Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1990 - "Cavalo Branco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1990 - "Cavalo Branco"

Boas!!!

Após a minha 1ª apresenTTação ter ido à viola (por causa do ataque ao Fórum… e que resultou na mudança de endereço), e agora a 2ª a ir pelo mesmo caminho em Janeiro de 2011, aqui vai novamente a apresenTTação (será a 3ª!) da minha máquina... um Toyota Land Cruiser BJ73 de 1990!!!

O meu nome é Rodrigo Gonçalves (AKA "Indian do Cavalo Branco&quot, sou natural de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

Mas entretanto as mulheres, que são sempre aquela base como nós homens bem sabemos (ora não conseguimos viver com elas, ora sem elas!), e como que nos conseguem "enganar" em certas alturas das nossas vidas, e fazerem-nos casar com elas... e vá lá então de mudar de arraiais... pelo que agora vivo pelos ALLgarve's...

E o que tem o meu bicho, perguntam vocês? Ok, aqui vai:

- Motor 3.000cc do VX (com IC adaptado);
    - Caixa de velocidades do VX;
    - Eixos do VX;
    - As molas são da IronMan +4cm, e amortecedores tb são da IronMan;
    - Os interiores são do VX (tanto os bancos como o tablier);
    - As jantes também são do VX (com um offset de -20mm);
    - Pneus BF Goodrich 33 x 12.5 R15 (Já homologados no livrete!)
    - 4 Faróis da Hella (troquei os originais da Koyto, porque estava um deles rachado e outro completamente partido!);
    - Alarme;
    - Escape... foi retirado… mas após muitas queixas, lá voltou ao sítio! Até ao dia… :-X
    - Pára-choques traseiro fora... e umas "protecções" nas ópticas traseiras...

E pronto, esta é a minha "máquina":

A lista das próximas alterações que pretendo fazer:

- Arranjar a chapa (mossas e alguns podres... especialmente nos sítios do costume neste carro...), para depois mandar pintar;
    - Snorkel;
    - Rádio CB;
    - Elevação do respiro dos diferenciais;
    - Pára-choques frontal do tipo AFN, com berço para guincho;
    - Pára-choques traseiro do tipo AFN;
    - Estribos;
    - Protecções inferiores (da direcção, cárter, Cx. de velocidades, …)
    - Faróis multifunções;
    - Passagem para cubos manuais (os cubos eléctricos é sempre uma chatice… acreditem!);
    - Abas dos guarda-lamas (tipo as do VX, ou parecidas!);
    - Revisão completa da parte eléctrica;
    - Entre outras…

Agora conforme for havendo tempo e dinheiro, vou colocando aqui um resumo das alterações feitas.

Tenho estas ideias para as alterações, mas em caso de estar a visualizar mal a coisa, espero contar com o vosso contributo!

Espero contribuir com alguma coisa para o fórum... e também em troca, obter as vossas opiniões, e as vossas críticas… sejam elas construtivas ou não (dsd que não me peçam para colocar um CD pendurado no espelho retrovisor… :-X).

Cumprimentos a todos... e boas "aTTascadelas"!!!
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Re:BJ73 - 1990 - "Cavalo Branco"

Bem Vindo, a máquina está bem equipada. Andar na areia deve ser curtido :P
    Red Toy - BJ40 81
    "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Boas bem vindo ao fórum. estou a gostar das apresentações dos tópicos no fórum.

Comment

Venham mais fotos
        13 anos a viver a paixão por toyotas

Comment

Com que então pessoal de Samora Correia a comentar? Humm...
          Enquanto trabalhei no Porto Alto é que comprei a viatura (comprei ao Rebola.)
          CumprimenTTos!!!

Comment

Bela máquina, acho que é dos bj73 daqui do fórum que gosto mais, simples e com bom gosto! 8)
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=335.msg29993#msg29993 date=1307303435]
              isto anda morto ;D 120 dias

abraço
              [/quote]

Mas é que nem me digas nada, que eu fico logo cheio de urticária!!! > > >

Voçês aí tds com os vossos carros tds a andar e "pipis" e td mais, a meter veneno e inveja... sempre aqui venho ao fórum... e eu aqui... por África (mas com o nosso Portugal no coração!)... e ainda com a "rodagem" do meu Toyota por fazer, depois de toda aquela trapalhada em que me meti com um certo "marmelo", que não havia meio de me dar despacho ao carro... mas também ficou "benzido"!

So de pensar que ia a caminho da oficina para ele ser desmontado e pintado... e ser o carro oficial do meu casamento... e acontece-me o que me aconteceu... GRRR... portanto e por favor, não toquem na ferida, que isto ainda está aqui nos píncaros...

E devido a estar a trabalhar fora de portugal, acabou mesmo por ser a minha mulher, com um capacete de 6 meses a ir lá armar um pé de guerra, para que a coisa se resolvesse... (e logo ela, que sempre me massacrou para o vender...).

Mas há coisas que são simplesmente inestimáveis e para mim, o meu "Cavalo Branco" é uma delas (excepto qd me deixou a pé...).

Estou aqui e até se me pareçe que o "oiço" a chamar-me...

Comment

Então como vai isso aí por casa? Dorme muito ou não deixa os pais dormir? ;D ;D

abraço paterno
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=335.msg32229#msg32229 date=1309260238]
                  Então como vai isso aí por casa? Dorme muito ou não deixa os pais dormir? ;D ;D

abraço paterno
                  [/quote]

Boas!
                  Por acaso é uma jóia de menina!
                  Come, dorme... e quando fica alguns momentos... tipo algumas horas acordada, não se põe com as famosas "cantorias"!
                  Mas atenção que isto é só cá em casa, porque no hospital, foi logo designada pelas enfermeiras como a rainha do mau-feitio...
                  Aqui por casa, ela só dá sinal de quando é para comer, ou qd quer dormir no colo! (Já foi a 1ª asneira... uma manha q já não a perde!)

PS-O Toyota já está no "doutor" a levar a vistoria electrica para ir à inspecção!

CumprimenTTos babados...

Comment

Heheheh,

A minha na maternidade acusava-se á distância. Quando chegou a casa ainda barafustou uma beca, mas depois disso .... calmariaaaaaa :

Ontem, eu e a minha "maria" ficamos meio preocupados. Só dorme e mesmo a mamar ao fim de 5 minutos adormece. Parece que foi mordida pela mosca tsé tsé

Apenas lhe vi os olhos abertos duas vezes ontem!

De qualquer maneira, hoje foram fazer o teste do pézinho e meteu a boca no trombone. Abriu a goela e vai disto! ;D ;D

abraço babado
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X