Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Óleo no sistema de refrigeração -J4

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: Óleo no sistema de refrigeração

    Boas, com 15 minutos e poucos euros fica novo....comprar uma junta e mudar.....

    vai la mexer e reparar como estao todos largos os parafusos....vai umas aposta ? [smile rir-se] [smile rir-se]

    abraço

    Comment


      #12
      Re: Óleo no sistema de refrigeração

      hehehe amanha se tiver tempo ja' te digo [smile rir-se]

      Entretanto acho que vou aproveitar que vou mexer daquele lado do motor e vou renovar a junta do coletor do escape e verificar o estado o radiador do oleo. Assim fica renovado:



      Faltam-me as 20,23 e 30. Alguém sabe onde se arranja isso? [hmmm]

      obrigado!

      Comment


        #13
        Re: Óleo no sistema de refrigeração

        Boas
        Mais uns bitaites..
        No motor B de 2ª geração que tem esse radiador de oleo, o mesmo é em inox costuma durar 2 vezes a idade do motor.. [smile rir-se], quase que se pode garantir que o problema não está aí, numca ouvi comentar em problemas nesse radiador de oleo do motor B de 2ª geração
        Aponto mais para um rela podre e furada, muito comum nesses motores, ou problemas na junta da cabeça, mas vou mais pela rela furada..


        José Maria

        Comment


          #14
          Re: Óleo no sistema de refrigeração

          [quote author=lrolo link=topic=32900.msg75544#msg75544 date=1366215833]
          Estive a dar uma vista de olhos e ve-se de onde vem os pingos de oleo no chao... (ja' me tinha apercebido disso ah uns dias)
          Se calhar estes problemas estao relacionados um com o outro... [hmmm] [hmmm] [hmmm]







          Cheira-me a trabalho... [huhuhuh]
          [/quote]

          Eu tive pingos iguais aos destas fotos no meu 40.

          Mudei a junta da tampa dos marteletes (tampa com respiro do motor) e nunca mais vi o óleo.

          Pode ser ou parafusos mal apertados ou como me aconteceu, junta demasiado apertada, quebrou a permitiu fugas de óleo.

          Nota que essa junta é feita de um tipo de aglomerado de cortiça e é relativamente frágil. Tens que apertar bme, mas não demasiado senão ela parte-se e ficas na mesma.
          Locked and Low'd

          BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
          BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

          Comment


            #15
            Re: Óleo no sistema de refrigeração

            Alguns avanços... alguns dos parafusos da tampa com o respiro do motor estavam de facto com pouco torque (LENHADOR: ainda bem que nao apostei [smile rir-se])

            A ser uma ou outra rela a deixar passar o óleo para o circuito de agua, onde devo procurar?

            cumps,
            rolo



            Tampa fora:







            Depois da limpeza:


            Comment


              #16
              Re: Óleo no sistema de refrigeração -J4

              Boas,


              "...se calhar estes problemas estão relacionados um com o outro..."

              A junta de cortiça da tampa de descarbonização que origina essa fuga de óleo nada tem a ver com a possível mistura de óleo com o líquido do circuito de refrigeração.

              Quanto ao permutador de óleo, cuja tampa ainda não abriste (nas imagens), nunca ouvi falar de uma falha do mesmo. Como referido isso dura muito mesmo. De qualquer modo, já que está a jeito, nada como abrir e ver. []

              Abraço permutador
              Abraço
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

              Comment


                #17
                Re: Óleo no sistema de refrigeração -J4

                Pois não... apercebi-me disso depois de olhar com atenção para os desenhos e depois de abrir a tampa []

                Quanto ao permutador do óleo, está de facto a jeito e tão cedo não conto ter tanto espaço de manobra, mas preferia primeiro procurar pela causa mais provável desta fuga. Que relas devo procurar? [:-\]

                cumps!
                lrolo

                [quote author=netcruiser link=topic=32900.msg80115#msg80115 date=1373383974]
                Boas,


                "...se calhar estes problemas estão relacionados um com o outro..."

                A junta de cortiça da tampa de descarbonização que origina essa fuga de óleo nada tem a ver com a possível mistura de óleo com o líquido do circuito de refrigeração.

                Quanto ao permutador de óleo, cuja tampa ainda não abriste (nas imagens), nunca ouvi falar de uma falha do mesmo. Como referido isso dura muito mesmo. De qualquer modo, já que está a jeito, nada como abrir e ver. []

                Abraço permutador
                Abraço
                [/quote]

                Comment

                A trabalhar...
                X