Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1990 - "O Saltitão"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1990 - "O Saltitão"

Boas pessoal cá do fórum.

Já ando por aqui à algum tempo mas só agora e que vou a apresentação.

Então é assim.

Sou o Hélio Mestre, sou de Mértola e tenho 29 anos.

A minha máquina é um BJ73 de 1990 motor é VM de 4 cilindros.

Conta já com 664.000km . Problemas de maior teve agora! Partiu uma vareta das válvulas mas nada que não se resolva.

Já foi reparado 3 vezes motor e turbo. A última à 6.000 kms.

Bom mas chegou a hora de pegar no bicharoco e ir de uma ponta até à outra e prepara-lo para mais 23 anos.

abraços pessoal

Re: bj 73 -vm o saltitao.

aqui esta o bicharoco ainda de boca aberta [smile rir-se]

Comment

Re: BJ73 - 1990 - "O Saltitão"

Viva Hélio!

Obrigado pela tua partilha! É sempre bom ver mais um BJ73 a cirandar por aqui! []

abraço aos saltos
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Vi este tópico e lembrei-me do meu bj73 no dia em que o fui buscar , estava mais ou menos nesse estado lol ( Nada que uns miminhos não resolva ) Parabéns pela viatura com kms que impõe respeito lol

Comment

bem vindo ao forum. o problema desse 73 é essa caixa no interior... Iveco ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

de resto , boa recuperação. e esse Vm ...de 200 em 200 000 la vai ao Dr... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

olha lá.. talvez tenhas razão. [smile rir-se] [smile rir-se]

vou já tratar dela..

Comment

Bem vindo

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas palazana,

Benvindo à caravana virtual dos Land Cruiser's nacionais []

A maquina está a precisar de uma esfrega valente mas com 664.000Km's não seria de esperar outra coisa []

Força aí com os trabalhos, e no que fores tendo duvidas apita [8)]

Abraço bem andando
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

É verdade vai levar uma valente esfrega...ele e eu.. [smile rir-se]

agora ainda esta na sala de opereçoes.. em principio sabado ja fica a bombar.

depois o proximo passo é começar a tratar da carroceria e chassi.

tava a pensar em em escovar o chassi.molas eixos para tirar a tal ferrugem . em seguida dar o dito conversor de ferrugem da robbialac.
                  dizem os entendidos que tbm serve de primario,e em seguidar dar uma pintura com uma boa tinta de chassi.

na carroceria tava a pensar em dar uma boa boa limpeza. visto nao ter podres tratar so de alguma ferrugem pintar e dar um antigravilha.

que tinta aconselham os meus caros amigos.??

opinioes sao bem vindas

abraço ferrugento [smile rir-se]

Comment

Viva,
                    Antes de mais bem vindo ao forum []

Quando tratei do chassi do meu LJ fiz um processo semelhante e considero que ficou melhor do que aquilo que estava a espera visto eu não ser profissional na coisa e usar aquilo que já tinha na garagem... isto foi sem tirar a carroçaria... passei disco de lamelas e escova, depois apliquei um conversor de ferrugem que se chama Desox (qualquer drogaria vende e é barato), vai tornar o que restar da ferrugem em ferrite e defender o metal da corrosão, em cima dei o Hammerite preto fosco (foi pelo menos umas 3 de mãos) tudo a pistola e compressor... com esta receita já ficou bastante bom... Depois finalezei com um resto de anti gravilha que tinha aqui por casa que se chama Kraft ( não sei se ainda se vende) nas longarinas e cavas das rodas....

Abraço

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X