..

José Maria
                    [/quote]obrigado Tenho muito orgulho neste HJ foi restaurado com muinto trabalho e carrinho,foi um sonho tornado realidade, Tenho medo de ir a terra com o HJ,por enquanto!

Comment

Hj45 vai andando! []

Comment

A trabalhar...
                      X