Re: HDJ100 - 1999 - "Rui Rodrigues"
[quote author=CTrophy01 link=topic=32836.msg85442#msg85442 date=1380296284]
Boas!
Antes de mais, parabéns pelo jipe!
Gostaria de saber se efectuou algum reforço de direcção e/ou transmissão após ter colocado esses pneus nas referidas medidas. Pergunto isto por já me terem dito que com os pneus nas medidas 285/75 R16 a direcção e transmissões "recentem-se".
Cumprimentos
[/quote]
Olá “Sr. 4x4”,
Não sou nenhum “expert” na matéria no entanto tenho a minha opinião: a direção é realmente um ponto débil, todos os modelos LandCruiser sem ponte apresentam fragilidades neste capítulo, se aumentarmos o diâmetro da rota iremos certamente prejudicar a durabilidade do material, no que respeita às transmissões, no meu caso eu retifiquei a inclinação das transmissões com a alteração do travessão que suporta a «ponte», esse travessão vai corrigir a inclinação para a posição original o que à partida garantirá mais durabilidade ao conjunto.
Cumprimentos
Rui Rodrigues
[quote author=CTrophy01 link=topic=32836.msg85442#msg85442 date=1380296284]
Boas!
Antes de mais, parabéns pelo jipe!
Gostaria de saber se efectuou algum reforço de direcção e/ou transmissão após ter colocado esses pneus nas referidas medidas. Pergunto isto por já me terem dito que com os pneus nas medidas 285/75 R16 a direcção e transmissões "recentem-se".
Cumprimentos
[/quote]
Olá “Sr. 4x4”,
Não sou nenhum “expert” na matéria no entanto tenho a minha opinião: a direção é realmente um ponto débil, todos os modelos LandCruiser sem ponte apresentam fragilidades neste capítulo, se aumentarmos o diâmetro da rota iremos certamente prejudicar a durabilidade do material, no que respeita às transmissões, no meu caso eu retifiquei a inclinação das transmissões com a alteração do travessão que suporta a «ponte», esse travessão vai corrigir a inclinação para a posição original o que à partida garantirá mais durabilidade ao conjunto.
Cumprimentos
Rui Rodrigues
] [
Comment