Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Viva!
    Para ires a Marrocos, convém uma suspensão mais rijinha e, se possível, regulável.

Comment

Nuno não confundas a função dos amortecedores com a das molas.
      Quando digo que o setup está apto para guincho é porque a taragem das molas é +50 kg.

As molas sustentam o peso do carro e seu conteúdo, os amortecedores amortecem as irregularidades do terreno.

Amortecedores mais duros ou moles tem a ver com a sua sensibilidade.

No caso de muitas horas em caminhos maus os amortecedores aquecem e perdem dureza.

Comment

Eu no meu kzj-95 tenho os Old Man Emu SPORT e ainda tenho como reforço na traseira mais 2 RANCHO RS9000 regulaveis.
        Como o Elerre disse e muito bem os carros vão carregados e as suspensões sofrem, eu com este sistema acabaram-se os problemas mas é claro que ficou um pouco mais rijo.

Comment

boas,

sim Tiago eu não tava a confundir funções mas quando tava a referir-me à dureza, era ao conjunto não apenas a uma coisa ou outra

josematos, o "pouco mais rijo" significa pouco conforto pra um carro de dia-a-dia e q faz as suas viagens longas, ou é uma coisa que se aguenta? tou habituado a andar num 40 portanto... [smile rir-se]

abraço

Comment

Para andar no dia a dia os Rancho estão na posição "0" só meto no "4" quando vou para África.
            Para o dia a dia fica rijo mas confortável e no curvar não adorna.

Comment

Comment

Atualmente a máquina está assim:

Já tem os amortecedores OME Sport +5 montados bem como as respetivas molas OME com taragem +50kg já a pensar num guincho [smile rir-se] [smile rir-se]

Do pouco que andei com ele (foi só estrada) notei um grande aumento do conforto a andar em paralelo. Quero ver se no domingo vou ao monte dar uma volta para experimentar [smile rir-se] [smile rir-se]

Posso já adiantar que o próximo investimento já está a caminho e ainda hoje terei mais novidades []

Comment

ISSO QUER É LUME CRL

Comment

A ver vamos se no fim de semana vamos ao monte

Abraço

Comment

As borrachas da moda já estão a ser montadas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Cooper Discoverer STT na medida 285*75*16 [8)]

Comment

A trabalhar...
                      X