Boas!!!
Após a minha 1ª apresenTTação ter ido à viola (por causa do ataque ao Fórum… e que resultou na mudança de endereço), e agora a 2ª a ir pelo mesmo caminho em Janeiro de 2011, aqui vai novamente a apresenTTação (será a 3ª!) da minha máquina... um Toyota Land Cruiser BJ73 de 1990!!!
O meu nome é Rodrigo Gonçalves (AKA "Indian do Cavalo Branco"
, sou natural de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.
Mas entretanto as mulheres, que são sempre aquela base como nós homens bem sabemos (ora não conseguimos viver com elas, ora sem elas!), e como que nos conseguem "enganar" em certas alturas das nossas vidas, e fazerem-nos casar com elas... e vá lá então de mudar de arraiais... pelo que agora vivo pelos ALLgarve's...
E o que tem o meu bicho, perguntam vocês? Ok, aqui vai:
- Motor 3.000cc do VX (com IC adaptado);
- Caixa de velocidades do VX;
- Eixos do VX;
- As molas são da IronMan +4cm, e amortecedores tb são da IronMan;
- Os interiores são do VX (tanto os bancos como o tablier);
- As jantes também são do VX (com um offset de -20mm);
- Pneus BF Goodrich 33 x 12.5 R15 (Já homologados no livrete!)
- 4 Faróis da Hella (troquei os originais da Koyto, porque estava um deles rachado e outro completamente partido!);
- Alarme;
- Escape... foi retirado… mas após muitas queixas, lá voltou ao sítio! Até ao dia… :-X
- Pára-choques traseiro fora... e umas "protecções" nas ópticas traseiras...
E pronto, esta é a minha "máquina":

A lista das próximas alterações que pretendo fazer:
- Arranjar a chapa (mossas e alguns podres... especialmente nos sítios do costume neste carro...), para depois mandar pintar;
- Snorkel;
- Rádio CB;
- Elevação do respiro dos diferenciais;
- Pára-choques frontal do tipo AFN, com berço para guincho;
- Pára-choques traseiro do tipo AFN;
- Estribos;
- Protecções inferiores (da direcção, cárter, Cx. de velocidades, …)
- Faróis multifunções;
- Passagem para cubos manuais (os cubos eléctricos é sempre uma chatice… acreditem!);
- Abas dos guarda-lamas (tipo as do VX, ou parecidas!);
- Revisão completa da parte eléctrica;
- Entre outras…
Agora conforme for havendo tempo e dinheiro, vou colocando aqui um resumo das alterações feitas.
Tenho estas ideias para as alterações, mas em caso de estar a visualizar mal a coisa, espero contar com o vosso contributo!
Espero contribuir com alguma coisa para o fórum... e também em troca, obter as vossas opiniões, e as vossas críticas… sejam elas construtivas ou não (dsd que não me peçam para colocar um CD pendurado no espelho retrovisor… :-X).
Cumprimentos a todos... e boas "aTTascadelas"!!!
Após a minha 1ª apresenTTação ter ido à viola (por causa do ataque ao Fórum… e que resultou na mudança de endereço), e agora a 2ª a ir pelo mesmo caminho em Janeiro de 2011, aqui vai novamente a apresenTTação (será a 3ª!) da minha máquina... um Toyota Land Cruiser BJ73 de 1990!!!
O meu nome é Rodrigo Gonçalves (AKA "Indian do Cavalo Branco"
, sou natural de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.Mas entretanto as mulheres, que são sempre aquela base como nós homens bem sabemos (ora não conseguimos viver com elas, ora sem elas!), e como que nos conseguem "enganar" em certas alturas das nossas vidas, e fazerem-nos casar com elas... e vá lá então de mudar de arraiais... pelo que agora vivo pelos ALLgarve's...
E o que tem o meu bicho, perguntam vocês? Ok, aqui vai:
- Motor 3.000cc do VX (com IC adaptado);
- Caixa de velocidades do VX;
- Eixos do VX;
- As molas são da IronMan +4cm, e amortecedores tb são da IronMan;
- Os interiores são do VX (tanto os bancos como o tablier);
- As jantes também são do VX (com um offset de -20mm);
- Pneus BF Goodrich 33 x 12.5 R15 (Já homologados no livrete!)
- 4 Faróis da Hella (troquei os originais da Koyto, porque estava um deles rachado e outro completamente partido!);
- Alarme;
- Escape... foi retirado… mas após muitas queixas, lá voltou ao sítio! Até ao dia… :-X
- Pára-choques traseiro fora... e umas "protecções" nas ópticas traseiras...
E pronto, esta é a minha "máquina":

A lista das próximas alterações que pretendo fazer:
- Arranjar a chapa (mossas e alguns podres... especialmente nos sítios do costume neste carro...), para depois mandar pintar;
- Snorkel;
- Rádio CB;
- Elevação do respiro dos diferenciais;
- Pára-choques frontal do tipo AFN, com berço para guincho;
- Pára-choques traseiro do tipo AFN;
- Estribos;
- Protecções inferiores (da direcção, cárter, Cx. de velocidades, …)
- Faróis multifunções;
- Passagem para cubos manuais (os cubos eléctricos é sempre uma chatice… acreditem!);
- Abas dos guarda-lamas (tipo as do VX, ou parecidas!);
- Revisão completa da parte eléctrica;
- Entre outras…
Agora conforme for havendo tempo e dinheiro, vou colocando aqui um resumo das alterações feitas.
Tenho estas ideias para as alterações, mas em caso de estar a visualizar mal a coisa, espero contar com o vosso contributo!
Espero contribuir com alguma coisa para o fórum... e também em troca, obter as vossas opiniões, e as vossas críticas… sejam elas construtivas ou não (dsd que não me peçam para colocar um CD pendurado no espelho retrovisor… :-X).
Cumprimentos a todos... e boas "aTTascadelas"!!!

>
Comment