Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Viscoso da ventoinha

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Viscoso da ventoinha

[quote author=amgsoares link=topic=329.msg37308#msg37308 date=1317154421]
    Estou a pensar rever o viscoso do FRIGORIFICO.

Alguem sabe qual a quantidade de cada bisnaga que vende a TOYOTA???

A.S
    [/quote]

Já não me lembro da quantidade por bisnaga, mas 3 são suficientes! Ainda tenho 3 guardadas na garagem posso ver a quantidade, mas deve ser uns 5 cl a unidade.

Abraço
    Rui de Sousa

http://i158.photobucket.com/albums/t...andcruiser.jpg

Comment

[quote author=ruidesousa link=topic=329.msg37316#msg37316 date=1317158246]

A.S
      [/quote]

Já não me lembro da quantidade por bisnaga, mas 3 são suficientes! Ainda tenho 3 guardadas na garagem posso ver a quantidade, mas deve ser uns 5 cl a unidade.

Abraço
      Rui de Sousa
      [/quote]

Isso era muito bom, porque resolvi experimentar com viscosidade 7000cp, mas como segui a dica do radiomodelismo, não sei a quantidade a encomendar, portanto se puderes, agradeço. [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Abraço

A.S
      O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=329.msg37320#msg37320 date=1317159600]

A.S
        [/quote]

Abraço
        Rui de Sousa
        [/quote]

Isso era muito bom, porque resolvi experimentar com viscosidade 7000cp, mas como segui a dica do radiomodelismo, não sei a quantidade a encomendar, portanto se puderes, agradeço. [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Abraço

A.S
        [/quote]

Já fui ver é 18ml por bisnaga, portanto com 54ml já ficas servido.

Abraço
        Rui de Sousa
        http://i158.photobucket.com/albums/t...andcruiser.jpg

Comment

[quote author=ruidesousa link=topic=329.msg37322#msg37322 date=1317160415]
          [quote author=amgsoares link=topic=329.msg37320#msg37320 date=1317159600]

A.S
          [/quote]

Abraço
          Rui de Sousa
          [/quote]

Abraço

A.S
          [/quote]

Já fui ver é 18ml por bisnaga, portanto com 54ml já ficas servido.

Abraço
          Rui de Sousa
          [/quote]
          Obrigado pela atenção. Realmente nas fotos que o netcruiser tirou parecem 18ml, mas não dá para ter a certeza.

E não queria correr o risco de ter tudo desmontado e não ter onde arranjar mais material...

Vou comprar o oleo de 7000cps e fazer a " revisão" ao viscoso.

Quando estiver a funcionar coloco aqui a apinião.

Abraço.

A.S
          O "FRIGORIFICO"

Comment

Mandei vir o 7000 para meter no meu, também. Depois conto como foi.

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=329.msg37354#msg37354 date=1317206023]
              Mandei vir o 7000 para meter no meu, também. Depois conto como foi.
              [/quote]

É uma coisa que gostaria de fazer no meu, onde se manda vir isso?? Manda por PM sff []

Abraço

Comment

[quote author=ruidesousa link=topic=329.msg3241#msg3241 date=1287565694]
                Na Toyota, não reparam viscosos......... ;D. Existem 3 tipos de óleo silicone na Toyota:

08816-03001 de 3000 cst
                08816-06001 de 6000 cst
                08816-10001 de 10000 cst

cst = viscosidade

o de 6000 cst e de 10000 cst, já foram descontinuados. Mas pela informação que me passaram, o de 10000 cst seria o melhor.
                Onde se consegue encontrar mais barato e com maiores valores de viscosidade é nos óleos utilizados no radiomodelismo.

Têm aqui uma loja com uma grande variedade de óleos silicone com várias viscosidades.

http://www.poleposition-pt.com/categ...bCategoria=195

Abraço
                Rui de Sousa

[/quote]

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=329.msg37361#msg37361 date=1317210496]
                  [quote author=ruidesousa link=topic=329.msg3241#msg3241 date=1287565694]
                  Na Toyota, não reparam viscosos......... ;D. Existem 3 tipos de óleo silicone na Toyota:

08816-03001 de 3000 cst
                  08816-06001 de 6000 cst
                  08816-10001 de 10000 cst

cst = viscosidade

o de 6000 cst e de 10000 cst, já foram descontinuados. Mas pela informação que me passaram, o de 10000 cst seria o melhor.
                  Onde se consegue encontrar mais barato e com maiores valores de viscosidade é nos óleos utilizados no radiomodelismo.

Têm aqui uma loja com uma grande variedade de óleos silicone com várias viscosidades.

http://www.poleposition-pt.com/categ...bCategoria=195

Abraço
                  Rui de Sousa

[/quote]
                  [/quote]
                  Gracias

Depois quando fizeres a operação partilha aqui com a gente. Pois quero fazer o mesmo.

Abraço

David Paredes

Comment

Já fiz a mudança do oleo do viscoso.

Vou fazer aqui breves comentários :

1- O topico que aqui se vê está excelente, porque é só mesmo seguir os passos.

2- No meu caso KZJ70 tinha 8 parafusos a fechar o viscoso e não 4.

3- o meu viscoso foi muito bem lavado ( gastei quase 1 litro de diluente) e no final levou cerca de 60ml até preencher os orificios.

4- como o melhor dos "portugas", se é de levar 60, toma lá mais 10 para o que der e vier....

5- O viscoso custou bastante a sangar ( estive para ai 40 minutos a andar com ele a mao sem parar)

6- Não sei se foi da viscosidade ou da quantidade, mas não é preciso apertar com ele para que se note bem a funcionar.

7- Qualquer pessoa ( minimamente desenrascada ) faz isto, mas aconselho a terem ferramentas de qualidade, nomeadamente
                    a- Chaves de estrias direitas de 12mm para remover o viscoso da bomba de agua
                    b- Chaves de "estrela" Philips para remover os 8 parafusos que seguram as partes do viscoso.
                    c- 8 parafusos de UMBRAKO com anilhas de pressão para substituir os philips. ( qualquer coisa serve, de 6.8 a 12.9 dado que a rosca é aluminio.)
                    d- o jogo de chaves de umbrako é a unica coisa que não precisa de ser especial...

8- Qualquer duvida disponham...

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

Abraço

A.S
                    O "FRIGORIFICO"

Comment

Gracias

Foi esta a que compras-te??? (Team Associated 5454 - Óleo de silicone Factory Team 7000)

quantas embalagens leva??

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X