Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Guincho mecanico homemade

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Guincho mecanico homemade

Boas malta , como sabem sou proprietário de um hj45 proveniente de uma corporação de bombeiros ,no qual tem uma tomada de força , depois de um atolamento em lama seguido de um reboque por um Lopes R decidi dar uso a dita tomada , construindo um guincho mecânico com algum material que tinha cá por casa .

aí vai as ditas fotos

o que estava aplicado

a dita tomada de força

principio das obras

investimento em rolamentos novos

amanha continua os trabalhos hehehe

Re: Guincho mecanico homemade

isso esta a ir no bom caminho....

foça com isso ... [] [] []

Comment

Vamos ver como fica

[] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Jamais diminuindo e desprezando a qualidade do artista, uma oficina dessas é um luxo e até anima qualquer pseudo-inventor. [bjos] [bjos]

Força nisso.

Abraço serralheiro
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas malta ontem tive de parar as obras por falta de material.

preciso de uma ajuda , que tipo de cabo de aço devo comprar com que espessura ?

ouvi falar num cabo anti torção ?????

quantos metros de cabo leva em media um guincho???

abraço

Comment

mais uma ajudinha 35cm de bobine sera que chega ????

qual tubo devo usar para a bobine o mais largo eu o mais estreito ???????

Comment

Boas,

Sendo o Binário = Força x Diâmetro, para o mesmo Binário aplicado (característica da tomada de força e caixa redutora) a Força aumenta com a diminuição do Diâmetro.

Eu usaria o mais estreito.
              Perdes em velocidade mas ganhas em força (desde que não lhe coloques mais uma fiada de cabo).

Abraço.

Comment

[quote author=Martins link=topic=32874.msg74963#msg74963 date=1365343240]
                Boas,

Sendo o Binário = Força x Diâmetro, para o mesmo Binário aplicado (característica da tomada de força e caixa redutora) a Força aumenta com a diminuição do Diâmetro.

Eu usaria o mais estreito.
                Perdes em velocidade mas ganhas em força (desde que não lhe coloques mais uma fiada de cabo).

Abraço.
                [/quote]

sim tens razão mas tenho 4v , posso jogar consoante a situação , colocando o tubo mais estreito tenho sempre a vantagem de ganhar mais uma fila de cabo , a espessura do cabo 10 mm chega ????

Comment

Um cabo de aço (novo) de 10 mm terá uma carga de rotura entre os 5000 kg e os 6000 kg.

Deixo-te dois sites onde podes verificar os cabos de aço que existem, preços indicativos e a forma de cálculo para determinação do diâmetro, em função da carga a trasportar:

http://www.fachagas.pt/cache/bin/XPQ...ZMyMbs1ZKU.pdf

http://www.cabosdeacocablemax.com.br...os-de-aco.html

O 1º site é de uma empresa de Torres Vedras.

Se preferires cabos de plasma, poderás calcular a carga de rotura que pretendes e posteriormente questionar um fornecedor por um cabo com essas características mínimas.

Há vários pontos que poderás ter em conta:
                  - um cabo vincado ou com um (ou mais) fio partido, diminui a carga de rotura;
                  - se usares uma roldana no ponto de ancoragem (ex. árvore), com a ponta do cabo a voltar ao jipe ficas com o esforço distribuido nos 2 troços de cabo;
                  - se estiveres atolado em lama, tens um efeito de sucção, o que aumenta a força necessária
                  - todos os sistemas têm um ponto de rotura (mais ou menos elevado) pelo que se o conheceres não terás surpresas indesejadas (pode ser no cabo, no enrolador, na caixa, na transmissão, ...)

Posto isto,o ideal sería conheceres o ponto de rotura de cada componente. O que julgo ser complicado.

Assim, eu admitiria que todos os componentes até à caixa têm um ponto de rotura muito superior ao enrolador e ao cabo, e colocava um fusível mecânico entre a caixa e o enrolador com um ponto de rotura abaixo do minimo desses dois (enrolador ou cabo).

Desta forma, esse passaría a ser a zona mais frágil e:
                  - podería andar com mais um ou dois fusíveis dentro do carro para substituição;
                  - diminuia o risco de ter o cabo a partir (com as consequencias que se conhecem)

Nota:
                  Os guinchos eléctricos têm protecção electrica, daí não precisarem de fusível mecânico.
                  Podes tentar encontrar fusíveis mecânicos no pessoal que vende bombas de água (das grandes)

E... depois de tudo isto, testava o sistema. Em última análise, eu prefería estragar o sistema todo num ensaio do que no meio do mato, numa posição complicada!

Abraço.

Comment

...isso ainda te vai encarquilhar o chassis á volta do eixo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                    X