Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #41
    Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

    [quote author=CTrophy01 link=topic=32836.msg85442#msg85442 date=1380296284]
    Boas!

    Antes de mais, parabéns pelo jipe!
    Gostaria de saber se efectuou algum reforço de direcção e/ou transmissão após ter colocado esses pneus nas referidas medidas. Pergunto isto por já me terem dito que com os pneus nas medidas 285/75 R16 a direcção e transmissões "recentem-se".

    Cumprimentos
    [/quote]

    Olá “Sr. 4x4”,
    Não sou nenhum “expert” na matéria no entanto tenho a minha opinião: a direção é realmente um ponto débil, todos os modelos LandCruiser sem ponte apresentam fragilidades neste capítulo, se aumentarmos o diâmetro da rota iremos certamente prejudicar a durabilidade do material, no que respeita às transmissões, no meu caso eu retifiquei a inclinação das transmissões com a alteração do travessão que suporta a «ponte», esse travessão vai corrigir a inclinação para a posição original o que à partida garantirá mais durabilidade ao conjunto.

    Cumprimentos
    Rui Rodrigues

    Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

    Comment


      #42
      Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

      boas sr Rui
      conseguiu fazer a homologação dos 285 75 16 ?
      é que fui á Toyota a Coimbra para pedir a homologação e eles disseram que provavelmente não a iriam dar.
      estou á espera de receber o resultado , vamos a ver. [:-\]
      um abraço

      Comment


        #43
        Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

        Tenho essa medida no meu 95 [hmmm] se não passam em Coimbra para um 100 então é melhor pedir noutro concessionário [:-X]

        Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

        Comment


          #44
          Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

          boas
          isso não é do concessionário ,pois todos os pedidos vao para a sede em v.n.gaia ou no porto
          eu em relação á Toyota não tenho nenhuma razão de queixa pois sempre me homologaram td o que pedi e só pedi esta medida pois é esta que realmente quero meter no hdj
          mas se tens homologado no teu , acho que tendo 275-70-16 de origem para 285-75-16 não haverá problema
          um abraço e obrigado

          Comment


            #45
            Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

            [quote author=rui noro link=topic=32836.msg92455#msg92455 date=1389548753]
            boas sr Rui
            conseguiu fazer a homologação dos 285 75 16 ?
            é que fui á Toyota a Coimbra para pedir a homologação e eles disseram que provavelmente não a iriam dar.
            estou á espera de receber o resultado , vamos a ver. [:-\]
            um abraço
            [/quote]

            Á dias tambem pedi um declaração e eles disseram que não davam algumas medidas, eles ao enviarem o pedido já é por um programa em que dizem as medidas que iriam ser aprovadas, mas apertei com o sr e ele escreveu todas as medidas que pedi, depois lá veio a declaração com todas as medidas.

            [] [] [] [] [] []




            MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

            Comment


              #46
              Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

              Em Outubro de 2013 pedi no concessionário de Coimbra várias medidas e deram-mas todas sem qualquer questão. Levei as medidas já impressas, paguei os 41€ que me pediram e passado quase um mês recebi a declaração de V.N.Gaia.
              Cumprimentos,
              João

              Comment


                #47
                Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

                boas
                sim eu, sei já lá pedi varias homologações desde pneus a motor ,pois estou a restaurar um Toyota te27 e alterei as jantes e o motor, pois passou de um Toyota ke 20 para um te27 , de um 1200cm3 para 1600 cm3 e de origem tras 155 jante 12 e tenho 205 jante 13 homologado e até tenho homologado uma medida 14
                agora nesses pedidos vossos foi esta medida que eu quero , 285-75-16 ?
                obrigado

                Comment


                  #48
                  Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

                  [quote author=rui noro link=topic=32836.msg92528#msg92528 date=1389633195]
                  boas
                  sim eu, sei já lá pedi varias homologações desde pneus a motor ,pois estou a restaurar um Toyota te27 e alterei as jantes e o motor, pois passou de um Toyota ke 20 para um te27 , de um 1200cm3 para 1600 cm3 e de origem tras 155 jante 12 e tenho 205 jante 13 homologado e até tenho homologado uma medida 14
                  agora nesses pedidos vossos foi esta medida que eu quero , 285-75-16 ?
                  obrigado
                  [/quote]

                  Viva,

                  Para o meu 90 aprovaram essa medida assim como os 255/85R16 que tem a mesma altura +-.
                  O que me foi dito na Toyota Porto é que até 33" aprovam, os 285/75R16 é equivalente aos 33".


                  Comment


                    #49
                    Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

                    boas
                    eu tb espero isso pois só pedi essa medida
                    obrigado

                    Comment


                      #50
                      Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"

                      boas
                      bem as homologações vêm todas do mesmo sitio e ainda agora comprei o hdj mal parecia não me deixarem por uns sapatos novos
                      obrigado

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X